Home page

28 de março de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / MURAL / O segundo turno para as eleições presidenciais - 2010 < voltar  
O segundo turno para as eleições presidenciais - 2010
Clube do Tarô

Fórum para o registro de comentários dos visitantes e tarólogos sobre o painel O segundo turno das eleições de 2010:
http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic2.asp

Caso queira trocar especificamente com algum dos autores das previsões, mencione o nome dele em seu comentário.

Sobre o primeiro turno, veja:
http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev10eleic.asp

 
13/10/2010 15:49:50

Comentários

Giancarlo Kind Schmid - 20/10/2010 01:03:51
Caro Voltaire,

Sinceramente, não gostei do tom que escreveste seu último post.

A iniciativa do Constantino em abrir esse espaço, foi para utilizarmos um momento importante e exercitarmos nossas práticas de leituras (Constantino, me corrija se estou errado). No entanto, o espaço virou "palanque para cabos eleitorais", ou seja, o que deveria focar na prática taromântica, enveredou para discussão política. Considero isso um grande erro, pois, mais uma vez, o tarólogo deveria ser neutro, isento de sua própria opinião, imparcial em sua análise. O tarólogo que "puxa brasa para a sardinha de Fulano ou Beltrano", não é capaz de ouvir o consulente sem julgá-lo. Isso é sério, pessoal! Estão se esquecendo de sua condição de intérprete para assumir a posição de votante. Isso não é nada bom.

Outro problema diz respeito ao momento em que se encontram as eleições. Friso, em primeiro mão, que não me apoio em pesquisas eleitoreiras para fazer minhas leituras. Se assim o fizesse, não teria apostado no 2º turno, mesmo contrariando todas as pesquisas. Porém, hoje, estamos naquele momento em que todo mundo vai opinar, porque ficou mais fácil fazê-lo: dois candidatos, poucos dias para as eleições, tudo apontando para a vitória de Dilma (mais uma vez), virou o famoso "jogo de porrinha" - 50% de chance de um lado e do outro de acertar. Acertando, isso determina que Um ou outro é competente em sua leitura? Tenho cá minhas dúvidas. Aqui não é uma vitrine de tarólogos para provar quem é bom ou mau na sua atuação (pelo menos, para mim, não é). O fato é que eu só posso ler aquilo que sai na mesa para mim; fora disso, será invencionice de minha parte, achismo.

(continua)

Giancarlo Kind Schmid - 20/10/2010 01:04:19
Previsões coletivas sempre são perigosas. Não estamos focando numa pessoa, mas na coletividade. Gosto, portanto, de ver o desempenho dos candidatos ao invés da possibilidade de vitória de um ou de outro. O coletivo muda repentinamente, assim como ocorreu no 1º turno. Ainda assim, considero esse tipo de leitura um bom exercício de captação simbólica.
Quando diz que "quem errar, terá que se explicar", infelizmente, você vai ficar "esperando sentado". Não estou aqui para provar nada, estou participando de uma prática coletiva com caráter de pesquisa, gratuita e feita de coração para todos usufruirem. Faço realmente com prazer, mas não tenho compromisso de provar nada a ninguém e nem explicar. Talvez o faça, caso me equivoque, muita mais por educação e esclarecimento, do que por imposição de vossa vontade.

Ademais, minha primeira leitura foi, ao meu ver, muito precisa e não estou nem um pouco preocupado com resultados eleitorais finais (como já afirmei aqui e reintero, anularei meu voto, os dois candidatos estão muito longe de representar uma postura digna de um presidente da república). Enfim, fica aqui o meu recado, pois adoro escrever e trocar informações, e esse tipo de prática é muito útil para medirmos nossa percepção simbólica perante a coletividade. O tarólogo Giancarlo afirma que Serra ganha, embora a pessoa Giancarlo acredite que a Dilma vai acabar levando (mas, estou aqui na primeira condição).

Abraços!

Giancarlo Kind Schmid - 20/10/2010 01:49:31
P.S. só para completar: se ao menos, Voltaire, você fosse uma das pessoas que aqui postou e "deu sua cara a tapas", até aceitaria suas solicitações. Mas, não cabe a você ocupar posição de juiz do grupo, pois nem sabemos quem você é e se é um tarólogo. Como sempre digo: palpite e crítica, todo mundo quer dar e fazer, mas um elogio, hummmm... fica para a próxima encarnação... :(

Lise-MArie - 20/10/2010 02:38:50
No dia 31.10.2010 Às 17,10h quem vai estar no comando do mapa astral será Escorpião e o ascendente é Aries. A Dilma é de Sagitário com Ascendente divido parcialmente entre Libra e Escorpião, cf consta pela net dia e hora de seu nascimento. E mais uma coisa o ODU( no camdomblé) de DIlma é Yânsa apoiada por Exu! Acho praticamente impossível que a vitória seja do Serra.

Voltaire - 20/10/2010 11:41:53
Prezado Giancarlo,
Desculpe-me se o que eu postei lhe desagradou. Não tive a intenção de julgar voce nem ninguém. Mesmo porque concordo integralmente com muita coisa que voce postou acerca das previsões do tarot sobre as eleições. Mas depois desse mal entendido, de agora em diante vou esperar a apuração das eleições, acompanhar as futuras postagens que forem escritas e tirar as minhas próprias conclusões sem me manifestar aqui nesse espaço. Um grande abraço e tudo de bom para voce e para todos que usam esse espaço.

Giancarlo Kind Schmid - 20/10/2010 12:38:37
Caro Voltaire,
Participar é salutar, todos devem fazê-lo, mas com bom senso acima de tudo. Não podemos opinar sobre a realidade e transparecermos nossas posições, estamos voltados para o tarô e esse é o objetivo. Não acho ruim você participar, o que é negativo é dar uma de juiz, cobrando o que devemos fazer ou criticando de alguma forma. Creio que concorde com a minha leitura, porque você é pró Serra; quem é pró Dilma, certamente me achará um alucinado. Mas, aqui nesse propósito em questão, não podemos tomar partido de ninguém. Eu, por exemplo, questiono os procedimentos tarológicos e numerológicos porque não concordo como são feitos. Como, por exemplo, podemos falar que a Dilma vai ganhar se ninguém calcula o nome dela inteiro e nem compara datas de nascimento normalmente? Bem, eu questiono, não obtenho respostas, mas se amanhã a Dilma ganhar, continuarão adotando os mesmos procedimentos porque "funcionou". O mesmo serve para a Astrologia: quem realmente tem certeza do horário de nascimentos dos candidatos? Eu acho que tudo caminha para o tendencioso, sempre foi assim, e não vai mudar. Enfim, acho muito bom que participe, contanto que não queira mediar as análises, papel esse que seria mais cabível ao Constantino (criador desse espaço), caso ele desejasse. De tudo que li até agora o que mais me incomoda é a discussão política. Será que é tão difícil postar sem "preferencialismo"?
Abraços!

Clube do Tarô - 20/10/2010 13:59:43
Meus caros amigos, de fato, a disputa eleitoral esquentou e, no coletivo, estamos presenciando uma verdadeira briga de torcida, como num clássico de futebol. Para mim, torna-se compreensível que isso acabasse se refletindo neste fórum.
Seja como for, tenho o maior apreço pelos tarólogos que "deram a cara para bater" e divulgaram suas leituras com as cartas referentes aos resultados da eleições. Fiz o convite a perto de 300 profissionais e apenas 10 deles toparam a parada (em torno de 3%), pois é muito complicado fazer previsões para o coletivo quando as tensões são muito fortes e flutuantes.
Uma inovação que apliquei no Clube do Tarô a partir deste ano, foi oferecer espaço para que os autores de previsões, sejam anuais, sejam de eventos como a Copa do Mundo e as Eleições, pudessem fazer suas avaliações após a conclusão dos acontecimentos. Trata-se de uma medida que me pareceu oportuna para um site voltado ao tarô e às questões da cartomancia: oportunidade de reflexão para estudantes e profissionais.
O espaço deste fórum continua em aberto para os interessados deixarem seus comentários. São indicadores de tendências e dos pontos de vista divergentes que interessam a todos que desejam compreender o que se passa no plano coletivo.
Abraços do Constantino


Voltaire - 20/10/2010 15:08:13
Caro Giancarlo,
Mas uma vez concordo com o que voce disse acima no seu último post. Só discordo de uma coisa: Não sou favorável ao Serra ... nem a Dilma, pois votei na Marina. O meu candidato ideal tem que ser honesto, ser competente, ter currículo em gestão pública, sem mensalão, dinheiro na cueca, sem tráfico de influencia na Casa Civil, não deve ser favorável a privatizações (venda) de empresas públicas, nem favorável a estatização ou criação de mais empresas estatais, nem a tercerizações de serviços que são feitos pelas empresas estatais, não pode ter assessores como Erenice, Paulo Souza, Cardeal, Zé Dirceu, etc. E deve desenvolver mais a Saúde, Educação, Segurança só para começar........
Vou esperar agora, como disse, a apuração da eleição e aí sim voltarei com algumas questões sobre o nosso futuro que voces, graças aos seus dons podem através do tarot nos dizerem.........
Um abraço

Giancarlo Kind Schmid - 21/10/2010 00:06:27
Oi Voltaire,
Então me desculpe se considerei que fosse "pró Serra" (é difícil achar alguém que leia o que escrevi, que não esteja do lado do candidato). Minha condição (política) é bem parecido com a sua, por isso procuro analisar os arcanos pelos que eles representam, e não por tomar partido de alguém.
De qualquer forma, é bom que as coisas fiquem bem claras. Somente dessa forma conseguiremos realizar um estudo da forma apropriada, sem nos fixarmos nesse ou naquele candidato. O que está em jogo, desde o início, são as leituras de tarô e não preferências pessoais.
Abraços!


Giancarlo Kind Schmid - 21/10/2010 00:34:34
Oi Voltaire,
Então me desculpe se considerei que fosse "pró Serra" (é difícil achar alguém que leia e aceite o que escrevi, que não esteja do lado do candidato). Minha condição (política) é bem parecida com a sua, por isso procuro analisar os arcanos pelo que eles representam, e não por tomar partido de alguém.
De qualquer forma, é bom que as coisas fiquem bem claras. Somente dessa forma conseguiremos realizar um estudo da forma apropriada, sem nos fixarmos nesse ou naquele candidato. O que está em jogo, desde o início, são as leituras de tarô e não preferências pessoais.
Abraços!


  < Anterior Total: 59 Próxima >  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil