Home page

13 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


O Tarô da Magia Sexual
Vinicius Negrão Zollinger
 
O Tarot of Sexual Magic é um deck com 78 cartas, editado em 2009 pela Lo Scarabeo, criado por Laura Tuan e maravilhosamente desenhado por Mauro de Luca. Este singular exemplar deve ser analisado por dois pontos de vista.
Primeiro, para sua utilização como um tarot tradicional é possível ver alguma relação no que tange aos Arcanos Maiores, entretanto, quando passamos aos Arcanos Menores, a simbologia das imagens não guardam muita relação, seja com o Tarot de Marsella, Crowley, Scapini, Waite e etc, haja vista que sua simbologia é única e foi criada especialmente para a tiragem da sensualidade e erotismo.
É possível identificar um arcano ou outro. Como exemplo o seis de copas, que retrata uma moça admirando um retrato, dando um ar nostálgico à arte.
Entretanto, este método de tiragem vem descrito no livreto que o acompanha, bem como todos os significados de cada arcano, para melhor interpretação, de acordo com a sua proposta.
Tarot of Sexual Magic
Tarô da Magia Sexual, criado por Laura Tuan e Mauro de Luca
Publicado pela Scarabeo em 209
Segundo, como trabalho artístico, não há palavras para expressar a qualidade e o bom gosto com o qual o artista aborda um tema que, tão facilmente, pode ir da sensualidade à vulgaridade.
Sem dúvida nenhuma, este é um deck que vale a pena ter, pois certamente ele irá apimentar a relação dos casais que dele se utilizar, buscando a plenitude e prolongamento da chama que mantém vivo os relacionamentos mais duradouros ou como um belo exemplar de colecionador.
O Manual do Tarot Of Sexual Magic
Traduzido por
Vinicius Negrão Zollinger
Que a sexualidade e o ato sexual contém um certo poder mágico e criativo é algo mais do que sabido pelo homem desde os tempos antigos, Por outra parte, se admitimos que a magia é um aspecto da realidade, não deve surpreendermos que a sexualidade – tão importante não só na vida do homem, como ser individual, como também para a espécie humana – represente um papel fundamental também na magia.
O poder mágico da dimensão sexual pode nascer da abstinência, da virgindade ou da retenção do sémen; desta forma O Mago pode dirigir as energias  que se acumulam dentro dele ou dela há uma direção mística. Na antiguidade, este aspecto da magia sexual encarnavam figuras sacerdotais como as Pitonisas dos Oráculo de Delfos ou as Vestais da antiga Roma, que eram virgens.
Com maior frequência a magia sexual é expressada pelas pessoas mediante o ato ou desejo sexual, aceitando, e não rechaçando, os impulsos que dão vida ao ser humano.
Masculino e Feminino
Para compreender a essência da magia sexual, há que se consciente da existência de duas realidades opostas, diferentes entre si, porém complementares: uma masculina e outra feminina.
Dorso das carta do Sexual Magic Tarot
Dorso das cartas
 
O masculino representa a parte dessa realidade relacionada com a criação e a capacidade de fecundação. No tarot, mais concretamente, o masculino se associa com os naipes de espadas e bastão (paus) (cujos símbolos têm uma clara forma fálica) e com alguns Arcanos Maiores, como o Imperador, o Papa e o Sol.
O feminino representa a parte dessa realidade relacionada  com a receptividade e fecundidade. No Tarot, estes aspectos estão associados com o naipes de copas e ouros e com outros Arcanos Maiores, como a Sacerdotisa a Imperatriz e a Lua.
Sobre este tarô
O Tarot da Magia Sexual pode ter diferentes utilidades.
Em primeiro lugar pode ser utilizado como qualquer outro baralho tradicional, sem deixar de lado sua forte carga erótica. Serve por tanto, para o exercício da adivinhação ou para seguir uma inspiração pessoal, sem esquecer que suas imagens e símbolos foram estudados para expressar aspectos eróticos, paixões e ocultos do espírito de cada indivíduo. Neste Tarot, o corpo é a chave para chegar ao espírito.
Em segundo, pode ser visto como um mapa ritual de caminho erótico ou  como  etapas  de  uma viagem para a consciência
sexual do indivíduo e do casal. Em tal sentido, a viagem começa com o Mago, que simboliza a intenção erótica, passa através de convites e rejeições, abandonos e dúvidas, até chegar à fusão, ao gozo e à libertação sexual (simbolizada pelo Louco).
E por ultimo pode usá-lo como ferramenta mágica em um ato mágico ou sexual. Para ele, cada arcano se converte em uma representação simbólica e gráfica de um feitiço ou ritual do grande livro de magia sexual.
Neste sentido, é fundamental recordar que a magia sexual nasce da entrega e da consciência, do instinto e dos impulsos que sobrepõem-se ao físico. Estão destinados ao fracasso  aqueles que creem que podem servir-se desta ferramenta para dominar a vontade de outras pessoas ou satisfazer seus próprios desejos.
Como ler os arcanos
A seguir estão descritas algumas chaves de leitura que figuram nestes arcanos, as quais podem ser uma ajuda para interpretar as cartas:
Nome: nome tradicional do arcano e número a ele correspondente.
Ato (em itálico): palavra chave que descreve o papel do arcano no caminho erótico do indivíduo e do casal.
Ritual Mágico (em negrito): ato mágico, encantamento ou feitiço associado a cada arcano.
Descrição: propõe um significado divinatório ou inspiração seguindo a interpretação tradicional.
Arcanos Maiores
I – O Mago. Cortejo. Intenção Mágica. O desejo é o motor de qualquer história nova; vontade e paixão garantem seu êxito.
II – A Sacerdotisa. Espera. Formulário Mágico. Tudo está escrito no livro do destino; a operação mágica requer consciência e uma espera paciente que muda internamente.
III – A Imperatriz. Convite. Abecedário Mágico. O pensamento é condição necessária da magia; uma vez que esta é ativada, a ideia gera a realidade.
IV – O Imperador. Potência Viril. Magia das Pedras. Para exercer o poder que lhe é confiado, tem que saber dominar a si mesmo.
A Papisa no Tarô de Magia Sexual     O Imperador no Tarô de Magia Sexual
2. A Sacerdotisa e o 4. Imperador
V – O Papa. Apoio. Pó Magnético. Antes de invocar as forças superiores, é necessário proteger-se buscando apoio. É fundamental que a intenção esteja clara.
VI – Os Enamorados. Sedução. Magia Vermelha das Plantas. A natureza é uma guia infalível: plantes e animais são exemplos a serem seguidos. O perfume mágico seduz e ajuda a tomar decisões sentimentais importantes.
VII – O Carro. Conquista. Cetro de Poder. Para conquistar e vencer um rival, é necessário mudar de táticas e perspectivas, fingir uma fuga e contra-atacar com força.
VIII – A Justiça. Encontro. Espada de Poder. Para ter um amor, tem que dar algo em troca e pagar um preço pelos erros do passado.
IX – O Ermitão. Rejeição. Retenção de Sêmen. Reduzir o rítimo serve para que germine o ato mágico. Contendo a força psíquica, duplica-se o poder.
A Justica no Tarô da Magia Sexual     A Força no Tarô da Magia Sexual
8. A Justiça e 11. A Força
X – A Roda. Troca. Sedução do Espelho. Momento propício para se aproveitar o vôo ou também desejos e sentimentos antigos que se transformaram. Observando se chega à compreensão de onde e como trocar de estratégia.
XI – A Força. Domínio. Magia de Contato. O domínio requer a máxima concentração de força mágica para resistir aos ataques exteriores.
XII - O Enforcado. Sacrifício. Atadura. Vínculo forte porém platônico; ato mágico contra os obstáculos e impotência.
XIII – A Morte. Abandono. Sublimação do Instinto. Uma renúncia temporal al sexo reforça o desejo. Relação em transformação. Tem que saber aceitar com calma o final das coisas.
A Temperança no Tarô da Magia Sexual     A Estrela no Tarô da Magia Sexual
14. A Temperança e 17. A Estrela
XIV – A Temperança. Insatisfação. Filtro do Amor. Uma relação amistosa, porém fria, que é necessário aquecer com a magia das plantas. Um filtro do amor acende o desejo adormecido e devolve a harmonia à relação.
XV – O Diabo. Magnetismo. Orgia Liberadora. O Eros é uma força grandiosa que, se desviada, pode ser perigosa. Risco de engano, traição e chantagens.
XVI – A Torre. Traição. Pulso (munheca). Situação de perigo, traição, engano ou ruptura iminente. Tem que conter a ameaça com todos nossos recursos.
XVII – A Estrela. Atração. Magia da União. Um ato mágico que atrai sem obrigação, nos tranquiliza e alivia o espírito da mesquinhez. É apenas um convite romântico ao amor, o resto chega espontaneamente.
O Julgamento  no Tarô da Magia Sexual     O Mundo  no Tarô da Magia Sexual
20. O Julgamento e 21. O Mundo
XVIII – A Lua. Fantasia. Feitiço do Amor. Um ato mágico lento, porém eficaz, baseado no soar e na evocação de imagens felizes; vence os enganos e as ilusões, devolve a calma em casa e aumenta a fecundidade.
XIX – O Sol. Fusão. Fascinação. Os olhos são as partas atrás das quais a alma se comunica e cria com a magia do pensamento. Se os enamorados trocam imagens felizes, o casal alcançará um estado de fusão e esplendor duradouro.
XX – O Julgamento. Amor à Primeira Vista (flechada).Magia do Soar. O som elava o nível do espírito; o inesperado irrompe para transformar uma situação estancada.
O – O Louco. Desapego Erótico. Rendição ao Amor.Este ato mágico libera da incerteza e ajuda a render-se ao amor. Vontade com espontaneidade e espontaneidade com vontade.
Arcanos menores
      Copas
ÁsÊxtase. Magia do Pente e Escova. Magia amorosa coroada pelo êxito, satisfação, celebração, boas razões para sentir-se feliz e apaixonado.
2Implicação. Magia do Besouro. Ternura, atração, simpatia e colaboração. A sedução nasce do deixar-se seduzir.
3Paixão. Magia do Ovo. O ovo é uma promessa de vida. Indica melhora, êxito amoroso e alívio das mágoas do coração.
4Hábito. Magia da Tesoura, Íman e Moeda. Tem que lutar contra a passividade, os costumes e a indiferença que causam a rotina.
5Culpabilidade. Magia da Obscenidade Escondida. Continua recordando o peso do passado e suas consequências. Tem que distanciar-se e desfazer vínculos demasiadamente opressores. Tem que abrir-se ã aventura e liberdade.
6Recordação. Magia do Pergaminho. Um retrato de pessoas que estão longes a nossas memórias. Pode voltar a ascender a paixão de um “ex” e desfazer bloqueios dos passado.
Dois de Copas no Sexual Magic Tarot    Três de Copas no Sexual Magic Tarot    Dez de Copas no Sexual Magic Tarot
As cartas Dois, Três e Dez do naipe de Copas
7Fervor. Magia das Quatro Folhas de Menta. O Aroma penetrante da menta é como o pensamento do amado sobre si mesmo: alimenta ideais e projetos de amor.
8Recato. Magia do Ramos de Cardos. Tem que tratar de conhecer o caráter de nosso companheiro apesar de sua reserva. Por trás dos espinhos, há um escolha acertada: uma pessoa honesta e sincera.
9Euforia. Magia do Foral. A luz do farol garante o triunfo do amor, altera os sentidos. Anula possíveis rivais e acaba com as incertezas.
10Apego. Magia de Copas. O apego entre os enamorados orienta a relação para a continuidade  e é necessário para formar uma família serena.
ValeteCiúme. Magia da Tinta. A distância geram as dúvidas. Há que encontrar uma maneira de se verem e se falarem, apesar da grande distância.
CavaleiroPudor. Magia da Vela Vermelha. A consciência de nossa sexualidade é produto da vergonha ou da reserva? Sem comparar-se aos demais é impossível conhecer a si mesmo.
RainhaTernura. Magia das Folhas Amarelas. Uma relação amorosa mansa e tranquila, leva a projetar um futuro com serenidade.
ReiSatisfação. Magia do Chá com Especiarias. Uma relação clara e harmoniosa tem que estar alimentada por surpresas, assombros e pequenas desarmonias contínuas.
      Ouros
ÁsGozo. Magia das Três Velas. Uma relação completa e satisfatória une mente, carne e espírito. O amor nasce da intimidade após o ato sexual.
2Pudor. Magia das Ervas. É preciso vencer o pudor, a incerteza, a inquietude e o temos, para deixar-se levar.
3Calor. Magia do Pote de Barro. Para que uma relação seja importante é preciso saber oferecer segurança e proteção. Para receber é preciso saber dar.
4Prazer. Magia do Abano. O prazer é como brasa de fogo: no arde, porém incendeia.
5Totalidade. Magia da Rosa e do Violino. Não se pode renunciar e transformar o mundo que nos rodeia y fazê-lo a medida de nossos ideias. O mundo é o lugar de nosso amor.
6Tédio. Magia da Maçã Cortada. Há amores do passado e amores do futuro. O amor do presente é único e não devemos negligenciá-lo (descuidá-lo).
Sete de Ouros  no Sexual Magic Tarot    Nove de Ouros  no Sexual Magic Tarot    Cavaleiro de Ouros  no Sexual Magic Tarot
As cartas Sete, Nove e Cavaleiros de Ouros
legenda cinza
7Cansaço. Magia dos Sete Nós. O amor não permanece puro e belo para sempre, a não ser que se aprenda a dar energia para o nosso companheiro.
8Indiferença. Magia da Taça de Café. Uma atitude carinhosa, amável e mansa ajuda a vencer a indiferença de nosso companheiro, porque é reflexo de um sentimento sensível e honesto.
9Domínio. Magia da Mecha de Cabelo. Reserva e discrição trazem amores secretos, selvagens e poderosos, onde as pessoas se nutrem uma da outra.
10Desejo. Magia do Espelho. A vaidade é a alma do amor. Devemos amar-se para deixar amar e amar-se para amar.
ValeteExcitação. Magia da Taça de Vinho. A transgressão conduz à excitação, porém nenhuma delas podem durar sem medida e equilíbrio.
CavaleiroInsatisfação. Magia do Limão Verde. A espera faz amadurecer um fruto que se deseja pegar, enquanto a pressa faz amargar qualquer copa.
RainhaFrieza. Magia das Folhas de Louro. Deve lutar contra a frieza e induzir nosso companheiro a ser generoso, tanto no sentido emocional como material. Isto concede ao casal segurança e sinceridade.
ReiTemor. Magia da Pomba Branca. O temor aleja; segui nosso companheiro não conduz a nada de bom. O bem-estar nasce do esforço recíproco de aproximar-se um do outro.
      Paus (Bastão)
ÁsDerreter-se. Magia das Estatuas de Fogo. Abandonar-se significa renunciar a si mesmo; perder nossa forma para entrar em algo muito maior.
2Esfregar-se. Magia do Pão Cortado. Repartir cada pedaço de comida para unir-se com o outro sem perder a forma.
3Beijo. Magia do Laço Atado à Perna. O sabor da nostalgia e intenso acordo e desejo, ajudam a retomar um sentimento que se acreditava perdido.
4Jogar. Magia dos Sete Feijões. O acordo nasce do jogo e da diversão, igual à harmonia, que nasce da alegria.
5Olhar. Magia do Jarro com Três Fitas. Sorte e felicidade não podem sempre e apenas para nós; podemos cedê-las a outras pessoas e esperar que alguém nos devolva no dia seguinte.
6Tocar. Magia da Lebre e da Pomba. Aproximar-se, afastar-se, iludir-se, confiar... um jogo divertido que sem embargos deve terminar; deve-se eliminar qualquer dúvida.
Ás de Paus no Sexual Magic Tarot    Oito de Paus no Sexual Magic Tarot    Cavaleiro de Paus no Sexual Magic Tarot
As cartas Ás, Oito e Cavaleiro do naipe de Paus
7Sussurrar. Magia da Lagartixa. Dúvidas e suspeitas se desvanecem com a luz do sol. A claridade ilumina sentimentos e situações.
8Saborear. Magia de Engolir. O prazer como fim em si mesmo é como uma essência de primavera. Saborear o erotismo como um passatempo serve para conceder-se espaço a si mesmo.
9Acariciar. Magia dos Três Passarinhos. Quando uma situação está paralisada  pelas dúvidas, deve apressar-se em concluí-a, pois não se pode esperar  para sempre.
10Penetrar. Magia do Sapo. A força do homem se encontra com a força da mulher. O êxito amoroso deve satisfazer a ambas as apartes.
ValeteDeixar-se levar. Magia das Ramas de Oliva. Um caráter extravagante não é sinônimo de pouca confiança. Deve-se olhar além das aparências para ver a essência do sentimento.
CavaleiroAbraçar. Magia as Espigas deTrigo. O vínculo que impede os demais de fugir de nós não está feito de temor mas sim de alegria, não de cadeias, mas sim de liberdade. Não de promessas passadas, mas de projetos futuros.
RainhaDespir-se. Magia dos Anéis Atados. A honestidade e a devoção entre apaixonados nascem de prazeres diários. Deve seduzir nosso companheiro cada dia, como se fosse sempre a primeira vez.
ReiEstreitar. Magia do Bracelete com Nove Nós. Dedicar-se com empenho é importante. A conquista nasce de uma vontade serena e da decisã recíproca de entregar-se um ao outro.
      Espadas
ÁsAtar-se. Magia da Corda Vermelha Amarrada. Admitir que se tem uma relação significa entregar-se. Significa aceitar a dúvida para transformá-la em confiança.
2 – Acelerar. Magia da Galinha Negra. Empatia e acordo nascem da promessa de coisas justas e sua manutenção.
3Beliscar. Magia do Fogo e Sal. É necessário destacar desacordos e incompatibilidades, ante de concluir relações e privar de conteúdos.
4Masturbar. Magia da Pimenta Negra. Com a masturbação se pode superr a falta de carinho. Porém, se esta perdura, deve tratar de perdoar e não castigar-se a si mesmo exageradamente pelos erros cometidos.
5Tremer (agitar).Magia das Flores Violetas. Deve vencer o temor de ser julgado, a vergonha e sentir-se inadequado. Deve despertar e atrever-se.
6 - Mexer. Magia da Verbena no Riacho. A busca por novos horizontes implica tanto ao casal em geral como ao indivíduo em particular. Fora do cotidiano esta o resto do mundo.
Três de Espadas no Sexual Magic Tarot    Rainha de Espadas no Sexual Magic Tarot    Rei de Espadas no Sexual Magic Tarot
As cartas Três, Rainha e Rei no naipe de Espadas
7Gostar. Magia das Sete Tulipas Vermelhas. O começo não é suficiente, embora seja um início. Uma semente não amadurece em um dia, por isso temos que insistir.
8Arranhar. Magia do Pano Verde. O verde torna solta a sensualidade, permitindo que o corpo guie o espírito, antes que a mente guie o corpo. Não se pode ensinar a carne se você não está disposto a aprender com ela.
9Refrescar. Magia do Gato Negro. Afastar-se para repor a harmonia; excitar para acalmar o desejo; entregar-se para abrir o mistério: o mundo do amor também é fruto de um paradoxo. Por cada erro deve voltar a começar.
10 Espremer. Magia das Lagrimas. A dor também pode se transformar em poder. Não deve fugir das emoções, mas usá-las para encontrar a verdadeira essência de nossos desejos.
ValeteMorder. Magia das Amêndoas Amargas. Os inimigos de um casal fora e dentro dele e deve-se proteger-se contra eles. Que a vigilância não distraia do prazer e o prazer não distraia da vigilância.
Cavaleiro Submeter. Magia das Rãs. A caça é antiga. Nela, os fins justificam os meios, porém a presa de hoje será p caçador de amanhã e vice-versa.
Rainha Explorar. Magia da Vela Negra.Solidão não significa morte. Um companheiro não desejado deve ser evitado, mesmo que isso signifique ferir nosso coração.
Rei Apalpar. Magia da Orquídea Negra. O amor está cheio de força. O Verdadeiro amor é capaz de superar a força. Existem várias formas de fdorça.
Desejos e temores
Uma simples tirada cartomântica pode empregar-se para deitar as cartas para nós mesmos ou a um consulente. Embaralham-se as cartas, corta-se o baralho e tira-se 3 cartas, que se colocam sobre a mesa formando um triangulo.
A primeira carta representa os desejos;
A segunda carta representa  os medos;
A terceira carta representa uma lição de vida que se pode aprender
Na hora de usar esta tirada, deve lembrar que em qualquer situação, sobre tudo, amorosa e erótica, o indivíduo pode estar divido entre seus desejos e temores. Sem reprimir os primeiros e sem descuidar dos segundos, pode-se crescer e aprender algo desta experiência: uma lição de vida que nasce da união e do choque entre os desejos e medos.
fevereiro.13
Contato com o autor:
Vinicius Negrão Zollinger - vizollinger@hotmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
Caixa do Tarot of Secual Magic
 
Sumário & Aquisições
O jogo de 78 cartas do Tarot of Sexual Magic foi concebido por Laura Tuan e desenhado por Mauro de Luca. Editado em 2009 pela Lo Scarabeo.
Editado por Lo Scarabeo, em 2009.
No Brasil, o Tarot da Magia Sexual pode ser aquirido na loja virtual Simbólika, especializada em tarô e que tem disponível mais de 250 jogos de cartas, provenientes de diferentes editores internacionais.
Os detalhes para aquisição deste jogo podem ser obtidos em:
www.loja.simbolika.com.br/tarot-of-sexual-magic-taro-da-magia-sexual.html
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil