27 de abril de 2024

Arcanos maiores: ESTUDOS DE CONJUNTO
A complementaridade no 23
Betoh Simonsen

Tenho trabalhado os arcanos maiores, procurando uma complementaridade que soma 23, o que entre outros significados pode estar associado ao Hierofante, já que 23 > 2 + 3 = 5. É claro que essa forma não exclui outras ordenações.
    Este modo de agrupar também aparece no capítulo sobre o Tarot em "Um Novo Modelo do Universo" do Ouspensky.
    São estas as 12 combinações possíveis que somam 23:
    1. O Mago e 22. O Louco - clareza de objetivos e flexibilidade de meios.
    2. A Alta Sacerdotisa e 21. O Mundo - compaixão e poder de realização.
    3. A Imperatriz e 20. O Julgamento - força natural em vibrações elevadas.
    4. O Imperador e 19. O Sol - autoridade e liderança natural.
    5. O Hierofante e 18. A Lua - maestria dos conteúdos anímicos.
    6. Os Enamorados e 17. A Estrela - escolhas e inspiração

Morgan-Greer Tarot

7. O Carro e 16. A Torre - libertação dos antigos padrões e manifestação do novo.
    8. A Justiça e 15. O Diabo - ajustes e equilíbrio de nossos desejos e emoções intensas.
    9. O Eremita e 14. A Temperança - esforço da busca com o descanso do encontro.
    10. A Roda da Fortuna com 13. A Morte - encerrando um ciclo, poderemos nos entregar ao vazio da transformação.
    11. A Força e 12. O Enforcado - poderemos nos dedicar aos outros desde que tenhamos a força, respeitando nossos limites.
    Divirtam-se.
Contato com o autor