Home page

19 de novembro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


O Tarô e a Saúde: os arcanos A Estrela e A Lua
Michele Serinoli
 
Quando pensamos em tarô, pelo menos a grande maioria das pessoas pensa em coisas como destino ou futuro amoroso. A saúde é algo que acaba ficando sempre em segundo plano. Não importa qual o tipo de cliente, nível social, econômico ou cultural, o grande tema no tarô é e
Angeline Jolie
 
sempre será o amor. Porém, todos nós envelhecemos e passamos por alguma crise no setor da saúde; mais dia, menos dia, acontece com todo mundo e só então nos damos conta da importância de tudo que está relacionado com o tema.
Com toda repercussão em torno da mastectomia da atriz Angelina Jolie, resolvi abordar o tema começando por cartas que falam de câncer e problemas femininos em geral: os Arcanos 17 e 18, ambos ligados ao sistema endócrino, imunológico, sistema reprodutor feminino e gravidez.
A Estrela precede a Lua, por isso muitas vezes pode indicar gravidez tubária ou ectópica. Já a Lua pode indicar gravidez de risco, gravidez oculta ou ainda em alguns casos o que conhecemos como gravidez psicológica. Ambas as cartas também estão relacionadas a problemas hormonais, como tireoide, por exemplo, e inchaços, além de problemas digestivos e resfriados.
Quanto à medicação, temos dois pontos importantes: a Estrela fala de medicação natural como chá de ervas, florais ou homeopatia; já a Lua alerta para excessos, envenenamento ou alergia a algum medicamento, bem como excesso da dose recomendada.
A carta da Lua fala claramente do psicológico e de males como insônia e dores de cabeça e a Estrela também, mas com o diferencial que, enquanto a Lua aparece em leituras onde o psicológico está abalado ou fragilizado pela doença, ou pelo medo que a doença causa, a estrela fala da fragilidade do sistema imunológico e sua resposta positiva ou negativa ao tratamento. Afinal, como sabemos, o emocional e o psicológico são os grandes aliados ou inimigos no tratamento e recuperação de doenças, e o sistema imunológico responde ao emocional do paciente.
A Estrela no tarô de Jordan Clark       A Lua no Tarô de Jordan Clark
17. A Estrela e 18. A Lua
Ilustrações do Tarô de Jordan Clark
Ambas também podem surgir na leitura para alertar contra vícios e problemas circulatórios. Um alerta especial para esta dupla vale para doenças de difícil diagnóstico ou com sintomas variados, sendo que câncer e AIDS estão entre possibilidades a seres descartadas (quanto ao câncer, atenção especial às glândulas e sistema reprodutor feminino, seios inclusos, que nos remetem imediatamente à nutrição, ao signo de câncer e à lua na astrologia).
Uma última dica: a Estrela é conhecida por aparecer muito em leituras relativas às alergias. As pessoas tendem a pensar somente em alergias de pele, mas a Estrela também aparece em casos de asma, bronquite, rinite alérgica, sinusite, gripes e resfriados em geral - tudo onde líquidos (secreções e fluidos) estão atuando.
Contato com a autora:
Michele Serinolli, taróloga e numeróloga
Conheça melhor em www.animarcanotarot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Revisão: Ivana Mihanovich
Edição: CKR – maio.13
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil