Home page

12 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Paul Foster Case
O Tarô - uma Chave para a Sabedoria das Idades
Compilado por
Frater AEC
Paul Foster Case (3 de Outubro de 1884 – 2 de Março de 1954), foi um ocultista americano do início do século XX, autor de vários livros sobre Tarô e Cabala. Talvez suas maiores contribuições para o campo do ocultismo consistem nas lições que escreveu para os membros do B.O.T.A. – Builders of the Adytum (Construtores do Santuário). O conhecimento dado aos membros iniciados nos capítulos do B.O.T.A. é igualmente significativo, embora a distribuição limitada o tenha feito menos conhecido.
Nasceu em Fairport, New York. Seu pai era o bibliotecário da cidade e diácono na igreja Congregacional local. Aos cinco anos iniciou aulas de piano e órgão com sua mãe e na juventude Case foi organista na igreja de sua família. Músico talentoso, embarcou em uma bem sucedida carreira como violinista e regente de orquestra
Paul Foster Case
Paul Foster Case
Foto em www.en.wikipedia.org
 
Atraído desde cedo pelo oculto, relatou, ainda criança, experiências do hoje são chamados sonhos lúcidos. Case se correspondia sobre essas experiências com Rudyard Kipling, que o encorajava sobre a validade de suas atividades paranormais.
No ano de 1900, Case conheceu o ocultista Claude Bragdon e enquanto ambos estavam se apresentando em atividades de caridade, Bragdon perguntou a Case se ele conhecia a origem das cartas de jogar. Mais tarde, buscar a questão na biblioteca de seu pai, Case descobriu uma ligação com o tarô chamado “The Game of Man” iniciando assim o que viria a ser a vida de Case em seus estudos sobre tarô, levando a criação do jogo de tarô para o B.O.T.A., uma versão “corrigida” do tarô Rider-Waite: “The Tarot – A Key to the Wisdom of the Ages” (O Tarô – uma chave para a Sabedoria das Idades).
Entre 1905 e 1908 (dos 20 aos 24 anos), Case iniciou-se nas práticas da Yoga, Pranayama em particular, pelas fontes publicadas que estavam disponíveis na época.
Suas primeiras experiências parecem ter-lhe causado dificuldades mentais e psicológicas, deixando com a preocupação, por toda a vida, que a prática do oculto deve ser feita com a devida orientação e treinamento.
No verão de 1907, Case leu The Secret of Mental Magic (traduzido ao português como O Poder da Influência Mental), de William W. Atkinson, o que o levou a se corresponder com o novo autor. Conheceu Michael James Whitty em 1918, editor da revista Azoth e servia como Cancellarius para a Loja Thoth-Hermes da Alpha et Omega, grupo formado por SL MacGregor Mathers em 1906 após a queda da Golden Dawn em 1903. Whitty convidou Case para se juntar a Loja que estava sob jurisdição direta da Loja Mãe em Paris. Case subiu rapidamente nos graus rosa-cruzes (na True and Invisible Rosicrucian Order), seu moto era Perseverantia.
Whitty republicou “The Tarot – A Key to the Wisdom of the Ages”, com correções, em Azot. Case se tornou Sub-Praemontrator (Assistente de Instrutor chefe) na Loja Thoth-Hermes. Durante esse ano terminou um conjunto de artigos sobre as origens místicas Rosa-cruzes de Fausto e publicados por Whitty. No ano seguinte, começou a se corresponder com Dr. John Willia, Brodie-Innes (Fr Sub Spe).
Tarô - Uma chave para a Sabedoria
A Roda da Fortuna no tarô de Foster Case
O Solno tarô de Foster Case
O livro de Paul Foster Case "O Tarô - uma Chave para a Sabedoria das Idades" e exemplos das lâminas
Entre 1919 e 1920, Case e Whitty colaboraram para o desenvolvimento do texto que viria a ser publicado como The Book of Tokens. Este livro foi escrito como um texto recebido, seja através da meditação, seja por outros meios. Mais tarde ditando a fonte ao Mestre R. Em 16 de maio de 1920 Case foi iniciado na Alpha et Omega’s Second Order. Três semanas mais tarde, de acordo com a biografia de Case na página da Golden Dawn, foi nomeado Third Adept.
Em dezembro de 1920 Whitty falece e Case acredita que os problemas de saúde de seu amigo poderiam ser atribuídos aos perigos que surgem ou podem surgir com a prática de magia Enochiana. Mais tarde correspondeu-se com Israel Regardie sobre essas preocupações.
Case morreu enquanto estava de férias no México com sua segunda esposa, Harriet. Suas cinzas estão na Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Califórnia.
Dados obtidos em
www.en.wikipedia.org
 
Texto para download no Clube do Tarô:
Paul Foster Case, La Doctrina Secreta del Tarot.
Tradução ao espanhol de textos produzidos por Paul Case durante um período de mais de doze anos. Tratam-se de artigos escritos de modo claro e conciso sem os rodeios ocultistas em moda no seu tempo. Os estudantes das obras de Paul Case encontrarão aqui o resultado das investigações e meditações proprias do Autor.
Tem doze capítulos, em 112 páginas. Formato pdf com 1.379 KB:  Baixar ou ler
 
 
Livros:
The Kybalion (Caibalion) (1912)
The Kybalion (1912) [com William Atkinson]
An Introduction to the Study of the Tarot
   (1920)
A Brief Analysis of the Tarot (1927)
The True and Invisible Rosicrucian Order
   (1927)
Correlations of Sound & Color (1931)
The Highlights of Tarot (1931)
The Book of Tokens (1934)
The Great Seal of the United States (1935)
Progressive Rotascope (1936)
 
Tarot Fundamentals 4 volumes (1936)
Tarot Interpretations 4 volumes (1936)
The Open Door (1938)
The Tarot: A Key to the Wisdom of the Ages
   (1947)
 
Bibliografia - Artigos:
Sobre tarô em “The Word” (1916)
Sobre tarô (revisado) na Azoth Magazine
   (1918)
 
 
Downloads disponíveis na Internet - Textos em castelhano:
1908 - El Kybalión [The Kybalion: Hermetic Philosophy]
1927 - La verdadera e invisible Orden Rosacruz [The True and Invisible Rosicrucian Order]
1931 - Resplandores del Tarot [The Highlights of Tarot]
1934 - El libro de los signos [The Book of Tokens]
Materiais anexos
1923 - Que ofrezcáis vuestros cuerpos como sacrificio vivo
1933 - Dos cartas a Israel Regardie
s/d - El convenio rosacruz
s/d - Primeros pasos en adiestramiento oculto
Textos em inglês
1931 - Hermetic Alchemy
1933 - Oracle Tarot
1934 - The Book of Tokens
1936 - Tarot Card Meanings - Fundamentals Vol. I
s/d - Daniel, Master of Magicians - The Name of Names
s/d - Tarot Workbook
 
julho.12
Contato:
Frater AEC - frateraec@gmail.com
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil