ATENDIMENTOS

OS ATENDIMENTOS PODERÃO ACONTECER POR E:MAIL ,SKYPE,SEMPRE À PARTIR DAS 23 HORAS OU ATENDIMENTOS PRESENCIAIS ,SEMPRE AOS SÁBADOS AGENDADO.
SEMPRE SE INCIARÁ POR CONSULTA ON-LINE OU POR EMAIL.
iakovbenabraham@gmail.com
TELEFONES DE CONTATO:
Watsup: 21 981977258( TIM)
21 986303597(OI)
21 997399228 (VIVO)

o.botelho1 (Skyp)

PAZ E BEM!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015



TAROLOGIA E AUTO AJUDA

O tarô tem origem remota  e incerta e sendo um oráculo popular e tradicional , é usado em leituras  sobre tendências  futuras ,o nome adivinhação , pode não ser exatamente uma adivinhação e sim tendências de uma personalidade ou situação futura.

De  acordo com a visão judaica , o Urim e Tumim remontam ao sumo sacerdote  de Israel . A placa peitoral que utilizava era dobrada ao meio, formando um bolso onde ficava um pergaminho contendo o nome de Deus. Este nome fazia com que certas letras gravadas sobre as pedras preciosas acendessem de acordo com as questões formuladas , enfim um oráculo, por ai já temos noção que muito sas escolhas históricas , inclusive bíblicas,tiveram  influencias de oráculos, que chamavam de   “oráculo do Senhor”.

 Diríamos  que  as previsões são possíveis e bem aproximadas, e também é  bom lembrar que povos da antiguidade, utilizavam-se de  oráculos , como por exemplo o povo  Egípcio  e Grego-Romanos,e outros mais antigos para se tomar posições de guerra e conquistas, consultavam sacerdotisas,sacerdotes e seus oráculos.

Carl Jung , psicólogo e psicoterapeuta ,1875- 1961 pesquisava os oráculos, principalmente a astrologia e o I Ching , encontrando fortes indícios  da interligação entre o inconsciente  e os símbolos impregnados de mensagens , concordando sobre uma forma de dialogo que  dali brotava através do acaso dos simbolos.

 Os naipes,por analogia do tarô, são símbolos arquétipos aglomerados desde a antiguidade,variando de acordo a cultura ,e   de alguma forma uma linguagem inconsciente ou onírica  comum a toda humanidade, o que é reproduzido através destes naipes  que  interagem diretamente com o emocional dos envolvidos .

Segundo Jung ,o tarô expressa o inconsciente coletivo e  a origem incerta  do tarô tem pouca importância, pois, foi-se  acrescentando símbolos,variando e  atualizando até os dias de hoje, acrescentados de mais símbolos e novas páginas à serem lidas, considerando a modernidade e as tecnologias, e apesar  delas,agiliza-se as leituras e os atendimentos com a mesma eficiência,uma consulta on-line,pode ser até mais eficais que uma consulta presencial.

Ao tarólogo , cabe    codificar os  símbolos ordenadamente  isento de referencias pessoais, os diálogos que surgem através dos símbolos das cartas nem sempre são coincidência e sim uma importante linha  de raciocínio da situação em questão ,por mais que seja cartas deslocadas,elas trazem sempre uma mensagem.

O Tarólogo ajuda a mostrar um caminho   , não proposto por ele tarólogo, e sim  pelos diálogos maiores ou menores dependendo dos arcanos ; não existem coincidências quando se tem a intenção da pergunta , o que se quer perguntar de forma objetiva,  será respondido de forma objetiva na linguagem dos símbolos e  existe  uma  grande possibilidade de ser uma resposta  ligada a existência humana e em particular a  folhetins arquétipos,logo  perguntas e respostas   são  arquétipas.



Teremos respostas  ,a partir das figuras impressas nas cartas tiradas de forma intencional  , haverá sempre  de sair do caótico do  embaralhamento à “encontros” de símbolos ordenados para uma resposta sincronizada, se pensarmos bem, assim foi a criação,considere o caótico de uma estupenda explosão depois a "coincidência" das junções físicas e químicas.

Os arcanos maiores ou menores  dialogam entre si, "mexem”rostos, mãos,pés, indicam, apontam, acusam, param  ,andam , correm trôpegos carregam se esforçam ou flutuam, estes diálogos estão envolvido com o inconsciente coletivo e ao emocional do consulente individualmente ,um sonho , uma interação atraente .

O emocional do consulente reflete nas cartas através dos arcanos envolvidos nas tiragens, seja  ela qual formato,segundo Jung vamos chamar de sincronicidade , pois combina com os questionamentos emocionais  às cartas intercaladas, uma a uma ou mais uma  contam uma história que pode ser a resposta mais sábia de um conhecimento à ser aproveitado.

Bom oráculo!