Home page

25 de junho de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Mas será O Diabo?!
O arcano 15 como conselho e na posição mental em uma tiragem
Tinah Lima
Uma vez ouvi uma explicação do frei Leonardo Boff à Marilia Gabriela que lhe perguntava: "O diabo existe? O que é o diabo?" Ele magnificamente respondeu: "O diabo é a hesitação, é a dúvida. É a perda da fé, da certeza, da retidão. Quando você pensa: ‘Vou fazer isso...’ E logo vem outro pensamento: ‘Mas, e se...’ Pronto! Isso é o diabo".
A carta O Diabo no tarô é bastante poderosa e realizadora. O Diabo faz, acontece, consegue tudo o que quer, mas no momento seguinte... Ele olha para o lado e quer outra coisa! Esquece que tanto quis... Ficou bobo, obsoleto, perdeu o glamour!
Devil May Cry
Imagem do jogo-vídeo "Devil May Cry"
É a carta do desejo, da vontade, do poder, da obsessão, do Eu quero, portanto eu posso. Tenho o direito e todos terão que se submeter a minha vontade.
A grande maioria dos baralhos sempre mostra a figura do diabo com dois seres acorrentados como marionetes. O diabo quer provar a todos quem manda, quem pode, quem domina.
Ele quer ostentar, mostrar, não por algum motivo nobre ou pessoal, apenas pra constar. Que fique claro que posso. E assim que tem a posse necessita de outro desafio, pois já cumpriu seu objetivo. Aquilo que conquistou não é tão bom assim, não lhe diz mais nada, aliás, nunca disse. Na verdade, não é interessante, nunca foi. É a energia da vontade de obter que lhe mantem em êxtase. Fica frustrado porque acabou essa sensação e não dá valor para aquilo que obteve, inventa outra coisa para se interessar e passa rápido para o próximo desejo porque necessita dele.
O arcano do Diabo nos tarôs de Marselha, Waite e Mitológico
O arcano do Diabo nos tarôs de Marselha (1760), Waite (1910) e Mitológico (1988)
Se sair a carta do Diabo como conselho para você é porque você está dando muito tempo ao tempo, deixando muito as coisas cozinharem, resolverem-se sozinhas; está na hora de ousar, de obter o que tanto deseja.  A hora é de ter, conseguir, ousar, possuir, correr mesmo atrás do que tanto quer e deseja. Mas não se preocupe. Você não achará desinteressante no momento que conquistar: afinal, você não “está de diabo”, como dizemos no jargão profissional; você apenas precisa da energia dele para conseguir o que precisa ou quer naquele momento, porque O Diabo consegue o que quer.
Agora se sair a carta O Diabo em uma tiragem para o mental, cuide-se. Reflita, repense, pondere, seja muito honesto com você neste momento. E isso poderá ser muito difícil, pois O Diabo trapaceia e esconde as suas verdadeiras intenções, até de você mesmo. Analise o motivo pelo qual você tanto quer isso ou aquilo e tente na medida do possível ser altruísta (ui!). Impensável neste momento? Bem se você fez a tiragem, você confia neste maravilhoso oráculo, então peça uma carta de conselho e siga a risca a energia da carta que vier, pois é dela que você precisa.
Contato com a autora:
Tinah Lima é taróloga, astróloga e terapeuta holística
tinah.lima@gmail.com e www.tinahlima.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 28/03/2015
Partilhe seus comentários ou deixe questões para o Autor responder
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil