Home page

11 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Aplicações do Tarô: ORÁCULO & DONS
    [< voltar]
Vidência
Jean Camilo (Morgand)
    
    Bem, acho que a vidência ou a clarividência é de grande importância para as pessoas que receberam do universo o interesse de trabalhar com algum tipo de oráculo, porém neste caso estou falando sobre o tarô.
    Na minha data e hora de nascimento recebi o apoio do planeta Netuno, que a astrologia afirma ter relação com a vidência e a verdadeira espiritualidade: tenho o planeta Marte e o Ascendente no signo de Peixes, que fazem um trígono com Netuno. No momento, tenho apenas 36 anos e há pouco tempo que trabalho com oráculos. Porém, resolvi fazer algumas consultas com astrólogos profissionais, verdadeiros espíritas, e todos eles dizem que no futuro me tornarei vidente.
Netuno, deus dos oceanos, é o regente astrológico de Peixes e da sensitividade.
Detalhe da obra Os cavalos de Netuno de Walter Crane (1892) - www.artcyclopedia.com
    Estou comentando tudo isso porque acredito que, para efetuar um leitura de tarô, que seja perfeita e que consiga ver o futuro de verdade e de maneira bem clara, isto é, fornecer ao cliente nomes de pessoas, dar informações detalhadas sobre o que e porque ele enfrentará tal ou qual situação e, principalmente, dizer ao cliente como ele poderá escapar de tal fatalidade, se for o caso, somente será possível com o apoio da vidência.
    Podem ter certeza de que se algum dos passageiros do Boeing da Gol tivesse ido a um tarólogo sério, estudioso e com algum grau de vidência ou qualquer coisa parecida, ela estaria viva ainda hoje.
    Enquanto tarólogo, a gente vê o futuro e até um futuro distante, contudo as informações tem um certo limite. Já com a vidência não há limite algum e ai sim teremos para nós e também para nossos clientes um livre-arbítrio muito maior. Acho que o maior livre-arbítrio que nós podemos ter é o de prorrogar por 5, 10 ou 20 anos a nossa morte. Ora, no caso do Boeing da Gol, se um dos passageiros soubesse que não deveria viajar de avião, pelo risco de perder a vida, e não fosse realmente conseguiria viver talvez mais alguns anos, não é? Quanta coisa ainda poderia viver?
    Como tarólogo sério e estudioso, às vezes fico um pouco frustrado de não conseguir ver o futuro com mais detalhes, mas ainda consigo ajudar o cliente; às vezes, porém, ajudo pouco. Com o apoio da vidência poderia ajudar mais; isto é certo. Por exemplo, fiz uma leitura para um pessoa e o tarô mostrou que o cliente iria se separar num futuro de sua esposa e filhos por causa de outra mulher, porém não consegui dizer mais nada sobre esta outra mulher e nem em que ano isso poderia acontecer. Apenas o alertei para o fato e o aconselhei a não se envolver com outras mulheres se não quisesse perder a sua família de vista.
    Mas, se eu fosse vidente quanta informação poderia fornecer ao cliente para ele realmente, se quisesse, evitar a separação e o afastamento dos filhos tão queridos! Como tarólogo nós conseguimos saber realmente qualquer coisa sobre o mundo e as pessoas, isto é certo. Porém , para os tarólogos existe sempre um limite e este limite é o plano espiritual. Se todo tarólogo tivesse acesso a este plano espiritual com certeza a duvidas desapareciam e tudo seria muito claro, isto é, datas, nomes, situações, o que fazer para evitar, tudo isso seria muito claro.
    Eu acho que a vidência tem relação com a espiritualidade. Netuno, como todo astrólogo sabe, tem muito de espiritual, de transcendente.
    Se algum dia eu for vidente, gostaria de explicar como isso acontece dentro da gente. Enquanto isso, viverei e verei o futuro como tarólogo, o que com certeza já é de grande ajuda.
dez.06
Outros trabalhos de Jean Camilo (Morgand) no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil