Home page

11 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Como identificar se uma consulente está mentindo?
Daniel Alves da Cruz
 
Procurei por uma resposta na Internet e me deparei com a dificuldade de achar algum método claro para essa identificação. Porém, há pouco tempo, recebi o presente de um tarólogo excepcional chamado Ricardo Pereira, que foi um método de identificação de terceiras pessoas em um jogo. Vendo o método criado por ele agora creio que seja bem possível a identificação da mentira mentira da consulente num jogo de tarô.
Alguns tarólogos experientes denotam a presença das cartas Sete de Espadas, Pagem de Espadas, Enforcado e a Lua como indícios de que a consulente pode estar mentindo ou nos testando e, para confirmar, podemos tirar mais dois arcanos para verificar essa falsidade.
Para explicar como faço essa identificação tenho que lembrar que no método de identificação de pessoas do Ricardo, ele diz que num jogo em que sair o Mago ou a Papisa está ali representado o consulente (Mago se for do sexo masculino e Papisa se a consulente for do sexo feminino). Nesse caso, quem utiliza o método europeu (um arcano maior acompanhado de um menor por casa), consegue saber perfeitamente se uma consulente está mentindo para o tarólogo ou não.
Vou dar exemplos:
Jogo 1
Digamos que num jogo a consulente seja do sexo feminino e saia em determinada casa a Papisa (a consulente) acompanhada de um Sete de Copas  (ou qualquer outro arcano menor que poderia indicar que ela é falsa – como a Rainha de Espadas por exemplo). A leitura, então, poderia ser algo como: a Papisa (essa mulher), Sete de Copas (ilude), ou seja, seria um forte indício de que ela está enganando.
O Mago no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
 
A Papisa ou Sacerdotisa seria a identificação da consulente no jogo, se ela for do sexo feminino; caso contário, lê-se o significado normal da carta.
 
A Papisa no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
 
O Mago representaria o consulente no jogo, se ele for do sexo masculino; caso contário, lê-se o significado normal da carta.
Jogo 2: Vejamos a tiragem Peladan para um consulente do sexo masculino
   
A Torre no Gilded Tarot de Ciro Marchetti  Cinco de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
   
    Torre - Cinco de Espadas    
O Mago no Gilded Tarot de Ciro Marchetti  O Cavaleiro de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
A Roda da Fortuna no Gilded Tarot de Ciro Marchetti  Nove de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
A Morte no Gilded Tarot de Ciro Marchetti  Três de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Mago - Valete de Paus   Roda da Fortuna - Nove Espadas   Morte - Três de Ouros
   
A Temperança no Gilded Tarot de Ciro Marchetti  Três de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
   
    Temperança - Três de Espadas    
llustrações do Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Nesse jogo como vemos a presença do Mago (esse homem) e do Cavaleiro de Paus, que não é confiável e também pode indicar que o consulente esteja mentindo durante o jogo.
Digamos agora que nesse mesmo jogo a consulente seja do sexo feminino. Como não tem a presença da Papisa acompanhada de um arcano menor que denote mentira ou ilusão, então provavelmente ela não estará mentindo.
Quem tiver interesse em conhecer o método de identificação apresentado pelo Ricardo veja www.substractumtarot.com/2011/05/esse-homem-essa-mulher-ou-quando-o-taro.html.
As respostas são maravilhosas.
Bem, é isso.
Muita paz e muita luz a todos.
junho.11
Contato com o autor:
Daniel Alves da Cruz - www.danielalvescruz.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil