Home page

19 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / MURAL / Depoimentos sobre o Tarô e as artes divinatórias < voltar  
Depoimentos sobre o Tarô e as artes divinatórias
Fórum para o livre intercâmbio de vivências
Clube do Tarô

 
26/09/2009 13:05:01

Comentários

Clube do Tarô - 02/11/2009 22:25:43
Maristela, que bela combinação com o arcano da Stela (Estrela). Se isso é bom ou ótimo?! Claro que é! Aliás, tudo o que os arcanos representam é muito bom, pois falam do caminho de nossa possível evolução nesta vida.
Que o seu amor ao esoterismo, seja compensado.
(Resposta de Abelard Gregorian)

Sergio Bertoni - 06/11/2009 11:32:14
Ótimo este site! Pois, de tantas pesquisas, achei um lugar que satisfez meus gostos de um modo mais real dos acontecimentos.

joao junior - 11/09/2010 17:40:20
gostaria que me respondessem uma coisa. não sei se esse é o topico apropriado, mas a questão é a seguinte: gostaria que alguém me indicasse um link ou livro que me ensinasse o esquema mistico do tarô frances ou chamado tambem de tarô trunfo. o significado das cartas. elas tem, em uma mesma carta um lado normal e o outro investido. esse baralho foi muito dificil encontrar no brasil por isso encomendei de uma editora austriaca. mas não encontro o significado mistico das cartas. obrigado

Clube do Tarô - 18/09/2010 22:21:40
João, não entendi bem a qual jogo de cartas você se refere, pois "trunfos" em algumas versões significa os 22 arcanos maiores; em outras representam os coringas. Se for uma dessas reproduções de cartas de jogar e que hoje em dia chamam de "arcanos menores" fica difícil pensar em "significados místicos". É como você ir numa tabacaria e comprar um maço de cartas da COPAG (que todos utilizam para jogar buraco, canastra, poquer, truco e por aí afora) e querer saber os seus "significados místicos". Nenhum baralho da COPAG ou de qualquer outro fabricante de cartas para cassinos, jogos de azar ou de lazer irão falar em significados simbólicos das cartas.
Se você estiver interessado em conhecer significados simbólicos das cartas antigas e originais, veja os manuais de Tarô à venda nas livrarias ou a coleção de textos disponíveis no site "Clube do Tarô". Os significados que você encontrar servirão para todos os baralhos tradicionais. O tarô tradicional é um só: 22 arcanos maiores (ou trunfos) e 56 arcanos menores.
(Resposta de Abelard Gregorian)

Genival de Souza Pontes - 11/10/2010 22:49:57
Olá Constantino!
Gostaria de contar um fato muito engraçado.
Eu morava em são Paulo e o ano era 1995. Como qualquer iniciante, passa por muitos apuros!
Estava desempregado e jogava quase todos os dias. Acordei cedo para ir à padaria, no caminho logo percebi que tinha uma mulher me seguindo. Eu reconheci a mulher, eu tinha jogado uma semana antes para ela. Pensei... Esta mulher quer seu dinheiro de volta!Meu Deus, eu sou um blefe! E agora, o que faço,corro? Ela gritando... Seu cigano, seu cigano! Todo mundo olhando pra mim. Não deu tempo correr!Ela me pegou pelo braço e disse-me, ofegante... Obrigada! Consegui arrumar o emprego que me disse ter visto nas cartas. E ela foi embora sorrindo. Pensei e m voz alta, vou continua... rsrs


Clube do Tarô - 14/10/2010 16:40:09
Genival, essa merecia mesmo um registro! Valeu!

Lise-Marie - 19/10/2010 06:26:45
Jogo a tarot a mais de 28 anos. Um dia um rapaz apareceu aflito na minha casa p/por o tarot, e toda hora aparecia a carta da morte no futuro dele.Aquilo me deixou triste e sempre que ele perguntava pelo futuro em amor, dinheiro, saúde dava a carta da morte e na saúde especificamente a morte e o diabo. Não minto, mas sei dizer as coisas sem causar outros problemas a pessoa, e dai perguntei a ele se ele não tinha uma doença que ele não estava tratando e era grave. Ele baixou os olhos e me confessou que estava com AIDS e já tinha as manifestações da doença, isto faz uns 15 anos. As cartas não mente jamais!Outro vez um rapaz me apareceu afoito e perguntava se devia ir adiante em algo ou não, mas não me dizia o que era e as cartas deram o enforcado e os amantes na primeira vez que tirei p/saber o que era afinal e na segunda vez a resposta deu o Enforcado no fim, a carta dele - a Torre e o ambiente dele o Diabo. Ciúmes e uma tolice grave a vista. Dai conversei com ele e falei que fosse o fosse que ele não deveria fazer, que me parecia problema de amor. Seria uma tolice que iria acabar com a vida dele. Ele não iria morrer deixei bem claro, mas iria entrar numa espiral de desintegração, sua vida iria acabar por causa disto. Que cada um tinha seu destino e ele devia deixar irem, sem remorsos ou ódios, que ele havia feito a parte dele. Sugeri jogarmos sobre seu futuro sem aquilo e apareceu o Mago, O Carro e o Imperador. Ótimas cartas. Ele me disse então que queria matar sua noiva pois ela o traia, mas que viu que era uma tolice estragar a vida dele. que era bem empregado na justiça e que até iria assumir outro cargo que pagava o dobro de seu salário! Vejam só o que as paixões violentas fazem, acabam com a vida de quem as abraça cegamente. As vezes tarólogo tem de ser psicólogo e religioso. As cartas ajudam a pessoa ver as coisas por outro ângulo e mudarem um destino trágico para um muito feliz.

Genival - 02/11/2011 02:11:08
Olá Constantino, faz tempo que não posto nenhum comentário. Através do tarô e do Baralho Cigano ajudo muita gente, fico feliz quando as encontro na rua e me agradecem com um sorriso, isso é compensatório, mas, muitos das pessoas que ajudo me perguntam: E você? Qual seu futuro? E fico a me questionar... E eu? Amor, dinheiro, trabalho, nunca encontro respostas para minhas próprias duvidas.

  < Anterior Total: 18  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil