Home page

29 de março de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / CONSELHOS by CLÁUDIA BOECHAT / Cartas falam de... dinheiro. < voltar  
Cartas falam de... dinheiro.
Cláudia Boechat

Hoje eu resolvi perguntar ao Tarot sobre dinheiro.

Um tipo de pergunta ampla, com poucas respostas, que jamais fiz.

 

 

 

A primeira carta nos diz como alguém deve pensar para ganhar dinheiro na vida. O oráculo respondeu: A Estrela. Ou seja, é preciso pensar super positivamente. Afastar temores e negativismo. Brilhar. Exalar felicidade. Passar longe de medos e rancores. Apagar qualquer traço de fracasso em sua alma. Brilhar, brilhar e brilhar, lindamente, simplesmente. Parece que os milhares de livros de auto-ajuda que existem por aí estão certos ao reafirmar o valor do pensamento positivo, a importância de se traçar um quadro claro do que se deseja em sua mente, como se fosse uma situação real, concretizada.

 

 

 

A segunda carta mostra o que atrapalha uma pessoa na busca por dinheiro. A resposta é O Julgamento. Talvez se apegar demais a valores morais atrapalhe um pouco. E as cobranças. Não falo aqui apenas de dívidas financeiras, mas cobranças familiares, cobranças sociais (de status inclusive), cobranças profissionais. Talvez ficar se julgando muito também atrapalhe. Ou se apegar demais a julgamentos alheios.

 

 

 

O que favorece alguém na busca pelo dinheiro? Mais uma vez ser positivo é fundamental. O Carro nos mostra que é preciso ter o comando da própria vida. Saber para onde quer ir e ser firme naquela direção. Seguir em frente sem vacilar, com segurança.

 

 

 

Então, peço um conselho ao Tarot.

Como agir para chegar lá? A Força.

Aguentar pressões, controlar impulsos, ser forte. E demonstrar isso.

GOSTARIA DE CONHECER A OPINIÃO DE VOCÊS.

 
01/08/2010 14:23:15

Comentários

Flavio Alberoni - 13/08/2010 21:00:02
Para mim a vinculação do arcano 17 em ganhar dinheiro não está no brilho citado pela Claudia, nem o pensar positivamente. Não encontro (visão particular) estas energias neste Arcano. Para mim é mais uma aceitação positiva vinculada à alma e uma entrega total. Fazendo isso, o dinheiro aparece ... na quantidade merecida para a pessoa. Dificilmente este Arcano trará mais dinheiro que o necessário. Até porque esta carta - a sua representação em força - é de captação e de aceitação de energia, não sua orientação. Isto está mais de acordo com o Carro, como explica bem a articulista.

Grato.

Alberoni

Cláudia Boechat - 15/08/2010 14:36:42
Alberoni, mas na medida em que a carta tem seu conceito ligado à esperança, não implica em pensar positivamente? Por favor, me explique melhor porque essa análise não estaria correta.

Ana Luisa- Lisboa - 24/08/2010 08:10:56
Eu acho a sua interpretação fantástica e muito coerente, e sem duvida que toda a força positiva da nossa mente é um enorme "empurrão" para se atingir os nossos objectivos.
Um abraço.

Flavio Floripa - 26/08/2010 02:16:04
Sabias respostas do taro.Concordo com todo, e acrescento que a Força tambem é o equilibrio no sentido de nao ceder as tentações, pois quando vem o primeiro lucro, é muito facil esquecer que esta no inicio do caminho e sair esbanjando.Perde o foco e o carro bate na parede.
Acreditar é o lema, ter um foco outro, e ser forte, sempre!Abraço, excelente texto!

Luiz C. Kozlowski - 30/08/2010 07:43:47
Claúdia!
Somos colegas no Clube do Tarô. Tudo bem?
Achei brilhante a sua tirada.
Forneceu os passos da Roda da Fortuna: Yod=Estrela; He=Julgamento; Vau=Carro; He=Força.
Bjs,
LCK

Elis 3l/8/20l0 - 31/08/2010 04:45:56
Obrigada pelo artigo. Veio a calhar no meu momento presente.

Jussara teixeira - 31/08/2010 15:11:35
Tenho uma vida sempre em busca dos meus objetivos, trabalhando, conquistando meu espaço, no casamento segui em frente e estou so, eu e minha filha! Sei que mereço um estado financeiro melhor e luto por isto!

mari golf - 05/09/2010 20:13:52
Ah que inveja tenho eu daqueles que conseguem brilhar. Eu, humana reles que sou, vivo mágoas e rancores. Para voce ganhar dinheiro? Primeiro tem que ter estrela. Quer dizer, não é para todas as pessoas. Olhe para dentro de si mesmo, diz a segunda carta. Profundamente, sem emoção. Ouça o som que apavora porque voce sabe que o tempo do confrontar a si mesmo chegou. É a solidão dos cemitérios. Quando somos condutor de nossas vidas? Quantas pessoas podem realmente contar que conduziram sua existencia na direção de seus objetivos e que os conquistaram? Pobre de mim que tenho passos trôpegos, por vezes me aprumo e sigo em frente com determinação para logo adiante balançar sob o vento da incerteza. Caros viajantes que como eu se detem por aqui para apreciar a vista, meus respeitos.

Cláudia Boechat - 07/09/2010 01:58:14
Jussara, continue lutando, sempre!

Cláudia Boechat - 07/09/2010 01:59:14
Luiz Kozlowski, o Tarot é que é sensacional!

  < Anterior Total: 24 Próxima >  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil