Home page

29 de março de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / CONSELHOS by CLÁUDIA BOECHAT / Existe ou não existe DESTINO? < voltar  
Existe ou não existe DESTINO?
Dê a sua opinião
Cláudia Boechat
  Eu acho que destino a gente faz, com as nossas escolhas na vida. Mas, os videntes estão aí para me desmentir. O que você pensa a esse respeito?  


Hoje o assunto é destino. Há ou não coisas pré-determinadas pra gente nessa vida?

Ainda não cheguei a uma conclusão. Por princípio, acho que o destino a gente é que faz. Caso contrário, nossas escolhas na vida não teriam a menor importância. Era só cruzar os braços. Nosso destino já estaria traçado, independentemente do que a gente fizesse ou não. Não consigo aceitar isto. Até porque uso o Tarot como aconselhamento e, se nosso destino já estivesse traçado, do que adiantaria aconselhar? Não faria a menor diferença.

Por outro lado, como explicar os videntes? As pessoas dotadas de vidência, de verdade, podem prever acidentes, encontros e desencontros, falências, divórcios, morte, gravidez. Então, há mesmo um destino traçado para cada um de nós? Temos apenas de aceitá-lo?

Há ainda os seguidores da doutrina espírita de Alan Kardec que nos dizem que provas são colocadas em nosso caminho. De nossas escolhas e atitudes dependem as provações. Acho essa "verdade" a mais razoável. Não consigo aceitar de que nada que a gente faça possa mudar nosso destino. Continuo com a premissa de que nosso destino a gente é que faz.

Mas... os videntes estão aí a me atormentar. Eles sempre colocam em dúvida minha crença em nossas escolhas.

Não entendo de astrologia para fazer uma avaliação do destino nesse aspecto. Peço a ajuda de vocês.

Enfim, o debate está aberto. Acho que se trata de um tema enriquecedor e que mexe profundamente com a nossa filosofia de vida. Certamente, todo mundo tem algo a dizer. Vamos nessa? O "microfone" está aberto a vocês.

 

 
19/11/2010 20:35:28

Comentários

Danielle - 12/01/2011 14:36:39
Eu acredito nas ações e reações... porém tbm em destino. Não sei se com todas as pessoas acontece dessa forma... há situações na vida que vc corre atrás, tenta realizar coisas e nada parece dar certo... na visão que o Igor deu sobre o rio é como se nadássemos contra a corrente - nada e nada enqto a vida te empurra para outra margem. O contrário tbm acontece... qdo parece que seguimos o caminho, ou pelo destino, as coisas fluem, acontecem rapidamente sem muitos esforços, vamos acompanhando a correnteza... não só com as coisas boas, mas as ruins tbm... é como se houvesse algo traçado mas que também depende do nosso próprio caminhar... nem totalmente livre arbitrio, nem totalmente destino...

Flávio - 12/01/2011 14:57:50
Tenho a impressão de que algo está reservado para cada um de nós, e algo bom, porque acho que Deus quer o bem para seus filhos. Agora, usando nosso livre arbítrio, podemos escolher por qual ou quais caminhos vamos trilhar para chegar ao "prêmio". É como se estivéssemos em um caminmho e daí houvesse inúmeros caminhos secundários, cada um com sua dificuldade, mas que no final levam sempre ao mesmo destino.

Denise - 13/01/2011 23:32:32
Segundo um filósofo japonês, existe destino e pré-destino. O primeiro você pode mudar, mas o segundo está ligado a missão do homem, e é imutável. Minhas experiências me levam a acreditar nisso...

Claudio José da Silva - 14/01/2011 11:18:10
Olá Cláudia Boechat, minhas duvidas cada dia que se passa só aumentam, procuro sempre modificar meu destino e não consigo... Já estou a dois anos de minha vida tentando modificá-lo e sem sucesso... Errei muito nestes oito últimos anos acredito que tenho que pagar por isto, até quando não sei, então surgem as duvidas... Será que conseguirei mudá-lo??? Será que ele esta traçado e até quando a péssima faze que vivo permanecera... Parece até quanto mais rezo mais peço as coisas dão errado... Enfim acho que tenho que aguardar e não desistir nunca de rezar sempre e sempre.

Abraços



CARLA MARQUES - 14/01/2011 11:36:01
Acredito que tudo vem junto destino com as escolhas quando tem que ser e agora no momento atual estou precisando de uma orientaçaõ , pois tenho uma dúvida e preciso de ajudar para saber se vale a pena rs bom dia

Alessandra Medeiros - 14/01/2011 14:03:42
Sou médium e sem saber tinha o dom da vidência, sofri muito com este dom, as imagens surgiam e de repente tinha a notícia do fato acontecido, é uma questão bem dificil de ser aceita por todos, porque como já cansei de ouvir, se você adivinha me diz o número da mega sena, coisas desse tipo...eu particularmente acredito sim em destino, acredito que nossas escolhas vem inconcientemente cumprir a missão aqui nesse plano, algo já predestinado antes de nascermos, daí a explicação de revelações tão claras e precisas, o grande problema que tenho enfrentado é a falta de compreensão de algumas pessoas que acham que o vidente deva saber de tudo e não funciona assim o que é permitido é revelado, imagine se tivessemos do dom de prever 100% de nossas vidas seria uma tragédia total.

Creide - 14/01/2011 14:05:07
Prezados irmaos, eu acredito que tudo está traçado por nós mesmos, até nossos pequenos encontros. Mas nao nos lembramos de nosso proprio roteiro. Aí a necessidade de sermos fieis a nós mesmos e à nossa consciencia. Quando consultamos o tarot e outras formas divinatorias e de autoconhecimento, podemos seguir a orientação mais sábia e assim nos aproximarmos de nossas escolhas pré-nascimento. E, acertando, crescemos.
Tenho essa convicção, pois lembro de várias situações que "vi" com muita antecedencia seu acontecimento e aconteceu exatamente como vi. Mas, sempre que consulto o tarot e sigo suas orientações, a vida flui com mais serenidade e facilidade, com menor indice de sofrimentos e obstaculos. É como se eu tivesse traçado um caminho para mim, e quando me desvio, sofro, para poder voltar a ele. Por isto, acredito que existe um destino finamente traçado, até os minimos detalhes, mas que precisamos sim, das artes divinatorias, caso não consigamos lembrar desse caminho e precisemos de orientação para encontrá-lo. O livre arbritrio consiste em fazermos exatamente o que haviamos decidido para nós mesmos. Qdo isso acontece, nos realizamos profissional e pessoalmente. E somos felizes e ao mesmo tempo podemos crescer sem obstaculos.
Essa é minha experiencia de vida.

Cláudia Boechat - 14/01/2011 16:39:36
Alessandra, se nossa vida já está traçada, de que adianta correr atrás de conquistas pessoais ou novos desafios?

Jorge - 14/01/2011 18:02:15
O Destino é o FATUM, ele existe como força natural (da natureza).
Chamaríamos de MAYA por deixarmos ele ocorrer conforme foi traçado mesmo por nós através de nossos desejos e de nossos medos (não desejos).
Entretanto, temos mais força que supomos. Podemos mudar um destino
traçado e criar outro. Também podemos permitir que outras pessoas façam isto por nós.
O Logos cria a realidade a cada momento e nós participamos disto ativamente. Se dormimos abrimos mão de fazer estas escolhas.
Logos e Maya mantém esta realidade. Podemos, entretanto, levantar nosso ser divino até as alturas do não-sou, coroados passamos a administar esta mesma realidade pelo poder que temos dentro de nós mesmos. E eis que a ralidade se curva diante de nossa vontade.
Basta ter a ousadia.

mcristina.veloso - 14/01/2011 23:02:17
Eu acredito em destino de uma forma parecida com a maneira do Edy pensar.
Acredito que ao nascermos trazemos uma direção aonde devemos chegar. Algo assim como nascemos no ponto x e no nosso desencarne devemos ter chegado no ponto z. Existem milhões de alternativas para chegarmos ao ponto z e nós podemos escolher qualquer uma das alternativas que fazem parte do nosso caminho. Até mesmo parar no meio do caminho nos é concedido.
A única coisa que nunca acontece é regredirmos, voltarmos ao ponto v ou ao ponto m, por exemplo.
Sendo assim, há determinados eventos que fazem parte da nossa trilha; algo assim como uma grande montanha que devemos escalar, ou um rio que devemos atravessar.
Se nesta encarnação nós quisermos podemos nos recusar a seguir adiante. Paramos ao pé da montanha ou na beira do rio. E ali vivemos nossa vida da melhor forma possível.
Após o nosso desencarne nós tomamos conhecimento da situação e fazemos novos planos e nos preparamos melhor para voltarmos e cumprirmos nossos destinos. Quando reencarnarmos seremos mais maduros e conscientes espiritualmente.
Mesmo assim, nada impedirá os videntes de ver os compromissos que assumimos antes de nascer, nem de nos aconselhar Seguiremos os conselhos ou não tudo vai depender da nossa maturidade espiritual e da nossa vontade de progredir.
Este deve ser o caso da Cleonice: espiritualmente ela está determinada a vencer e chegar onde programou que deveria chegar. Que haja a luz de estrelas em todo o seu caminho Cleonice.
Beijocas da Cris

  < Anterior Total: 68 Próxima >  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil