Home page

18 de novembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Os três candidatos mais votados
Cíntia Doula
Publicação: 27/08/2018
A minha análise se restringe aos candidatos com possibilidades de chegar ao segundo turno, ou seja, os tres candidatos com maiores números de votos.
Em uma análise particular que não estará nesta postagem, os candidatos Álvaro Dias e João Amoêdo disputarão o quarto lugar. Sobre Lula já fiz um vídeo em 2016 afirmando que a vida política dele havia chegado ao fim e isso se mantém, estando ou não seu nome nas urnas.
Começo a análise pela numerologia cabalística e, no quadro abaixo, os círculos vermelhos são aspectos negativos de cada candidato e os círculos verdes são os aspectos positivos, levando em consideração que estão relacionados à disputa política, pois alguns números que parecem ser negativos para essa circunstância podem ser benéficos para outras áreas da vida de cada um deles.
Quadro numerológico dos três can didastos mais cotados
Os valores numerológicos dos candidatos pela data de nascimento, com detalhamento
para o ano, mês e para as datas do primeiro e do segundo turno em outubro.
Quadro montado pela Autora
Para o cargo de Presidente da República Bolsonaro e Alckmin possuem na data de nascimento o número 8, um número de poder, ambos possuem a capacidade de gerir, enquanto Marina Silva é 6, número negativo para essa função pois traz indecisões e insegurança ao tomar decisões.
Bolsonaro está num ano 8, excelente para o momento em comparação aos outros dois. Marina Silva em um ano 3 começa a se expandir e aparecer, enquanto Geraldo Alckmin em seu ano 1 ainda carrega situações que deveriam ter sido encerradas em seu ano 9: o ano um é de planejamento, de novas metas, de inícios; é positivo para a questão, porém menos favorável que o 8 de Bolsonaro que plantou nos 7 anos anteriores e agora vai colher.
Os tres candidatos em Outubro estarão num mês negativo: Marina Silva se sentindo aprisionada no 4, Alckmin dependendo de associações no mês 2 e Bolsonaro num momento de finalizações, aparentando cansaço.
No dia 7 de Outubro, data das eleições no primeiro turnho, apenas Bolsonaro estará num dia positivo, porém o que me faz acreditar que não ganhará sozinho já no primeiro turno é que o número sete me remete ao arcano do Carro no tarot que, apesar de ter uma conotação de Vitória, tem dois cavalos em direções opostas, sugerindo então que um dos outros dois candidatos conseguirá, também, ir para o segundo turno.
Neste caso, como ambos, Marina e Alckmin, estão quase empatados em aspectos negativos, a energia do ano de cada um é que definirá qual deles disputará com Bolsonaro. Para isso, o ano 3 de Marina Silva é mais favorável que o ano 1 de Alckmin.
Portanto, por esta análise o segundo turno será disputado por Bolsonaro e Marina Silva e o que definirá o vencedor é o dia pessoal em 28 de Outubro. O número 5 é um número de grandes mudanças e, se minha previsão estiver correta, Bolsonaro vai embolsar os votos de outros candidatos, incluindo os de Alckmin e vibrando o número um, líder, ganhará as eleições.
Agora vamos aos Arcanos do Tarot, referen tes à questão da disputa eleitoral, que tirei para cada candidato.
As cartas para Bolsonaro
A cartas para Bolsonaro: Rei de Copas, Dez de Copas e Rainha de Espadas.
Ilustrações da Autora
Rei de Copas com 10 de Copas indica uma aceitação cada vez maior desse candidato pela população. Também podem se referir ao que ele propõe em termos de idéias conservadoras para afamilia, proteção do indivíduo, respeito à individualidade afetiva, etc.
O "Q" nessa tiragem é a Rainha de Espadas como última carta sugerindo que até o dia das eleições algo na Justiça poderá trazer problemas para o candidato. Pode ser alguma juíza o condenando. A Rainha de Espadas, um pouco diferente do Rei de Espadas, possui uma conotação de exagero em julgamentos, de interferência jurídica com conotações pessoais, não precisa ser necessariamente uma mulher, mas um modo arbitrário de julgamento. Porém, com a análise dos números acima, essa interferência súbita não vai retirar o candidato da disputa.
As cartas para Geraldo Alckmin
As cartas para Alckmin: Diabo, Dois de Ouros e Dez de Paus.
O Diabo com Dois de Ouros indica associações que geram fatalidades e, vimos na mídia, sua associação com o Centrão, onde está o maior número de políticos condenados. Somente esses dois arcanos já lhe dão a derrota.
O 10 de Paus lhe dá ganhos e favorecimentos nessas associações, porém não a vitória nas eleições. Se ele houvesse se separado desses grupos em seu ano 9, teria maiores chances, porém associou-se a eles em seu ano 1, portanto os terá por perto por vários anos ainda.
Mais ainda, o 10 de Paus sugere algo um pouco pessoal em relação a tudo isso, no seu íntimo ele está cansado, cheio de questionamentos pessoais em relação à política e sua vida particular.
As cartas para Marina Silva
As cartas para Marina: Cavaleiro de Copas, Sete de Copas e Três de Espadas.
Cavaleiro de Copas com Sete de Copas mostra a pessoa que chega com discursos amorosos, porém um pouco fantasiosos, sem substância, sem comprovações. A numerologia lhe favorece até certo ponto, mostrando que ela conseguirá aparecer mais e ter um certo crescimento nas pesquisas, bem como, um número expressivo de votos. Mas, no final, o Tres de Espadas nessa tiragem lhe dará o desgosto da derrota.
Ela tem uma personalidade 6, Os Amantes, que no tarot dá uma personalidade de indecisão, de escolhas difíceis. Analisando pela fisiognomonia (análise das expressões faciais), se vocês colocarem o dedo cobrindo o lado direito de seu rosto e depois, alternando, cobrindo o lado esquerdo, verão duas pessoas completamente diferentes.
*   *   *
A comparação das tres tiragens de cartas dá a vitória a Bolsonaro. Porém, a Rainha de Espadas abre possibilidades a tentativas de fraude nas urnas "novamente".
Concluindo com o número da legenda de cada candidato:
Bolsonaro: PSL - 17 : As Estrelas no tarot é oarcano da Esperança e Realizações.
Marina: REDE - 18 : A Lua no tarot é o arcano das sombras, mentiras e ocultações.
Alckmin: PSDB - 45 : Seis de Copas é a carta das rupturas e má escolha nas associações.
Contato com a autora:
Cíntia Doula é taróloga, numeróloga e escritora.
www.tarocosmico.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil