Home page

23 de outubro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


Técnicas mistas de tiragens e outros estudos
 
  As técnicas aqui apresentadas para realizar leituras com as cartas do Tarô
combinam diferentes conceitos referentes a outras linguagens simbólicas.
 
 
Técnicas mistas (cálculos numerológicos)
 
  Referencial de Nascimento. Marize Wendland apresenta a técnica de Georges Colleuil, que utiliza cálculos numerológicos para criar um "espelho simbólico" da pessoa.  
  Linha da Vida. Constantino K. Riemma traduz a técnica divulgada por Dicta & Françoise  
  Linha da Vida - o Mapa Natal no Tarot. Maria Celeste explica o desenvolvimento que deu à essa técnica com a inclusão de uma carta de síntese: O Arcano da Alma.  
  A Jornada de Vida através dos Arcanos Maiores. Glória Marinho propõe a inclusão do signo de nascimento na apreciação da Linha da Vida.  
  A Linha da Vida e os nossos caminhos. Yewa Lintz de Freitas conta como utiliza a técnica e dá exemplos que ajudam os iniciantes.  
  Ut Universi. Técnica criada por Ricardo Pereira. Explicação dos cálculos para montar as casas temáticas, acompanhada de um exemplo prático com as previsões para 2010.  
 
Estudos & Comentários sobre as técnicas de tiragem
 
  Um estudo sobre o método no Tarô no qual Rogério Novo defende a importância de se adequar as técnicas de leitura à simbologia da Geometria Sagrada.  
  A Carta testemunha, sugestão de Jaime E. Cannes para a tiragem de uma carta específica que representará o consulente.  
  Qual o melhor método? Jaime E. Cannes discute os métodos de tiragens das cartas e explica as diferenças entre o "americano" e o "europeu".  
 
Critérios para cartas invertidas
 
  Cartas Invertidas: introdução ao tema por Constantino K. Riemma em Algumas sugestões e cuidados iniciais na aplicação das cartas.  
  Dez maneiras de interpretar cartas reversas no tarô. Inspirado em Ruth Ann e Wald Amberstone, Marcos Alexandre compartilha algumas sugestões.  
  A contrariedade entre a sombra e a luz nos arcanos invertidos. Ricardo Pereira defende a avaliação própria das cartas que saem invertidas nas tiragens.  
  Perguntas sobre o tarot que ainda persistem... Ao fazer um exame de vários aspectos nas tiragens, Jaime E. Cannes justifica a consideração das cartas invertidas.  
  Arcanos Invertidos - Quando o lado sombra se torna luz. Fórum de Ricardo Pereira com a apresentação de um exemplo prático.  
 
Combinações entre arcanos Maiores e Menores
 
  A interação entre arcanos maiores e menores é discutida por cinco tarólogos: Marcelo Bueno, Kelma Mazziero, Titi Vidal, Jaime E. Cannes e Constantino K. Riemma  
  A leitura em pares: complementa ou limita? A combinação aos pares entre os arcanos maiores e menores é examinada por Jaime E. Cannes  
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil