28 de março de 2024

Método de tiragem do Legramonte
Evandro Legramonte
Há anos venho estudando, testando, treinando e usando vários métodos de tiragem, inclusive as primeiras e as de grande foco de estudo postadas no Clube do Tarô. Com o tempo fui criando minhas próprias tiragens baseadas nos meus estudos, aprendizados e prática como tarólogo/cartomante, até que cheguei ao modelo abaixo que permite responder a 95% das perguntas feitas em consultas sejam presenciais ou à distância (on-line). Esse modelo pode ser usado para qualquer oráculo de cartas.
A figura abaixo mostra como fazer a montagem desta tiragem de forma que seja prática e rápida no momento da leitura:
Tiragem Legramonte
As funções de cada casa:
1 – Motivo do cliente te procurar, qual é o problema principal que o traz a consulta, ou seja, nesta casa você já compreende o dilema do consulente.
2 – Expectativa, o que a(o) consulente espera que você responda a ele. Sabendo a expectativa do consulente você consegue dar uma resposta mais adequada. Por exemplo, se o consulente espera que a pessoa amada volte e mais abaixo você ver que ela não volta, poderá dar a “má” noticias de forma mais amena possível, sem tirar as esperanças; poderá passar dicas, conselhos que ajudem o consulente a superar este momento de dor.
3 – Potencial da(o) consulente para receber a resposta do oraculista, ou seja, como está o emocional da pessoa, como você vai lidar com o consulente de forma que o agrade e o satisfaça em sua consulta. Assim, o consulente sai da consulta feliz ou, pelo menos, não tão triste o quanto entrou.
4 – Passado, ou seja, o que aconteceu de importante que levou a(o) consulente até o presente em que se encontra: a causa do dilema, do problema, da indecisão, do questionamento e ou da pergunta feita.
5 – Presente: como as coisas estão neste momento. Olhando esta carta com a posição 9 terá uma ideia clara para onde as coisas estarão indo.
9 – Futuro: como as coisas referentes à pergunta da(o) consulente caminharão de hoje (presente) até 10 dias depois.
7 – Futuro: como as coisas estarão do presente até 30 dias.
6 – Futuro: como as coisas estarão dentro de 3 meses (90 dias).
8 – Futuro: como as coisas estarão em 6 meses (180 dias).
10 – Futuro: como as coisas estarão dentro de 12 meses (365 dias).
11 – Como a(o) consulente está, pensa ou sente em relação à outra pessoa ou ao objetivo da questão.
12 – Como o objetivo ou a outra pessoa está, pensa ou sente em relação à questão da(o) consulente.
13 – O conselho de mestre, ou seja, qual o conselho do oráculo para que a pessoa tire o melhor proveito desta questão ou qual a atitude que será melhor para ela mesma.
Em resumo:
As casas 1, 2 e 3 são para o oraculista: servem para dar um norte à consulta, um apoio ao oraculista para que possa conduzir a consulta de forma adequada e ética.
Nas casas 4 e 5 temos o passado e o presente que são pontos chaves para o oraculista entender o que vem pela frente e muitas vezes tirar dúvidas essenciais do consulente.
Nas casas 9, 7, 6, 8 e 10 é a linha de tempo, do futuro, que ajuda a resolver uma das principais dúvidas do oraculista: saber o tempo pelas cartas do oráculo que usa; desta forma a tiragem determina o espaço de tempo e facilita ao oraculista fazer suas previsões com mais segurança.
As casas 11 e 12 dão um resumo da tiragem "Templo de Afrodite" (veja na seção de tiragens: Templo de Afrodite) que ajuda muito a entender como está a(o) consulente e a outra parte da questão.
Na casa 13 finalizamos a tiragem com uma carta de “conselho mestre”, a qual também dá um norte ao oraculista para ser assertivo no momento que tiver que aconselhar a(o) consulente de forma prática e que conduza a um futuro melhor, trazendo calma ao presente.
Espero que tenham gostado e que esta tiragem seja tão útil a vocês quanto tem sido para mim nos últimos tempos, votos de luz e paz!
Evandro Legramonte, realiza atendimentos por Skype,
Inbox do Facebook ou presencial : www.legramonte.com.br