Home page

19 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  ARCANOS MAIORES / As 22 cartas / O Diabo < voltar  
O Diabo e seu magnetismo sedutor
  Cynthia Domingues  
Este arcano ama a vaidade, o luxo, o conforto material e tudo de requinte e mais alto bom gosto e qualidade. Possui uma tendência ao desejo imoderado de chamar atenção ou de receber elogios e, gasta milhões por mera vaidade. É como a típica estrela de Hollywood, que comprou um vestido de Donatella Versace por duzentos mil reais, só para ter o prazer de se exibir com uma grife de marca no tapete vermelho em pleno dia da cerimônia de entrega do Oscar.
Ele representa a idéia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio, por mera presunção e gabo. Mal comprou um carro novo, já gosta de fazer alarde e ostentar vanglória!
The Devil Wears Prada
Poster do filme "O Diabo veste Prada"
 
Mas isso porque sua presunção está fundada em suas próprias qualidades que exaltam seus méritos, antes de todos, ele mesmo. Portanto, sabendo possuir as condições resultantes de interesse comum, se utiliza dessas ferramentas para se sobressair e ser aceito "no grupo",á princípio notado como uma pessoa bem trajada e vistosa, acima de qualquer suspeita.
Inicia o encontro com um sorriso aberto e bem simpático, um rosto de visualização aprazível e uma boa conversa para despertar o interesse do outro em admirar sua expressão na colocação dos assuntos.
Uma de suas principais referencias é o poder, é a capacidade e possibilidade de fazer o que deseja porque tem recursos disponíveis para pôr sua vontade em prática. E isso lhe dá o direito de agir, de decidir e mandar. É como se ele ganhasse através desses recursos, uma procuração com autoridade para atuar em campo. Mesmo que nos deparemos com um diabo que possui algum poder temporal e não permanente ou até vitalício, iremos lidar com uma pessoa que possui um conjunto de
atribuições para exercer de forma dominadora em qualquer território, um nível considerável de magnetismo.
Não só espiritualmente falando, mas englobando também as formas física, mental e áurica do indivíduo, percebe-se uma energia em movimento gerada em seu campo áurico que, exerce esse forte magnetismo capaz de emanar uma influência de atração sobre terceiros e com um efeito bem evidenciado, provocando um fenômeno que desperta grande interesse dos demais nele próprio e desencadeia uma grande atração, uma secreta atração que "arrasta" até ele.
Trata-se de uma lei por força da qual dois seres se atraem mutuamente, mesmo em vista das distancias e diferenças territoriais, culturais e sociais. Porque o que predomina ali não é o destaque das "diferenças", mas o desejo que chama para si, o magnetismo que "empurra",
vai "puxando" um para o outro e rapidamente, se forma uma atração sexual romântica e impulsiva entre os seres. Digo, os seres, e não o casal, porque também pode se tratar de uma atração explosiva entre pessoas do mesmo sexo, assim como do sexo oposto
E a partir desta etapa, torna-se naturalmente muito promissora a possibilidade de uma conjunção carnal revestida de muita vaidade (desejo por hotéis de luxo e o usufruir das coisas de bom padrão e bom nível de qualidade) e a excitação que estimula uma ação que movimenta o interesse de se apossar do corpo que o seduziu e lhe atrai incessantemente.Tal pessoa se torna o alvo de uma paixão intensa e do movimento de um desejo que dá ânimo à excitação.
São sentimentos e necessidades na busca da consumação carnal, um desejo físico que estoura violentamente como a explosão de uma bomba que ameaça o controle da vontade do indivíduo, com relação á manifestação súbita de uma paixão que surgiu num aparecimento inesperado de uma inflamação violenta. Há um 'clamor silencioso' pela presença física do outro, mas
 
"A tentação de Adão e Eva" por Ferguson
A tentação de Adão e Eva
www.danfergusdesign.com
que embora esteja silencioso por fora, grita alto por dentro, pedindo á pessoa que tome uma atitude para estar perto de quem deseja.
O magnetismo do diabo, é a essência de um aspecto extremamente forte, concentrado em seu campo energético, que expressa sua energia exterior sob forma de pensamentos, palavras e comportamento sedutor, o lançar de um olhar profundo como quem desnuda o outro numa fome voraz de desejo íntimo e oculto, e as segundas intenções mascaradas por meio de seus ardis. Qualquer pessoa pode sentir as alterações emocionais do "descontrole" de quem foi fisgado pelo magnetismo sedutor de um diabo.
Situações similares acontecem com muitos.
Capa de"Seduction" - volume 4
Sedução
Capa de "VA - Seduction" - volume 4
 
O magnetismo do arcano 15, constitui uma força interior muito grande na arte de seduzir e fluir com um elo de ligação numa fonte canalizada á outro corpo, á uma outra pessoa. Ele acena com promessas encantadoras para desencaminhar os demais.
Esse é o diabo! uma pessoa que bastou você chegar perto para se envolver na vibração que arremessa seu espírito magnetizador, que se lança e se atira rápido na manifestação das emoções, do entusiasmo e da energia positiva e contagiante de seu esplendor.
Na verdade o grande segredo do 15, é possuir numa camada do seu espírito, uma atmosfera imaterial e invisível, mais conhecida como "aura", que envolve seu corpo físico numa espécie de
halo e manifesta expressamente sensações e vibrações muito fortes que despertam suas maiores e melhores qualidades em seus pontos mais fortes e desencadeiam a estima e admiração do público.
Para quem não sabe, o halo é um círculo de luz que vem do termo grego que significa disco, formando uma auréola de luz que fica acima da cabeça do portador. E é exatamente através da personalidade que o diabo começa a cativar, a manipular, induzir, persuadir e convencer os outros. Esse halo é a luz dele, o que constitui seu "brilho individual" e deslancha numa espécie de poder pessoal magnetizador. Então vemos que luz ele tem, e também todas as condições de brilhar e ter destaque no meio social, mas daí, como ele vai usar essa luz própria a seu favor, se fazendo o bem ou usando máscaras, aí é com ele.
abril.10
Contato com o autora:
Cynthia Domingues - www.sites.google.com/site/oraculolenormand
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
ARCANOS MAIORES / As 22 cartas / O Diabo < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil