Home page

23 de setembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


A numerologia dos candidatos
Evandro Legramonte
Olá, queridos leitores do Clube do Tarô, façamos aqui uma análise pelo Tarô Tradicional (arcanos maiores de 1 a 22, do Mago ao Louco) em relação ao cálculo pela data de nascimento dos principais candidatos a presidência do Brasil em 2018.
Desde já digo que não tenho preferência por nenhum deles, embora até a data da eleição eu venha a fazer uma escolha Não tenho aqui a pretensão de enaltecer ou denegrir algum deles, pois os seus erros e acertos serão por eles próprios acertados pela lei universal, a lei do karma. Vou fazer a lista ordem alfabética, o sistema de ordenação comum desde os meus tempos de escola. A descrição do lado de luz e sombra de cada arcano fala das potencialidades de cada candidato e não o que eles realmente o são em sua essência: é parecido com o meu carro cujo o velocímetro marca 220 km por hora, porém nunca passei dos 120 km.
Álvarto Dias
Para Álvaro Dias, nascido em 07/12/1944, façamos o seguinte cálculo numerológico: 0+7+1+2+1+9+4+4 = 28 = 2+8 = 10 e 1+0 = 1. Esses números se relacionam aos arcanos do tarô A Roda da Fortuna (10) e o Mago (1).
O lado luz indica que o candidato tende a ser uma pessoa de grande inciativa, tem todas as ferramentas ao seu alcance para criar o que deseja. Nnasceu para ter sucesso na vida, cheio de altos e baixos. É um enigma para quem vive com ele, pois é muito rápido e dinâmico e mesmo assim acaba sendo admirado por idéias tão inovadoras à frente do seu tempo, que é chamado por por alguns de visionário e por outros de louco. Ttem grande força no espiritual e na matéria.
No seu lado de sombra será ao contrário disso e pode se tonar uma pessoa altamente gananciosa e mandona, querendo ser o rei do mundo e todo de todo o dinheiro, fazendo o que for para alcançar os seus objetivos pessoais. Este conjuntos de arcanos me faz lembrar de Tony Stark (Homem de Ferro).
Cabo Daciolo
Cabo Daciolo nasceu em 30/03/1976: 3+0+0+3+1+9+7+6 = 29 + 2+9 = 11 e 1+1 = 2. Os arcanos correspondentes são 11. a Força e 2. a Sacerdotisa.
O lado da Luz mostra uma pessoa forte e sábia, alguém que busca o conhecimento, analisa com calma: é passivo na hora em que tem que ser passivo e agressivo na hora emque tem que ser agressivo. Trata-se de, alguém que tem a sabedoria para comandar e vai para a linha de frente.
O lado da Sombra mostra uma pessoa fraca diante der um inimigo maior. Tem pouco conhecimento e falta de vontade para buscar o conhecimento e para fazer o que precisa ser feito. Desconhece as regras e as leis do ponto de vista mais amplo e se acha dono da verdade. Seria o Eric (Caverna do Dragão), que tem o escudo na mão, tem a força, sabe o que fazer; às vezes luta bravamente e às vezes corre só pensando no próprio umbigo.
Ciro Gomes
Para Ciro Gomes, nascido em 06/11/1957 o cálculo éo seguinte: 0+6+1+1+1+9+5+7 = 30. Já que não temos o arcano maior 30, soma-se 3+0 = 3, o que nos leva ao o arcano maior do tarô, a Imperatriz (3), que representga a vibração dele nesta encarnação.
No seu lado de Luz é uma pessoa que tem condições de comando, entendo o lado masculino e feminino, tem por premissa o cuidado às crianças, e tem como grande missão de vida a responsabilidade de gerir com eficiência e eficácia tudo o que tiver ao seu comando, seja no setor público ou privado, é a mãe, é alguém que tem inteligência e criatividade. Porém, no seu lado de sombra será tudo isso ao contrário e tenderá a pensar só no que lhe é bom e o resto que se dane.
Equilibrado tende a ser um ótimo presidente e, em desequilíbrio, a verdadeira Rainha Vermelha de Alice no País das Maravilhas.
 
Geraldo Alckmin
Geraldo Alkimin nasceu 07/11/1952: 0+7+1+1+1+9+5+2 = 2+6 = 8. O arcano maior de número 8 é a Justiça.
O arcano da Justiça, em seu lado de luz representa uma pessoa justa, equilibrada, que busca na fonte a causa dos problemas para sanar de forma correta e dentro das regras do jogo da lei. Sua frieza muitas vezes é vista com alguém que está sempre bravo, mas é que já viu tantas injustiças durante suas encarnações e na atual que já não tem muito tempo para o diálogo. O lance é ser prático e cumprir aquilo que for justo e certo a todos, não faz descriminação, porém quando se é justo sempre alguém se ofende por não ter sido o vencedor da questão. O arcano da balança sempre vai pender para um lado e raras vezes haverá um acordo entre os lados  a questão.
O lado de sombra do do arcano 8 é tentar ser ao contrário de tudo isso; pode distorcer as leis e forçar, criar ou mudar a lei vigente para atender o seu bel capricho, tal com um Zeus no monte Olimpo.
Guilherme Boulos
Guilheme Boulos nasceu em 19/06/1982: 1+9+0+6+1+9+8+2 = 36 = 3+6 = 9. O arcano maior de número 9 é o Eremita.
Em seu lado de luz representa um espírito velho, com muito conhecimento, fechando um ciclo de evolução para começar outro. Tragta-se de uma pessoa de sabedoria, de conhecimento, que prefere fazer tudo sozinho e dá conselhos a todos. É admirado por sua sabedoria, mas tudo é mais lento com ele para que saia bem-feito.
No lado de sombra o Eremita é o oposto de tudo isso e tende a ser uma pessoa egoísta, mesquinha: julga-se o dono da verdade e só quer saber do seu cantinho estar bem; o resto que se rale para conseguir o que deseja. Ou é um Jedi ou o Sith do Star Wars.
Jair Bolsonaro
Jair Bolsanaro nasceu em 21/03/1955: 2+1+0+3+1+9+5+5 = 26 = 2+6 = 8. O arcano maior de número 8 é a Justiça, o mesmo que saiu para Geraldo Alckmin.
O arcano da Justiça, em seu lado de luz representa uma pessoa justa, equilibrada, que busca na fonte a causa dos problemas para sanar de forma correta e dentro das regras do jogo da lei. Sua frieza muitas vezes é vista com alguém que está sempre bravo, mas é que já viu tantas injustiças durante suas encarnações e na atual que já não tem muito tempo para o diálogo. O lance é ser prático e cumprir aquilo que for justo e certo a todos, não faz descriminação, porém quando se é justo sempre alguém se ofende por não ter sido o vencedor da questão. O arcano da balança sempre vai pender para um lado e raras vezes haverá um acordo entre os lados  a questão.
O lado de sombra do do arcano 8 é tentar ser ao contrário de tudo isso; pode distorcer as leis e forçar, criar ou mudar a lei vigente para atender o seu bel capricho, tal com um Zeus no monte Olimpo.
João Amoêdo
João Amoêdo nasceu em 22/10/1962: 2+2+1+0+1+9+6+2 = 23 = 2+3 = 5, número do arcano maior O Papa.
O lado Luz desse arcano mostra uma pessoa organizada, sábia, amorosa, inteligente, preparada para lidar com as coisas do céu e da terra, aberta ao diálogo e com grandes capacidade de fazer uma mudança positiva.
Na lado Sombra indica uma pessoa má, egoísta, de pouca fé, mas que usa a religião só pelo interesse de manipular. Lida com pessoas ruins, traz o caos e a desorganização. Seria um João Paulo II ou um Jim Jones (suicídio em massa em 1978).
João Goulart Filho
João Goulart Filho nasceu em 22/11/1956: 2+2+1+1+1+9+5+6 = 25 = 2+5 = 7, que corresponde ao arcano maior O Carro.
Na Luz significa uma pessoa dinâmica, prática, guerreira, lider nato, que vai para a frente de batalha e dá sua vida pelo que acreditar ser o certo. Pensa bem a direção a ser tomada e ao decidir vai em frente até alcançar o seu objetivo.
Na face Sombra indica uma pessoa lerda, que escolhe caminhos errados e enfrenta batalhas erradas.
Tudo tende a dar errado: o seu fracasso é rápido e não consegue concluir nada. Seria o Peter Perfeito ou Dick Vigarista (desenho Corrida Maluca 1968).
José |Matria Eymael
José Maria Eymael nasceu em 02/11/1939: 0+2+1+1+1+9+3+9 = 26 = 2+6 = 8, número do arcano da Justiça.
Em seu lado luz indica uma pessoa justa, equilibrada, que busca na fonte a causa dos problemas para sanar de forma correta e dentro das regras do jogo da lei. Sua frieza muitas vezes é vista como alguém que está sempre bravo, mas é que já viu tantas injustiças durante suas encarnações e na atual que já não tem muito tempo para o diálogo. O lance é ser prático e cumprir aquilo que for justo e certo a todos, não faz descriminação; porém quando se é justo sempre tem alguém que se ofende por não ter sido o vencedor da questão: para este arcano a balança sempre vai pender para um lado e raras vezes haverá um acordo entre os lados  a questão.
Já o seu lado de sombra mostra o contrário de tudo isso: pode distorcer as leis e forçar criar ou mudar a lei vigente para atender o seu bel capricho, um Zeus no monte Olimpo.
Luis Inácio Lula da Silva
Lula nasceu em 06/10/1945: 0+6+1+0+1+9+4+5 = 26 = 2+6 = 8, que se liga ao arcano maior da Justiça.
Em seu lado de luz trata-se de uma pessoa justa, equilibrada, que busca na fonte a causa dos problemas para sanar de forma correta e dentro das regras do jogo da lei, sua frieza muitas vezes é vista com alguém que está sempre bravo, mas é que já viu tantas injustiças durante suas encarnações e na atual que já não tem muito tempo para o diálogo, o lance é ser prático e cumprir aquilo que for justo e certo a todos, não faz descriminação, porém quando se é justo sempre alguém se ofende por seu lado não ter sido o vencedor da questão, já que para este arcano a balança sempre vai pender para um lado e raras vezes haverá um acordo entre os lados  a questão
Seu lado de sombra indica serao contrário de tudo isso; pode distorcer as leis e forçar criar ou mudar a lei vigente para atender o seu bel capricho, tal como um Zeus no monte Olimpo.
Hnerique Meireles
Henrique Campos Meirelles nasceu em 31/08/1945: 3+1+0+8+1+9+4+5 = 31 = 3+1 = 4. O arcano maior com esse número é o Imperador,
Na Luz é alguém preparado e com condições de exercer um cargo de liderança, de comando. Tem o pensamento correto, sabe delegar funções. Éuma pessoa séria e de palavra, preocupada com todos que compõe o seu império, desde os mais humildes até os mais graduados.
Porém, na sombra se torna uma pessoa sinistra, prepotente, com tendência a ser um ditador. Joga todo o seu peso sobre os mais fracos e pune quem erra com rigor implacável. Seria o Rei Saul ou Rei Davi da Bíblia.
Marina Silva
Marina Silva nasceu em 08/02/1958: 0+8+0+2+1+9+5+8 = 33 = 3+3 = 6. O arcano 6, os Enamorados, também é nomeado como, Namorados, a Indecisão ou Decisão.
O arcano dos Namorados indica, em sua face luz, uma pessoa guiada pelo seu mentor espiritual (anjo da guarda). É amorosa, pensa no bem alheio, toma boas decisões, quer levar o paraíso a todos. Gentil, sabe tanto liderar como ser liderada: vê as coisas do alto com os pés no chão.
O lado de sombra desse arcano indica uma pessoa indecisa, promiscua, tomando decisões erradas e levando ao inferno e ao caos. Seria como a Arlequina (universo D.C), descontroladamente apaixonada por fazer tudo o que é errado.
Vera Lúcia Salgado
Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado nasceu em 12/09/1967: 1+2+0+9+1+9+6+7 = 35 = 3+5 = 8. É assim o quinto nome, numa lista de 13, representado pelo arcano maior A Justiça.
O arcano da Justiça, em seu lado de luz representa uma pessoa justa, equilibrada, que busca na fonte a causa dos problemas para sanar de forma correta e dentro das regras do jogo da lei. Sua frieza muitas vezes é vista com alguém que está sempre bravo, mas é que já viu tantas injustiças durante suas encarnações e na atual que já não tem muito tempo para o diálogo. O lance é ser prático e cumprir aquilo que for justo e certo a todos, não faz descriminação, porém quando se é justo sempre alguém se ofende por não ter sido o vencedor da questão. O arcano da balança sempre vai pender para um lado e raras vezes haverá um acordo entre os lados  a questão.
O lado de sombra do do arcano 8 é tentar ser ao contrário de tudo isso; pode distorcer as leis e forçar, criar ou mudar a lei vigente para atender o seu bel capricho: uma Deusa Atenas ou Hera (mulher de Zeus).
 —   —   — 
Como puderam ver há candidatos que tem os mesmos arcanos pelo calculo da data de nascimento. Isso pode indicar que embora o mesmo arcano fale dos dois, cada um deles pode assumir a parte de luz ou a de sombra conforme o seu livre arbítrio. O tarô, assim como os astros, inclina mas não obriga ninguém a ser algo muito definido.
Ao trazer o lado de Luz e Sombra de cada candidato não quer dizer que sejam assim no seu dia a dia. Se algum deles ou pessoas que gostam deles se sentiram de alguma forma ofendidos, peço mil perdões. Procurei ser o mais imparcial possível para que possamos analisar a psique esotérica de cada um deles e ajudar nesta decisão muito difícil que é eleger alguém que dê um rumo mais promissor à nossa nação.

Evandro Legramonte, realiza atendimentos por Skype, 
Inbox do Facebook ou presencial : www.taro-dia-a-dia.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores

Edição: CKR – 25/08/2018
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil