Home page

25 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / DE TUDO UM POUCO / Atendimento à distância < voltar  
Atendimento à distância
Constantino K. Riemma

Alex Pedron - 19/10/2010 11:36:34
"Gostaria de saber a opinião do senhor sobre a validade das leituras de tarô feitas a distância".

Alex, coloquei sua questão num fórum, pois me pareceu muito oportuna para ser compartilhada. Poderemos, assim, conhecer melhor o que pensam tanto os profissionais que atendem à distância, quanto às pessoas que se utilizam dos recursos da Internet e da telefonia para realizar suas consultas.

Acredito que hoje o maior volume de atendimento seja praticado à distância, via Internet (Skype, MSN, e-mails) e por telefone. Basta constatar a quantidade de empresas que atualmente fazem anúncios para atendimento virtual. Outra constatação que tenho de boa parte dos profissionais mais velhos é que, para eles, o atendimento presencial diminuiu sensivelmente nos últimos dez anos. Portanto, a partir dos fatos, podemos concluir que as consultas à distância satisfazem perfeitamente à demanda dos interessados e, por isso, vem crescendo.

A sua questão, porém, evoca outro aspecto importante que se refere ao objetivo das consultas. Os temas habituais da cartomancia, ligados aos amores, dinheiro e trabalho profissional, são quase sempre formulados assim: "vai dar certo?", "ele (ou ela) gosta mesmo de mim?", "vou ter problema no trabalho?" São questões em que o consulente quer resposta "sim ou não", longe de manifestar qualquer interesse em trabalhar a si próprio ou em modificar sua atitude. Aliás, pelos anúncios, se comprova a existência de uma vertente interessada apenas em modificar aos outros e não a si mesma, como fica evidente pelas práticas de "amarrações" e "serviços".

No entanto, se estivermos pensando em autoconhecimento, em trabalho individual sobre as disposições emocionais, no esclarecimento de condições complexas que envolvem níveis mais profundos do ser, o contato pessoal pode se tornar uma condição indispensável. É por exemplo o que ocorre com um bom médico ao examinar seu paciente, ou com um psicólogo que atende algum cliente com dificuldades emocionais. Existem certas qualidades que apenas se transmitem ao vivo, seja o sentido subjacente das queixas do consulente, seja o influxo terapêutico do profissional. Trata-se de energias sutis que precisam ser vividas diretamente e são difíceis de serem traduzidas por palavras.

 
20/10/2010 15:57:05

Comentários

Marco Menezes - 04/11/2010 15:36:49
Já faz muitos ano que atendo via e-mail, telefone ou até skype. Geralmente eu atendo pessoas que desejam saber mais do que questões puramente corriqueiras. São pessoas que querem saber como estão atuando dentro de suas vidas. Geralmente os resultados são muito bons e me assustam pela precisão, apesar de eu não conhecer e nem ter visto a cara de quem está sendo atendido por mim. Acredito que tudo depende de duas vias: quem atua e quem quer saber. O interesse por coisas mais corriqueiras, não prejudica a leitura e nem tampouco diminue o resultado, apesar de que quando jogamos tarot, nós queremos saber e passar mais para que as pessoas possam repensar os seus caminhos e direções. É isto!

Lya Córdoba - 04/11/2010 21:24:27
Meu amigo!Podemos sim vivemos no mundo de energias constantes.Claro que sim vibramos!
O radio,telefone o cel entre outros nao funcionam
Universo das cartas magicas funcionam a bilhares de ano luz!!! Estamos com a enrgia de um fabulos instrumento que funcionam alem do nosso olhos ...

Cláudia Boechat - 06/11/2010 22:23:54
Esse é um daqueles mistérios que a gente não consegue explicar. Eu sei que funciona!

Vanessa - 19/11/2010 13:24:02
Acredito que num mundo como o nosso em que as distâncias caíram com a internet e o fato de que as pessoas já têm tão pouco tempo para si mesmas, a ponto de não conseguirem se deslocar até um bom tarólogo, às vezes muito longe de suas casas, é muito agradável saber que, na segurança de seu lar, com todo o conforto, você pode obter ajuda, aconselhamento e dicas para se conhecer melhor e relaxar. Além disso, podemos atingir pessoas que, se atendêssemos presencialmente somente, nunca teriam acesso a nós. A internet dá a todos os mesmos privilégios.

IAKOV BEN ABRAHAM - 20/11/2010 17:13:26
“Os diretores são apenas instrumentos para dirigir as pessoas na perfeição ,mediante a fé e a lei de Deus ,e segundo o espírito que ele vai dando a cada uma. “

São joão da cruz

Os diretores ,pode aqui ser os tarólogos ,considerar-se á ,alguém preparado ,para de fato dirigir uma consulta, conduzindo a pessoa a perfeição,ou apenas a um “centro”,mediante um desejo em ajudar ,para que esta pessoa adquira um conhecimento em seguir seu caminho em reto sentir , em direção a esta mesma perfeição.

Não creio que seja obrigado “presenças físicas”,e sim a intenção depurada focada e concentrada em ajudar ao máximo do amor possível ,podemos curar pessoas a distancia com esta mesma energia amorosa intencional de um atendimento por cartas ,o sentido tempo e espaço ,está contido intervivos,orações e dizeres escritos espirituais elevados, tem efeito efetivo sem a obrigação da presença de seus autores,um texto da era medieval,escrito por alguém inspirado no espirito Divino,que é o amor,inspira o mais renomado cientista “racional”contemporâneo,mediante a lei de Deus ,que é a moral antropológica ,seguiremos dirigindo á distancia,dentro das leis divinas e em reto sentir .

Um atendimento presencial ou a distancia, acredito que pessoas a distancia,quando se consultam,existe a tendencia de uma maior abertura, pois para a mesma existe a virtualidade que é um “escudo” logo haverá uma maior abertura e consequentemente respostas mais diretas,consequentemente objetivas à luz da fé e da razão ,dentro da fé em ajudar equilibrado a razão da auto-ajuda .

Flavio Alberoni - 09/12/2010 10:22:00
Olá Constantino

Apenas agora abri este seu texto. E fiz há pouco o atendimento de uma pessoa, por telefone. Pela minha (pequena) experiência na área, o contacto próximo ao cliente pode até atrapalhar. Sendo só importante quando se busca um tratamento concreto, direto - como você afirma corretamento. Há realmente uma fase no atendimento onde o "olho no olho" seria muito importante - mas não essencial se se busca algo mais interno.

Uso muito o tarô para iniciar o diálogo e via de regra apenas uma carta. Procuro me prender mais ao símbolo que percebo do interessado.

Gostei muito deste seu texto.

Grato

valeria - 27/01/2011 18:29:43
estou dezesperada quero meu ex de volta sei que ele me ama tambem nos ajude por favor

Constantino K. Riemma - 29/01/2011 18:42:02
Valéria,
as consultas gratuitas de tarô podem ser realizadas no próprio site. Existem, para isso, três alternativas oferecidas no alto da coluna direita: “Quatro Pilares”, “Orientação” e “O Momento”. Para orientação mais profunda de vida, consulte também gratuitamente o I Ching.
Já para o caso de consultas pagas, os contatos são estabelecidos diretamente com os profissionais que constam do Guia de Tarólogos.
Força e boa sorte
Constantino


mikezia - 14/02/2011 08:19:31
eu queria tanto jogar o tarô macaco vidente

11/2/2011 13:37:19 - IP: 200.141.251.238

Genival - 02/11/2011 01:47:23
Olá Constantino, andei trabalhando algumas vezes com atendimento a distancia, mas tenho evitado, porque fico muito cansado. Não é como o presencial, que me recupero rápido, parece que é sugada toda minha energia, tipo vampirismo. Frente a frente a conecção é melhor.
Um abraço!

  < Anterior Total: 24 Próxima >  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil