24 de abril de 2024

O Tarot do Jogo do Bicho - Jorge Purgly
Jorge Purgly
O trabalho de Jorge Purgly parte das referências do popular Jogo do Bicho, estendendo a associação simbólica desses animais às cartas do tarô e aos sonhos.
Segundo o autor, o propósito do seu jogo é "atrair sorte no amor e no trabalho através da interpretação dos sonhos pelo jogo do bicho no tarot". Ele parte da premissa que o Jogo do Bicho, com mais de 123 anos de existência tem uma parte esotérica que está associada aos números do Tarô: "O Jogo do Bicho é constituído por 25 grupos de animais Cada animal tem 4 números, compondo os números de 1 a 100. O Jogo do Bicho foi inventado pelo Barão João Batista Vianna Drummont, Fundador e Diretor do Zoológico do Rio de Janeiro, na Vila Isabel, no ano de 1892. Existe então há mais de 123 anos."
O tarô do Jogo do Bicho por Jorge Purgly
Capa do livro e exemplos de cartas esboçadas por Jorge Purgly em seu "Tarot do Jogo do Bicho"
Jorge Purgly propõe ao leitor interpretar seus sonhos, escolher um animal e ver as previsões para atrair sorte no amor e no trabalho.
O livro O Tarot do Jogo do Bicho contém a descrição dos grupos de animais, seus significados e a interpretação dos sonhos: os 25 grupos de animais e seus números respectivos; tipos de sonho e o bicho correspondente; correlação entre o Tarô do Jogo do Bicho e o Tarô de Marselha; introdução ao "Tingo" (tarô + bingo) através dos animais do jogo do bicho; significados dos grupos de cartas para perguntas sobre o amor e o trabalho.
Com o total de 307 páginas, o livro está disponível no Clube de Autores também na versão ebook : http://www.clubedeautores.com.br/book/186876--O_Tarot_do_Jogo_do_Bicho#.VcTkWvNViko e na www.amazon.com/Tarot-Do-Jogo-Bicho-Portuguese-ebook/
Campanha da Vaquinha do Tarô do Jogo do Bicho
Jorge Purgly encontrou um designer que montará a arte final para impressão das cartas do Tarot do Jogo do Bicho no formato usual de um baralho.
O Nove de Espadas ou a Menina-Gato no Tarô do Jogo do Bicho
Conta ele que "para realizar o grande sonho de minha mãe de 96 anos" iniciou uma campanha para imprimir a versão profissional do Tarô do Jogo do Bicho. Para saber detalhes e para colaborar, acesse: http://www.kickante.com.br/campanhas/compre-o-design-de-uma-carta-no-taro-do-jogo-do-bicho-e-atraia-sorte-no-amor-e-no-trabalho
O Autor
Jorge Purgly é professor, consultor aposentado e engenheiro eletricista. Pós Graduado em Docência Universitária pela Unicesumar 2013. Atua como tarólogo, numerólogo, quirólogo e terapeuta esotérico. Lê cartas e mãos desde os 7 anos de idade.
Contato com o autor do Tarot do Jogo do Bicho:
Jorge Purgly atende com Tarot Egípcio, leitura de mãos,
Terapia Floral, em Indaial - SC : www.purgly.blogspot.com.br
Edição: CKR – 07/08/2015
Partilhe seus comentários ou deixe questões para o Autor responder