Home page

11 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


 
Reflexões & Opiniões
 
 
A expansão da consciência e o tarot
 
Por
Jaime E. Cannes
 
    
    Abrir as portas da percepção é muito mais do que uma experiência racional, aliás a mente racional no processo do despertar interior só faz ficar alerta, contemplativa, nada mais pode ser dela requerido. A mente não traz respostas, ela só levanta mais questionamentos. Somente a intuição, essa extraordinária faculdade humana, é que nos pode proporcionar momentos de compreensão para muito além do que pode a nossa diminuta mente inquiridora.
    Muitos são os caminhos que podem nos levar a abrir a consciência. O meu favorito é o tarot. Não conheço ninguém que tenha se utilizado das cartas que não tenha tido ampliações no seu campo perceptivo, ou se tornado mais criativo, sensível e mais atento ao mundo ao seu redor. Além, é claro, de aumentar significativamente o seu mundo interior e intelectual.
    O uso do tarot é terapêutico primeiramente para quem o manuseia. O convívio com os símbolos do tarot é uma experiência espiritual, uma verdadeira incursão mística.
 
Consciousness - ampliação da percepção
[www.ncrising.com]
 
    O sincronismo com que opera o tarot é a prova de que o seu processo de funcionamento é o mesmo processo que movimenta todo o cosmo. Quando aprendemos a lidar com sincronicidade, aprendemos então a operar em conjunto com a inteligência divina. Tudo acontece ao mesmo tempo e todos os acontecimetnos têm um significado! Todo o arcano é significativo.Uma leitura de tarot, portanto, é a visão da sua constelação interior no período mais importante da vida de todos nós, o agora! Esse é o tempo onde tudo acontece, o passado e o presente, e onde desenha-se o futuro. Uma leitura da tarot é a expressão da grande inteligência cósmica que se manifesta em imagens, cores, números e palavras para você!
    Costumo dizer aos meus amigos, alunos e clientes de que eles podem "brincar" com o tarot, mas o tarot nunca "brinca" com eles. As mensagens são sempre relevantes. É claro que o tarot também é um jogo e por isso é também lúdico. Isso torna suas revelações muito atraentes para a alma humana que ama os símbolos, as cores e as palavras, essas últimas são as mais próximas do entendimento do homem comum. O tarot é um mosaico da alma humana. Entre nos arcanos, eles são profundos sim, mas doces e sábios conselheiros, videntes eficazes e parceiros leais nessa jornada terrena que chamamos vida!
maio.08
Contato com o autor
Jaime E. Cannes - jaime.cannes@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
 
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil