Home page

15 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Consulta online de tarot. Como funciona?
Alex Nielsen
Muitas pessoas têm a ideia de que uma consulta de tarô é realizada em uma sala mística, com uma mesa redonda, rodeada de imagens esotéricas, na qual o cartomante ou tarólogo está vestido com roupas brilhantes, guias espirituais etc.
Estas peculiaridades não são um sinal de charlatanismo, mas não necessariamente são obrigatórias. Na verdade, isto dependerá do profissional que pode desejar trabalhar em um ambiente mais exótico ou mesmo seguindo alguns conceitos de sua religião. Porém, para uma consulta de Tarot, o ambiente em si não influência em nada.
Agora, falando das consultas online, elas nada mais são do que um reflexo dos novos tempos, em que tudo ao nosso redor está ligado à internet, ao interativo no mundo virtual. Ainda soa estranho para muitas pessoas, principalmente para aqueles nascidos antes dos anos 90. Muitos vêm me perguntar “Mas é possível, Alex? Não precisa estar presente?” e minha resposta sempre é “Não, não precisa estar presente”. Uma consulta online é tão válida quanto uma consulta presencial e o resultado e eficácia são os mesmos. A única diferença é que o consulente (aquele que solicita a consulta), não está presente fisicamente junto com o tarólogo e este fato pode gerar certa desconfiança, pois se tem a impressão que você não está recebendo por aquilo que adquiriu (e é compreensivo também).
Cartas do tarô
Ilustração no www.shutterstock.com
O que faz do tarólogo um profissional de sucesso é seu bom atendimento e profissionalismo, postura que irá gerar indicações dos próprios clientes à medida em que vão se consultando e gostando do atendimento. Este fator quebra o paradigma que para se consultar com o Tarot é necessário ser presencial.
Eu mesmo atendo muitas pessoas online e muitas delas sempre retornam e indicam para seus amigos. A internet, quando usada com profissionalismo, nos dá a oportunidade de quebrar as fronteiras físicas.
Claro que existem diferenças na abordagem do atendimento e alguns podem preferir a consulta presencial para ter a experiência do contato com o tarólogo. Já a consulta online vai proporcionar mais “acomodação”, pois o consulente pode ficar no conforto de sua casa (ou pode estar viajando, o que impossibilita sua presença física).
Como aqui estamos nos referindo a consultas online, é certo que eu mostre as vantagens, além das apresentadas acima, com este tipo de atendimento.
O consulente, ao se consultar online (por Whatsapp, Messenger-Facebook, Skype ou outro comunicador), tem a possibilidade de gravar o diálogo ou ter guardada a mensagem, o que possibilita escutá-la quantas vezes quiser posteriormente. Já quando a consulta é realizada por e-mail, se tem a possibilidade de ler e reler quantas vezes achar necessário.
Algumas outras praticidades de uma consulta de tarot online, dentro dos meus moldes (mas tenha em mente que cada tarólogo tem suas preferências e particularidades):
  • Se você mudar de cidade ou país, ainda poderá se consultar com seu tarólogo preferido.
  • A flexibilidade com a agenda e com horários é maior e mais rápida.
  • Você pode limitar as perguntas, tendo a possibilidade de perguntar uma única coisa ou ter a consulta por um tempo mais curto.
  • Você terá gravado, seja por escrito ou áudio a consulta, podendo rever posteriormente.
  • É mais prático com relação à mobilidade.
Na minha consulta online não tem segredos, nem uma fórmula mágica. Você escolhe por qual meio quer se consultar (e-mail, whatsapp, skype…), faz o agendamento da consulta, realiza o depósito, envia o comprovante para o meu email ou por whatsapp e pronto, estaremos preparados para a consulta de tarot online.
Antes de começar, solicito ao consulente seu nome completo e data de aniversário, para que eu possa realizar uma conexão energética com o mesmo, mas este procedimento é uma opção minha e não caracteriza que seja a única forma. Existem tarólogos que realizam de forma diferente e o resultado e eficácia são os mesmos.
Hoje em dia, com o nosso tempo mais curto e atribulado, nem sempre é possível nos deslocarmos até o tarólogo para realizar uma consulta.
Espero que tenham gostado e sanado algumas dúvidas com relação a esta forma de atendimento.

Alex Nielsen trabalha com o tarot,
cartas ciganas, constelação familiar
www.alexnielsenblog.wordpress.com  e  www.facebook.com/tarologoalexnielsen
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores

Revisão: Ivana Mihanovich
Edição: CKR – 8/01/2017
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil