Home page

23 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


A Fidelidade das Rainhas
Luna di Ana
 
Nos arcanos menores, entre as quatro figuras da corte, as Rainhas são a representação do elemento água. Mulheres intuitivas, de emoções estáveis, determinadas, criativas e sedutoras, cada uma de acordo com seu arquétipo particular. Todas elas possuem uma característica comum, a fidelidade, e é por essa qualidade que nossas Rainhas poderão ser enfatizadas como arquétipo das mulheres contemporâneas.
Você, mulher moderna que me lê, encontrará características pessoais e profissionais em algumas ou todas as rainhas, mas com uma delas terá uma identificação maior. Então, qual seria a sua?
E você, homem, certamente identificará o perfil de algumas mulheres que fazem parte de seu convívio e pode eleger a que melhor combinaria como parceira ou chefe.
Rainha de Copas
Rainha de Copas no Tarô Mitológico
Rainha de Copas no Tarô Mitológico
 
Começamos com a água da água, a Rainha de Copas. É a pura representação do mundo das emoções e dos sentimentos. Percebe o ambiente em que se encontra, capta o que está se passando com as pessoas e interage com elas naturalmente. Sensível ao seu grupo, é uma líder educativa, sempre pensando no bem coletivo. A Rainha de Copas precisa amar o que faz e aqueles com quem se relaciona. Essa rainha se envolve emocionalmente com tudo e tem dificuldade em aceitar alguém que não toque sua alma mais profundamente, em qualquer área de sua vida. A fidelidade dessa rainha está no coração, é uma rainha romântica. Ela segue aquilo ou quem ela ama, buscando sempre a sensação de ser amada e de amar.
Se ela tiver um emprego estável, lucrativo e o ambiente não for tão bom, nossa rainha encontrará outro trabalho que proporcione bem-estar e harmonia no dia a dia, ainda que precise abandonar uma posição e salários mais elevados. No amor, essa rainha precisa de envolvimento total, de fusão plena com seu parceiro, precisa admirá-lo física, mental e espiritualmente e a recíproca também precisa ser verdadeira. Ela quer um homem que a compreenda e seja sensível aos seus sentimentos.
E ela tende a buscar outro parceiro caso haja algum buraco em seu relacionamento e em algum ponto sinta-se vazia. A Rainha de Copas precisa de uma dinâmica de relacionamento integrada ao outro, dividindo e compartilhando tudo. A Rainha de Copas é fiel ao que sente, a um estado de plenitude emocional.
Rainha de Paus
A Rainha de Paus, o fogo da água, representa o mundo dos ideais e da criatividade. Altamente intuitiva, ainda que uma situação concreta se apresente como a única solução, se essa rainha acreditar na possibilidade de outra nada lógica, ela seguirá sua intuição e fará de tudo para transformar a situação naquilo que acredita, com muito otimismo, usando sua criatividade e poder de comunicação e sedução.
Ela tem a confiança e energia necessárias para seguir com seus sonhos. É uma líder entusiasta, apaixonada pelo o que faz, pelo seu grupo e não aceita ninguém menos empolgado dentro de um projeto. Ela dará opções, recursos, ideias para que sigam ao seu lado motivados, mas não terá tolerância com aqueles que não estiverem alinhados com os mesmos objetivos.
Intimamente essa rainha deseja um homem corajoso, aventureiro, alguém que lute por seus ideais e com perfil independente, pois ela também precisa que ele respeite sua independência e individualidade para continuar lutando por suas conquistas e vencendo seus desafios. Ela se sente amada quando é incentivada a crescer e tem apoio para suas ideias. Companheirismo, diversão, aventuras, são imprescindíveis para ela.
 
A Rainha de Paus no Tarô Mitológico
A Rainha de Paus no Tarô Mitológico
Essa rainha precisa de troca de estímulos e jamais conseguiria permanecer numa relação entediante, rotineira, sem desafios ou aprisionada. A Rainha de Paus é fiel aos seus ideais e também a sua liberdade de criar e de se movimentar.
Rainha de Espadas
A Rainha de Espadas no Tarô Mitológico
A Rainha de Espadas no Tarô Mitológico
 
A Rainha de Espadas é o ar da água e representa o mundo mental. De emoções mais contidas, a lógica e o pensamento racional conduzem a vida dessa rainha. Ela aprendeu pelas experiências a ser uma competidora pela sobrevivência e que a segurança e a estabilidade física e mental trazem paz ao coração.
Profissionalmente essa é uma rainha que lidera de forma justa e racional, visando uma meta a ser cumprida. Ela analisará as competências mentais de seu grupo e dará valor aqueles que forem éticos, corretos, objetivos, focados e não perderem tempo com bobagens.
No amor, essa rainha busca um vínculo baseado na troca intelectual, metas em comum e valoriza o outro pelo que ele pensa.
Uma Rainha de Espadas precisa de homens inteligentes, estrategistas e fortes ao seu lado. Ela tem conhecimentos e como é organizada, planejadora, consegue ser assim também em seu relacionamento.
Sua satisfação emocional está na cumplicidade da parceria, na confiança mútua e nos objetivos alcançados juntos. Seu amor se baseia nos valores, na justiça e na ética do casal.
Essa rainha transmitirá todas suas insatisfações ao parceiro a fim de corrigir os problemas do casal de forma sensata, equilibrada e prática. Uma Rainha de Espadas é fiel a amizade, troca intelectual, harmonia e ética.
Rainha de Ouros
E a terra da água é a Rainha de Ouros, que representa o mundo material, sendo apresentada como o bem estar físico e material. Ela conhece os prazeres do corpo, valoriza o conforto e tudo que a satisfaz. Essa rainha é uma grande administradora de recursos, bens e pessoas. Uma líder que sabe reconhecer os potenciais de cada um de sua equipe e utilizá-los a seu favor. Tem um olhar visionário para os negócios e aprecia seus bens materiais. No amor ela preza a sensualidade e reserva tempo suficiente para o contato com o outro. Bons jantares, uma casa bonita e aconchegante, eventos sociais refinados são, para ela, essenciais para desfrutar com seu companheiro.
Tem elevada auto-estima, sabe valorizar-se e cuidar de si mesma, do relacionamento, dos negócios e do lazer com muita desenvoltura, sem deixar escapar nada, pois faz isso com extrema naturalidade. Ela sente o amor quando seu parceiro demonstra a valorização daquilo que ela realiza, tanto como profissional, quanto como mulher e, principalmente ser reconhecida como uma mulher sedutora e feminina. É uma rainha que sente segurança nas suas conquistas materiais. A Rainha de Ouros é fiel a si mesma, as necessidades de seu corpo e as suas posses.
 
Rainha de Ouros no Tarô Mitológico
Rainha de Ouros no Tarô Mitológico
Em síntese
Todas as rainhas são mulheres fortes, independentes e maduras, por isso são rainhas. A sensibilidade da água não as tira de seus “tronos” e elas tem a capacidade de escolher o rumo de suas vidas e responder pelas consequências disso. São perceptivas, capazes de sentir compaixão, muito intuitivas e tem fluidez de pensamentos e ações. São mestras na arte de conquistar seus objetivos pelo poder do feminino.
Encontrar sua rainha ou partes delas é um ótimo exercício de auto-conhecimento, melhora a forma de se mostrar ao outro e de se fazer entender por ele, da mesma forma que o homem que conhece suas rainhas, sabe melhor como lidar com elas de forma mais harmoniosa e satisfatória.
Contato com o autor:
Luna di Ana (Lu Milanov)
 www.plenaluna.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 2/04/2014
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil