26 de abril de 2024

As Mulheres do Tarô - A Imperatriz
Nanda Oliver

Esta é minha carta predileta no Tarô! E vou te contar o porquê. Ela representa a capacidade de criar que é inerente à mulher. Nós fomos imbuídas por Deus do poder de criar vida, de gerar outro ser humano. Fomos presenteadas com esse dom incrível! E de tamanha responsabilidade! Afinal, é através das mulheres que Deus traz seus filhos ao mundo!
Desde pequenas somos mães de nossas bonecas, de nossos irmãos mais novos... Aí, crescemos e nos tornarmos mães de nossos filhos, nossos sobrinhos, nossos netos, nossos bichos de estimação e de todas as crianças do mundo! E, em algumas circunstâncias, nos tornarmos mães de nossos próprios pais.
A Imperatriz - o feminino e a maternidade
A Imperatriz nos tarôs Mitológico, Marselha-Fournier e Druid Craft
Lembrando que mesmo as mulheres, que por ene razões não geraram seus filhos em seu ventre, não são nem menos mulheres, nem menos mães. O amor e a alegria representados pela Imperatriz estão dentro de todas nós! E o poder de criação não está restrito a criar outros seres vivos. Ela está associada à criatividade que habita a alma de toda mulher! Estamos sempre em movimento, inventando alguma moda ou arrumando algo novo para fazer. Já viu alguma mulher feliz por trabalhar somente seguindo ordens, sem poder expressar seu lado criativo?
É por essa influência da Imperatriz que muitas dessas mulheres encontram um hobby para ativar esse aspecto ou acabam abandonando cargos e salários elevados para viver do que elas podem criar e serem elas mesmas. E, geralmente, ficam satisfeitas com a mudança de ares. Mesmo ganhando menos. Pois ela nos traz nossa verdade, põe nossos pés no chão.
A Imperatriz nos dá o poder de criar, produzir, fazer crescer de forma organizada e próspera tudo ao nosso redor. Ela dá impulso e talento para a realização dos nossos projetos. E favorece nossa comunicação, tornando claro aos outros o que pensamos e desejamos, nos fazendo atender através da docilidade, sem que precisemos recorrer à autoridade ou à rispidez. Ela é a mãe carinhosa que educa seus filhos com amor, lhes dá o alimento e segurança. Afinal, ela representa a Grande Mãe Terra, que nos dá a vida e o sustento. E, por essa, razão, ela representa a generosidade e a fertilidade. Sabia que esta é a carta que mostra a gravidez no Tarô?
A Imperatriz e seus dons
Imperatriz nos tarôs Golden (Kat Blake), Vision Quest e na ilustração Siouxie Sioux
E naquele dia que você está com vontade de se arrumar, de arrumar sua casa, seu local de trabalho, pode apostar que Imperatriz está com você. Além de ela querer tudo organizador ela gosta que esteja belo à vista. Ela está na nossa vaidade com toques de elegância e sofisticação!
Mas como tudo na vida, há seu lado negativo. Essa influência pode te levar à fofoca, a futilidade e à grosseria.
Então, quais são as características da Imperatriz que você percebe na sua personalidade?
Nanda Oliver é taróloga e atende
online tarô divinatório e terapêutico
 www.cartaseterapias.wordpress.com
Edição: CKR – 30/05/2018