Home page

26 de agosto de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Oráculo Mãe Terra
Franco Marino
Oráculo Mãe Terra se baseia exclusivamente em paisagens naturais e forças da natureza. Conta com 48 ilustrações de autoria de Camila do Rosário. Buscamos nessas ilustrações uma mescla de estilos: o europeu, o brasileiro, o indígena e o africano, com a finalidade de diversificar as expressões dos tarôs e dos oráculos. As personagens são também de diversas nações, reforçando o caráter integrativo à obra.
Cada carta dispõe de uma interpretação desenvolvida através de um estudo minucioso de caraterísticas tanto físicas, geográficas, quanto simbólicas de cada paisagem. Juntamos a isso uma prática meditativa.
Oraculo Mãe Terra: Sol, Lua e Arco Íris
O Sol, a Lua e o Arco-Íris no Oráculo Mãe Terra
Além das interpretações, cada carta conta também com uma fábula, estimulando assim maior envolvimento do leitor com as imagens.
Mesclamos literatura com a ciência oracular, pois vemos um campo crescente abarcando essas duas esferas: espiritualidade e arte. Desse modo, este trabalho pode ser apreciado tanto pelos amantes do tarô, quanto pelas pessoas que se interessam por literatura em geral, histórias fantásticas, arquétipos, mitos da terra.
Oráculo Mãe Terra: Vulcão, Lago e Estrela Cadente
O Vulcão, o Lago e a Estrela Cadente no Oráculo Mãe Terra
Reunimos diversas influências filosóficas, especialmente xamanismo e filosofia oriental. O livro, portanto, traz uma mescla dessas duas tradições. Busca tocar a  união com o Todo, o que os xamãs americanos chamam de Grande Espírito e, os mestres indianos, de Consciência Universal.
Nosso trabalho de escritor tem influência da Psicologia, da Filosofia, e da Literatura Clássica.  Fizemos no livro muitas menções temáticas importantes ao ser humano contemporâneo. A preservação do ambiente, a inclusão social, formas de buscar uma sociedade mais humana no mundo globalizado, o papel fundamental da mulher, que é retratada na maioria das fábulas, são alguns temas recorrentes do livro.
Oráculo Mãe Terra: Raio, Savana e Estrela Cadente
O Raio, a Savana e a Estrela Cadente no Oráculo Mãe Terra
Oráculo Mãe Terra foi lançado recentemente no Brasil, numa produção independente do próprio autor. É meu segundo livro, que vem após O Tarot dos Animais Sul-Americanos, com edições em português e inglês.
Oraculo Mãe Terra - capa e contracapa do livro
Oráculo Mãe Terra - capa e contracapa do livro na primeira edição brasileira (2018)
 
Estão disponíveis na loja virtual Simbólika:
Tarot dos Animais Sul-americanos : www.loja.simbolika.com.br
Oráculo Mãe Terra : www.loja.simbolika.com.br
 
*   *   *
 
Franco Marino é brasileiro. Nasceu em São Paulo, em 11/09/75. É formado em Psicologia e em Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira. Tem especialização em Yoga e em terapias complementares. Pesquisa técnicas de xamanismo no Brasil, Peru e Bolívia, desde 2003. Vive parte do tempo no Brasil, parte na Índia, desde 2009. Lá estudou Yoga, medicina indiana e, principalmente, as correntes espirituais do Advaita Vedanta e do Kashmir Saivism. Além disso, trabalha com leituras de tarô e oráculos, desde 2003, e passou a desenvolver com clientes a Taroterapia, baseando-se especialmente no estudo de Jung sobre o Tarô.
 
Mais informações e contatos com o autor Franco Marino
https://www.facebook.com/franco.marino.52
francomarino.75@hotmail.com
Edição: CKR – 25/04/2019
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil