Home page

08 de maio de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


O ano começa com Mercúrio retrógrado:
Hora de refletir, refazer e reconstruir os sonhos
Luciana Canarim
2023 começa em ritmo de revisão. Mercúrio, o planeta mensageiro, inicia a retrogradação em dia 28 de dezembro, no signo de Capricórnio. O planeta, visto da Terra, começa a “andar para trás” no finzinho de 2022. E vem aquela sensação de que o ano nunca acaba. Ainda mais que Marte, símbolo das ações e iniciativas, também retrograda no dispersivo signo de Gêmeos.
A virada de 22 para 2023, no nível pessoal, vem no clima de esperanças de um ano melhor onde será possível concretizar sonhos, ideias e projetos, conforme o simbolismo do planeta mensageiro em Capricórnio, formando um sextil com Netuno em Peixes nos primeiros dias do ano. Inspiração não vai faltar.
Mapa astrológico do início do ano no Brasil
O como fazer fica pra mais tarde, quando Marte e Mercúrio voltarem ao movimento direto, lá pela metade de janeiro. De qualquer forma, bom período para reconstruir os sonhos que se perderam ou ficaram para trás, nesses últimos anos tão difíceis.
O ano novo astrológico só começa em março, com o ingresso do Sol em Áries e vai trazer mudanças de signos importantes dos planetas exteriores. Júpiter transita por Áries até Maio. Energia e disposição para inícios não vai faltar, nem disposição para disputas legais e batalhas por mais conhecimento. Em nível mundial, se intensificam guerras e mudanças de fronteiras.
No restante do ano, o planeta fica em Touro. Bom momento para dar forma as nossas aspirações mais elevadas. E aquela desacelerada básica também. Hora de usufruir o conforto e prazeres da vida.
Em março, Saturno deixa sua morada diurna, o signo de Aquário, onde esteve nos últimos dois anos e meio, para mergulhar nas águas profundas de Peixes. Bom para estruturar nossos sonhos e projetos criativos. Mas não vai ser fácil, a firmeza que o planeta representa não encontra bases sólidas nos sentimentos turbulentos de Peixes.
E Plutão chega a Aquário no fim de janeiro, desconstruindo ideias, grupos e sistemas vigentes. Volta para Capricórnio, balançando de vez as estruturas vigentes de poder e reingressa em Aquário no final de março.
Todas essas mudanças merecem uma análise mais detalhada e profunda. Volto a esses temas nas datas dos ingressos e retrogradações.

Fica aqui o desejo de um ano realmente novo, próspero e cheio de realizações para todos.
Luciana Canarim é jornalista, astróloga:
www.instagram.com/ceu_impermanente 
  www.facebook.com/Ceulmpermanente.
Atende online e presencial na Vila Madalena - 11 9-9948-5721
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR - dezembro/2022
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil