Home page

17 de maio de 2022

Responsável: Constantino K. Riemma


2022: As energias favoráveis e desfavoráveis
na economia, política e saúde
Angelica Lourenço Pinto
Sou apaixonada pelo Baralho da Maria Padilha, de autoria de Eliane Arthman, que tem uma linguagem profunda, porém objetiva. Foi com ele que fiz a nossa leitura para 2022.
A ideia dessa leitura, é sentir as principais energias que envolvem o novo ano, sabendo que temos tantos acontecimentos para 2022, especificamente no que diz respeito à política, procurei percorrer alguns lugares que são comuns à nossa sociedade de um modo geral.
Enquanto escrevo esse texto as notícias mencionam uma nova variante do Covid 19, denominada Ômicron, que já foi identificada em países dos cinco continentes, mas creio que mesmo com esse mal-estar que se tornou constante nesse contexto pandêmico, sinto que a leitura para esse ano nos dará de fato um alento com pitadas de desafio.
Energia central para este ano
O ano de 2022 pela numerologia soma 6, e a carta de número 6 no Baralho da Maria Padilha é exatamente a carta do Vaso de Flores, que traz escrito em sua carta a imagem de um vaso de flores e a frase curta porém muito objetiva (Boas Notícias).
Previsões - cartas 6, 16 e 1 do Baralho Maria Padilha
Boas Notícias - carta 6 do Baralho Maria Padilha,
Palhacinho: 16. Alegrias e Comemorações  e  Os Cristais: 1. Virtudes e Sabedoria
Uma energia como essa abrindo essa leitura, me trouxe uma boa sensação, essa carta fala de esperança, proteção e de novas oportunidades, por isso disse que esse oráculo é objetivo, porque são boas notícias sem dúvida, novos caminhos, novas oportunidades. Pensando no Brasil, abri as cartas como mostra a ilustração acima.
Com relação às energias favoráveis para 2022 a combinação das cartas nos deixa diante de uma perspectiva otimista, pois na Carta 16 a energia é de alegrias e comemorações, com notícias boas. Lembram a energia central do ano de 2022. Aqui começamos a mudar a energia da leitura e nosso país passa a ter motivos pra comemorar, a energia da carta dos Cristais expande a energia de luz e positividade, e vibra na energia da verdade e sabedoria.
Quanto às energias desfavoráveis, elas se apresentam com duas cartas que apontam para relações exteriores do nosso país. A carta da Estrela de Davi como obstáculo diz que teremos perdas significativas por dificuldades em comunicação do nosso país com os demais, a comunicação estará confusa.
Baralho Maria Padilha: cartas 33 e 29
Energias desfavoráveis: 33. Pela Porta da Rua  e  Estrela de Davi: 29. Vitória
Acredito que o primeiro semestre ficará marcado por esse obstáculo, que compromete o desenvolvimento econômico do nosso país. A carta " A Porta da Rua" por si só estabelece um limite, um fechamento, obstáculo e impedimento.
E por falar em ano decisivo, vejamos mais cartas:
Política
Baralho Maria Padilha: cartas 15 e 25
Triângulo e o Ovo: 15. Viagens ou Mudança de Vida  e  Uma saia de mulher: 25. Pessoa Intermediária
A energia dessas cartas nos traz a mudança e a energia feminina, delineando um cenário onde politicamente falando teremos muitas mulheres eleitas e uma energia feminina regendo as decisões políticas em nosso país.
Teremos uma predominância feminina nas eleições de 2022, e não é só isso, novas ideias, projetos novos sendo gestados, e que vão resultar em mudanças muito significativas para a política do nosso país tão devastado nos últimos anos.
Economia
Baralho Maria Padilha: cartas 2 e 24
O Lápis: 2. Notícias Breves  e  Uma calça de homem: 24. Pessoa Intermediária
A carta do Lápis fala de notícias breves, fatos que vão acontecer em um curto espaço de tempo, e por ser neutra, junto com a Calça de Homem fica evidente que teremos revelações que envolvem uma energia masculina, essas revelações envolvendo essa energia masculina, me fizeram pensar até na saída do Ministro da Economia, que pode não permanecer até o final desse (desgoverno).
Uma coisa é certa, teremos mudanças consideráveis em 2022 na Economia de nosso país, só não posso aqui sinalizar se essas mudanças são positivas ou negativas, pois essas cartas falam somente de mudanças em curto espaço de tempo, considerando que abrimos essa leitura com a energias das "Boas Noticias" da carta 6 (Vaso de Flores), penso que essa mudança na economia ou na pessoa que administra esse Ministério pode ser significativa para que tenhamos ao menos uma luz no fim do túnel.
Saúde
Baralho Maria Padilha: cartas 35 e 23
Colar arrebentado: 35. Separação  e  Âncora: 23. Confirma
Teremos na Saúde momentos difíceis ainda, pois a carta 35 fala de afastamentos e separações, e aqui não vou apontar fatores específicos, mas com certeza, será um ano ainda desafios nessa área, e a carta da âncora confirma isso.
Creio que tudo o que desejamos para 2022 é que tenhamos nessa área uma trégua, pois desde 2020 que estamos vivendo uma crise geral devido a pandemia, porém olhando para essa área através das cartas é possível sentir que alguns movimentos serão decisivos para que futuras mudanças aconteçam, para que isso aconteça alguns rompimentos serão decisivos e vão ancorar toda a estrutura que envolve o sistema de saúde do nosso país.
Olhando pra Pandemia sinto que teremos uma melhora nesse aspecto, mas ainda teremos que nos cuidar para que tudo flua para um equilíbrio, mas 2022 nos deixa livre das UTIs lotadas e do pavor de mortes coletivas.
Mensagem final
Baralho Maria Padilha: cartas 12, 9 e 36
Punhal: 12. Espiritualidade Menor,   Poltrona Negra: 9. Morte ou Alguém que foi embora e  Caminhos de Sol: 36. Caminhos Abertos
São três cartas que norteiam a mensagem final para essa leitura, e demonstra que teremos sim uma energia de lutas e finalizações, não teremos as "Boas Notícias" que abriram essa leitura, sem ao menos experimentarmos alguns movimentos tensos e que vão nos deixar a princípio com a sensação de que não teremos uma mudança pra melhor. (Carta 12 e 9).
As transformações em 2022 virão por meio de duras revelações, de dores que serão sentidas na pele por alguns de nós. O país está controlado por energias muito densas, que trabalham para que não haja a evolução de nosso país, e para que isso mude será necessário de fato que alguns ciclos sejam encerrados e isso não será feito de forma tranquila, haverá resistência para que tudo continue sendo como é.
A última carta (Caminhos de Sol) ameniza essa tensão das cartas 12 e 9, trazendo uma energia de renovação e de desbloqueio. A energia flui, os obstáculos dão lugar para novas possibilidades e novas ações em todas as principais áreas do país.
Porém essa a carta 36, fala de atitudes e ações para que o ciclo que se encerra dê lugar ao novo. O período que se iniciará em nosso país pede compromisso coletivo, e não enxergará a mudança quem não se propõe a fazer a sua parte. Caminhos de Sol é um convite para uma construção coletiva, que resulta em tomada de consciência, valorização da cultura e do conhecimento.
Que 2022 seja um portal de mudanças para todos nós, e que possamos vivenciar boas experiências nesse novo ano.
Deixo aqui meus sinceros desejos de um novo ano repleto de transformações para todos nós.
Angelica Lourenço Pinto
Graduada em Pedagogia, Taróloga e Terapeuta floral
www.instagram.com/imperatriztaro
11 9-1024-6396
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR - dezembro/2021
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil