Home page

21 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Teste: qual Rainha você é?
Michele Serinolli
 
A idéia de criar um teste para identificar qual Rainha do tarô corresponde às diferentes personalidades femininas surgiu devido às dificuldades das mulheres em seus relacionamentos. Criei, então, um teste para traçar o perfil do elemento predominante na personalidade de cada uma, identificando assim o naipe (elemento) ao qual cada uma pertence. Nessa linha de raciocínio surgiu o questionário em formato de opções de múltipla escolha, com 4 perguntas que pontuam para um naipe diferente. A idéia é despojada, em formato de quiz, e a linguagem descontraída e simples.
Circulei o teste entre minhas amigas. Todas adoraram, aprovaram, e daí a idéia de compartilhar publicamente.
 
É fácil identificar que Rainha você é, como se comporta e se relaciona. Basta responder com sinceridade as 4 questões do teste abaixo e anotar a opção escolhida (A, B, C ou D).
Os quatro elementos por Dix Firebone
Uma livre representação dos quatro elementos: Fogo, Água, Terra e Ar.
Ilustração de www.dixfirebone.deviantart.com
1 - Você conhece um cara hoje, ficam juntos mas é tudo muito rápido.
A - Você espera uns dias para ligar. (Ponto para o elemento Água).
B - Você não pegou o contato, já teve o que queria. (Ponto para o elemento Ar).
C - Você liga para ele no dia seguinte. (Ponto para o elemento Fogo).
D - Ele que corra atrás, você não vai ligar. (Ponto elemento Terra).
2 - Você saiu para balada, enfiou o pé na jaca e tem uma reunião importante no trabalho bem cedo.
A - Inventa uma desculpa para ficar em casa e reza para acreditarem. (Elemento Água).
B - Você toma analgésicos, um café bem forte e faz anotações para ler durante o trajeto. (Elemento Ar).
C - Sai correndo atrasada e na hora improvisa alguma coisa. (Elemento Fogo).
D - Nem dorme, passa a madrugada repassando os pontos importantes e se arrepende de ter saído. (Elemento Terra).
3 - Seu sobrinho precisa de ajuda com um trabalho de Arte.
A - Ajuda em tudo, adora montar, colorir e desenhar, parece ter um dom natural para isso. (Elemento Água).
B - Você liga para aquele amigo da vizinha que fez belas artes e trocaram duas palavras na reunião do ano retrasado na casa dela. (Elemento Ar).
C - Você pesquisa o que pode na net, e tenta com todas as forças fazer algo minimamente aceitável. (Elemento Fogo).
D - Você recorre à ajuda especializada com tutorial completo e aulas de desenho, mesmo que tenha que pagar para isso.(Elemento Terra).
4 - Você está com seu amado em um restaurante, entra alguém e começa a conversar ele; rola então a apresentação: ela é a ex dele. Como você se sente?.
A - Vontade de vomitar no decote dela! (Elemento Água).
B - Acha ela bonita mas percebe rapidamente que ela mal consegue formular uma frase e tem dificuldade para se expressar. Então não se sente incomodada. (Elemento Ar).
C - Faz cara de poucos amigos, ameaça começar um barraco e encerra a noite pensando em como faze-lo passar por uma situação similar. (Elemento Fogo).
D - Se apresenta rapidamente, confere o visual dela procurando algum sinal de bom gosto e volta a comer porque a comida é cara e está esfriando. (Elemento Terra).
Resultados
Dois ou mais pontos para o mesmo elemento o definem como predominante. O segundo elemento pela ordem ou segundo mais pontuado pode alternar com o primeiro, fazendo com que sua personalidade alterne entre esses dois aspectos.
Caso não tenha conseguido mais de 1 ponto de cada, consulte uma taróloga ou astróloga e verifique também o mapa natal checando os planetas e elementos.
Elemento Água: Rainha de Copas
Você tem uma tendência natural para cuidar e acolher, é querida e conhecida por todos. Sabe como ninguém dar atenção aos detalhes importantes. No trabalho é aquela que ajuda a todos e se importa com o andamento e metas de grupo. Sua satisfação está intimamente ligada ao ambiente, amizades e parcerias.
Profissões ideais são: Médica, Educadora, assistente social, artista, artesã, etc.
No amor é aquela que se magoa com facilidade e tem uma carência excessiva que as vezes pode deixar vir a tona em forma de ansiedade e com isso dificultar o andamento das relações.
Elemento Ar: Rainha de Espadas
Você é racional, inteligente comunicativa. Tem um dom natural para assumir lideranças e ensinar. Sua vida pode não seguir o padrão tradicional, você gosta de novidades, tecnologia e vanguarda. Em termos de educação e trabalho gosta de desafios e tem uma postura séria e profissional. Consegue de destacar com certa naturalidade em qualquer ambiente.
Profissões ideais: Advogada, Jornalista, Pesquisadora, Militar, Empresária.
No amor gosta de liberdade e evita relações que implicam em dependência ou algum tipo de renúncia, o que pode tornar a vida afetiva difícil.
As quatro Rainhas no Universal Tarot de Roberto de Angelis
As Rainhas de Paus (Fogo), Copas (Água), Espadas (Ar) e Ouros (Terra).
Universal Tarot de Roberto de Angelis - Lo Scarabeo -2003
Elemento Fogo: Rainha de Paus
O que te move é a paixão, se sente facilmente entediada e tende a assumir riscos com certa frequência. É conhecida e reconhecida pela sua sinceridade e impulsividade. No trabalho tem uma postura inovadora, e sempre traz novas idéias para fazer a diferença.
Profissões ideais todas aquelas que lidam com risco, velocidade e desafios, como esportes, atividades físicas ou profissões diferenciadas, também gosta de animais.
No amor tem dificuldade com fidelidade e a tendência para se apaixonar e se envolver em relações complexas, sabe como é o gosto pelo desafio!
Elemento Terra: Rainha de Ouros
Beleza, status e segurança são as suas prioridades, nunca desvia o foco disso. No trabalho tem metas bem definidas que se esforça muito para alcançar. Tem dificuldade com ambientes muito lotados ou agitados.
Profissões ideais: Chef, Empresária, atividades ligadas a mineração e exploração de recursos naturais, tendência para assumir negócios de família. Alimentação, estética e saúde no geral.
No amor precisa de um companheiro sério, centrado, maduro e que acrescente algo na parceria seja financeiramente que emocionalmente.
Contato com a autora:
Michele Serinolli, taróloga e numeróloga
Micheletarologa@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 26/06/2015
Partilhe seus comentários ou deixe questões para o Autor responder
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil