Home page

14 de agosto de 2022

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões de 2022 – Amor, Economia e Política,
Saúde e Espiritualidade
Nathalia Andrade
Esse ano temos como Arcano Regente: O Louco. E pela numerologia, a influência da carta Enamorados. No Baralho Cigano a carta dos Caminhos toma conta. Só com isso já conseguimos perceber alguns aspectos desse novo ano.
Será um ano de tomada de decisões fortes que vão influenciar seus próximos tempos. Um ano de aprender a lidar com relacionamentos e aqui falo de relacionamentos amorosos, familiares, profissionais e de amizade.
Cartas 6, 20 e 22 no Baralho Cigano
Focando em relações de amizade será um ano de aprender a lidar melhor com quem é importante em sua vida, não se afastando de quem merece a sua atenção e deixando de dar valor a quem não te agrega de verdade. É um momento de valorizar quem te fazer bem e lembrar que aquele amigo que muitas vezes está distante pode ter um valor especial em sua vida, aproxime-se e dê a chance de retomada da presença em seu dia a dia.
Amor
Esse sempre é um dos temas mais pedidos em qualquer consulta que faço e sem dúvida é o que as pessoas mais querem mais saber. Então, fique já feliz pois os caminhos estão abertos: a carta Enamorados traz as aberturas para relacionamentos amorosos intensos e, portanto, é um bom momento para envolvimentos, no entanto existirá uma dificuldade a ser superada que é a de ter a chance de conhecer novas pessoas, caso você seja solteiro e isso ocorre porque apesar da energia dos enamorados favorecendo, temos muito forte a liberdade pessoal e conturbações econômicas e de saúde pública que dificultam. Então é saber dar "aquele jeitinho" típico dos brasileiros para tudo ir fluindo.
Se você tem uma relação estável como um namoro ou casamento, é um é um momento de conservar mais a relação, criticar menos e pensar naquela velha frase "melhor ser feliz que ter razão". Traga leveza e diversão para o relacionamento. Uma relação nesse novo ano, para perdurar precisará ser gostosa de ser vivida.
Economia e Política
Outro assunto que nesse ano sem dúvida todos querem saber. E já adianto que entre muitas divergências na política virão conturbações, divergências de blocos de opinião que acabam por perder um pouco do respeito. E aqui mais um aprendizado que a atmosfera 2022 traz: aprender a respeitar o outro usando premissa: "aprender concordar que discordam e está tudo bem".
Será um ano bem difícil economicamente, aparentemente vem trazendo melhoras, mas sofre abalos no decorrer do ano e assim como em 2021 muitos empresários tiveram queda e outros até faliram, em 2022 existe muita tensão. Se você quer ter menos abalados na economia, faça um planejamento com estratégias voltadas a momentos de baixa e poderá com isso sair na frente de muita gente.
E isso de economia vale para você que só cuida da suas finanças pessoais e compra bens materiais, a economia do planeta todo te afeta, pois você faz compras e para viver usa o dinheiro. Pense nisso e use pra você também!
Saúde
2022 sofre mais uma onda de vírus e como já sabemos não apenas o Covid mas suas mutações. E isso ocorre devido a mesmo diante de tudo que viemos nos 2 anos anteriores, a lição fundamental ainda faltar assimilação para a maioria dos humanos.
Já falei sobre Covid em vídeos do meu canal no Youtube.
Claro que as pessoas não querem vivenciar a experiência de perder uma pessoa querida ou vivenciar sintomas graves de nenhuma doença. Mas ainda não existe consciência total da solidariedade, da preocupação com o próximo, da necessária interiorização pessoal para autoconhecimento e evolução como pessoa que é tão necessária.
Com isso enfrentamos mais algumas dificuldades que são novo alerta, porém a raça humana fica "calejada fácil" e diria que o brasileiro que já é um lutador nato mais ainda, então a sensação de vivenciar já é mais tranquila, porém não menos de adversão.
Além disso olhe um pouco mais pra si mesmo e sua própria saúde, lembrando ser responsável pelo seu corpo, ele é seu templo. Continuando nessa linha de raciocínio de sermos nosso templo, repense valores e pense o que pode fazer de melhor para o mundo.
Teremos, sim, desastre natural em 2022, mas raramente não temos isso em algum ano, então aqui você pensaria que não é uma grande previsão. Porém, como o tarot traz isso nas cartas não poderia deixar de mencionar. E isso ocorre porque a força da natureza nos mostra o quanto estamos negligenciando os cuidados com ela e esquecendo que sem a natureza não estaríamos vivos.
Você vai pensar ok, mas isso não posso evitar. É um desastre natural não poderá, mas pode fazer sua parte para cuidar da natureza ai na sua casa e no seu dia a dia, mude de dentro pra fora, começar do pequeno e sendo muitos fazendo pode ser tão transformador como uma mudanças em grande escala.
Esse é um ano ainda que favorece quem estuda. Lembra que falei lá no começo que precisa de sabedoria para decisões e planejamento no lado material, pois bem estude e fortaleça isso e aqui quando falo estudar, é para seu profissional, para conteúdos que sempre desejou e nunca fez, para o lado financeiro e claro para a espiritualidade.
Estamos sim em um ano de planejamento, de renovação nas diversas áreas da vida, e vemos isso no Arcano Louco, mas ao mesmo tempo é um ano que força a aprendermos o como lidarmos com relações e decidir caminhos no dia a dia que afetarão o futuro além de 2022.
Para decidir os seus caminhos é preciso sabedoria que chega não somente pelas experiências de vida, mas pelos estudos e pela conexão com a espiritualidade.
A Espiritualidade
É um ano de força nessa área e se você for esperto vai aproveitar essa energia do ano para trazê-la mais forte em sua vida. E aqui quando falo espiritualidade pode ser religiosa ou não, isso é apenas escolha sua e pode te ajudar a ter um ano de mais prosperidade.
Não aconselho a você que tem o perfil "Deixa a vida me levar, vida leva eu" continuar assim, pois 2022 proporcionará a quem plantou bastante em anos anteriores uma boa colheita. Mas também é um ano de nova plantação.
Se liberte do que não te faz bem, a carta do Louco vem dizendo isso: deixar para trás o que não está agregando. E se aventure, pelos caminhos com boas decisões e paixão pela vida e pelas pessoas para que seu ano seja simplesmente sensacional.
E é isso que eu te desejo de coração. Feliz 2022!
Nathalia Andrade
atende com baralho cigano, tarot e promove cursos :
www.baralhociganobrasil.com.br
www.instagram.com/nathalia_andrade_baralho
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR - dezembro/2021
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil