Home page

20 de outubro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


A serpente personificada na mulher fatal
Cynthia Domingues
 
A Serpente é o modelo feminino e ideal de uma dama perigosa, belíssima e ardilosa. Uma Serpente elegante, com ar feminino e aparência física de mulher fatal. Pode ser a representação da amante, aquela mulher que consegue cativar e seduzir o marido de uma esposa recatada. Lança seu olhar insinuante e destila um veneno astuto, sagaz e agudo na intenção de envolver. Com ela ninguém pode.
A Serpente (Rainha de Espadas) no tarô cigano de Dellamonica
O Arco-íris (Serpente)
no Tarô Lenormand
ou Rainha de Espadas
Baralho J. Dellamonica - Madras
 
A serpente personifica a mulher faceira, desinibida e boa de briga. Se acaso essa carta sair na mesa de jogo para uma moça aparentemente ingênua, quietinha e boazinha, pode ter certeza de que em algum momento essa moça vai incorporar a vibração material da serpente em determinada situação, perante alguém.
Essa vibração pode vir em forma de uma energia embaraçosa, negativista, de discórdia, mentira, manipulação, falsidade, egoísmo, falsa ilusão que faz aparentar ser uma coisa que não é, estupidez, agressividade física e/ou verbal, ocultação e omissão de fatos, rivalidade, e outros aspectos nada louváveis.
Com a serpente só se tem entendimento se for da laia dela, da mesma raça, do mesmo nível de igualdade. Pra encarar uma dessas tem de ser pior que ela, porque o menor nunca seria suficiente para derrubar o maior. Tem que ser mais esperta, mais ativa, mais viva, e ter um bom punhado de malícia para dar pelo menos o início aos 45 minutos do primeiro tempo no ringue.
Se uma serpente como essa for sua amiga, você poderá ganhar de um lado e perder do outro, porque ela pode tanto te fortalecer, usando seu temperamento quente e inteligente para te auxiliar, como poderá também se voltar contra você,
caso tão somente se sinta ameaçada.
A dama sedutora também possui seu lado luminoso, positivo e bem apresentável, pois é o símbolo da sabedoria, conhece os assuntos, é bem informada, tem instrução nas matérias e com isso, ganha força para convencer, ter mérito de confiança, porque sabe compreender, sabe explicar, sabe se pronunciar sem se complicar.
A perigosa serpente não é desinformada nem desinteressada. Trata-se de uma mulher de bom papo, conversa interessante, entusiasta e faladora na medida certa. Não é do tipo que vive descarregando seus problemas psicológicos nos outros ou que se prende às tarefas domésticas, porque é livre, descompromissada e só se aproxima de quem possa fazer valer os interesses que almeja alcançar.
A mulher que personifica a serpente pode ter uma personalidade fria, mas é quente na cama, sabe excitar o parceiro, provocar-lhe desejos que transmitem certo apelo sexual e, depois, amordaçá-lo com sua astúcia na arte da sedução. É por isso que tira muitos maridos de casa!
Essa serpente me lembra muito a nossa linda Diva e estrela americana, Angelina Jolie, que arrebatou dois homens de suas mulheres, uma era noiva e outra a esposa; quando ela surgiu com o feitiço da sedução, deu o bote rápido, cativou e arrancou esses dois homens dessas mulheres, com a arma da beleza fatal. 
A serpente pode apresentar desejos fortes de vingança, porque se deixa dominar pela ira,que aliás,é uma essência particular de sua natureza ingênita. Ela não põe freio nos dentes: destila o veneno e intoxica a mente das pessoas, deixando algumas doentes, sentindo-se mal com o episódio.
 
Autor desconhecido
Foto de autor desconhecido
Mas deve-se ter muita atenção com essa carta, porque se ela sair ao lado de outras cartas de boa vibração, não vai representar uma ameaça, pois não está canalizada com a energia de outras figuras que poderiam acentuar suas sombras. Pode simplesmente identificar uma pessoa de personalidade forte, que de boba não tem nada, é muito observadora, autoconfiante e tem conhecimento para dar uma direção clara as coisas porque tem experiência de vida.
Portanto, madura, cobra criada, não deixa ninguém lhe passar a perna porque tem "olho vivo", dorme com um olho aberto e o outro fechado. Seria uma pessoa rápida que estuda as situações e percurso de causa e efeito, antes de tomar as medidas preventivas. Não se alia com quem possui diferenças.
novembro.10
Contato com a autora:
Cynthia Domingues - www.sites.google.com/site/oraculolenormand
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil