Home page

14 de outubro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Qual seu tipo de homem?
Marte e os homens no tarô
Michele Serinolli
 
As figuras masculinas do tarot podem ser representadas por Marte na Astrologia. Portanto, em signo de Terra, será um Cavaleiro ou Rei de Ouros, em signo de água, um Cavaleiro ou Rei de Copas, em signo de fogo, Cavaleiro ou Rei de Paus, e em signo de ar, Cavaleiro ou Rei de Espadas.
Cavaleiro de Paus
Cavaleiro de Paus
Lo Scarabeo Waite-De Angelis Tarot
 
Para identificar seu tipo de homem ideal, ou aquele famoso tipo que você acha que tem um fraco, basta conferir onde está Marte no seu mapa e no dele. Claro que isso, por si só, não define com quem você vai casar, mas já da uma boa base do homem que você admira e procura.
Por exemplo, no meu mapa, Marte está em Libra, signo de ar, o que significa que gosto de homens educados, inteligentes, do tipo "professor", muito cultos, que sabem se vestir e são discretos. O elemento ar no tarot está manifestado no naipe de espadas, é o naipe da inteligência, do mental, das palavras. E, para mim, as palavras fazem toda diferença na relação; gosto de ouvir sobre a relação, falar sobre a relação e em grande parte do tempo tenho necessidade de ouvir um "eu te amo" e outras cositas mais...
Resumindo, a posição de Marte no seu mapa define que tipo de homem você gosta, e no tarot isto se encontra na realeza, sendo que podemos dividir os mais novos e mais velhos, respectivamente, em Cavaleiros e Reis.
Os Reis de Espadas e Ouros costumam ser os mais estáveis para relacionamento sério, os mais cultos e elegantes também, enquanto os de Copas são os românticos por excelência, enquanto os de Paus são os "calientes".
Cavaleiro de Paus - Áries, Leão, Sagitário: Impulsivos, amantes ardentes, gostam de viajar, detestam rotina e estão sempre inventando algo diferente na ralação; em geral ciumentos, com eles é pouco papo e muita ação, os caras da "pegada".
Rei de paus: Os mais velhos são os super-sinceros, abominam mentiras, quando estão numa relação é para valer e desejam ser correspondidos, adoram carinho, são ciumentos, gostam de mulheres sempre bem cuidadas, bem como de atenção e dedicação.
Cavaleiro de Copas - Câncer, Escorpião e Peixes: Amigos que geralmente levam um tempo para se declarar, fazem questão de manter uma relação de amizade e estabelecer laços, antes de iniciar uma relação afetiva, e levam muito a sério tudo que é romantismo; costumam dar particular importância para datas, são os "chicletinhos".
Cavaleiro de Paus
Cavaleiro de Paus
 
Rei de Paus
Rei de Paus
 
Cavaleiro de Copas
Cavaleiro de Copas
 
Rwei de Copas
Rei de Copas
Ilustrações do Radiant Rider-Waite Tarot
Rei de Copas: Atenciosos, carinhosos e do tipo que mima a mulher, nunca perdem o romantismo e sentem-se ofendidos quando a parceira não dá importância aos seus gestos de afeto, que costumam ser diários; adoram namorar e querem ter filhos.
Cavaleiro de Ouros - Touro, Virgem, Capricórnio: Centrados e focados nos estudos e/ou trabalho, costumam dividir seu tempo e se organizar quanto à relação, preferem planejar o namoro e o futuro com calma, são companheiros, gostam de ajudar com trabalho, estudos e estão sempre prontos para dar aquela força, são os "prestativos".
Rei de Ouros: Seguros de si, cuidadores, adoram o papel de chefe de família e trabalham muito, por isso podem ser um pouco ausentes e costumam compensar isso com gestos concretos de ajuda seja financeira ou braçal mesmo, ajudando nas tarefas; adoram mulheres que compartilham seus planos de crescimento financeiro e profissional.
Cavaleiro de Ouros
Cavaleiro de Ouros
 
Rei de Ouros
Rei de Ouros
 
Cavaleiro de Espadas
Cavaleiro de Espadas
 
Rei de Espadas
Rei de Espadas
Ilustrações do Radiant Rider-Waite Tarot
Cavaleiro de Espadas - Gêmeos, Libra, Aquário: Estudiosos, intelectuais, aqueles que tem solução para tudo, se você é do tipo que se apaixona pelo professor e adora ver um homem palestrando, junte-se a eles. São os "nerds".
Rei de Espadas: Falantes e contadores de histórias, podem passar horas conversando sobre qualquer coisa; desejam atenção e interação, para eles a magia da relação está nas palavras e, se isso se perde, nem mesmo o sexo é capaz de reacender a chama; adoram ouvir música e ver filmes juntinhos, passeios culturais são, para eles, o tipo de programa ideal para namorar.
Contato com a autora:
Michele Serinolli, taróloga e numeróloga
Micheletarologa@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: ckr – agosto.13
Revisão: Ivana Mihanovich
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil