Home page

15 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Sistema El Roi para atendimento online
Um recurso de informática aplicado às consultas
Resenha de
Ivana Mihanovich
O sistema El Roi de tiragem de cartas para Tarólogos Profissionais, foi idealizado por Jorge Luis Joszas de Purgly e desenvolvido pela equipe de engenheiros da K Sistemas, de Santa Catarina.  “Testei o sistema em mais de 300 atendimentos, comparando com a tiragem convencional, com pleno sucesso” informa o seu idealizador.
Basicamente o “Sistema El Roi Profissional” tem duas telas operacionais. A primeira delas é para o cadastro do cliente, onde é possível reunir os dados do cliente nas diversas consultas e imprimir a tela para lembrança posterior. Ao iniciar o atendimento, o sistema liga um cronometro e mede o tempo do atendimento. Se for tarifado por minuto, o sistema, ao final da consulta, informa o valor a pagar.
Tiragem pelo sistema El Roi
Tiragem com a mandala astrológica no aplicativo El Roi
É possível enviar um e-mail automático para o cliente com a imagem capturada e uma descrição resumida ou detalhada de cada carta. Há, também, a possibilidade de impressão de relatórios. Num momento que se exige rapidez, nem é preciso preencher esta tela, sendo possível ir direto para o atendimento.
A segunda tela operacional é do atendimento. Seu visual é semelhante a uma mesa de cartas com fundo verde. Nessa tela podem ser escolhidas quaisquer cartas como testemunho.
As cartas podem ser embaralhadas de vários modos e o cliente (ou o tarólogo) pode escolher as cartas, pois o sistema numera a posição de cada carta, facilitando a escolha. Pode-se, também, configurar facilmente qualquer tipo de abertura específica: Mandala Astrológica ou Leitura Completa.
Há vários baralhos a escolher, mas também é possível carregar previamente o próprio deck escolhidos pelo usuário. Para reembaralhar as cartas basta apertar o botão “reembaralhar” e, em seguida, confirmar.
“Tudo muito simples, muito fácil e muito intuitivo”, informa o idealizador do sistema de tiragens das cartas.
Características do Sistema El Roi Profissional
O utilitário vem com cinco baralhos diferentes já instalados: Baralho Normal ou convencional, Tarot Egípcio Kier, Tarot Marselha, Tarot Rider Wite e Baralho Cigano.
Na escolha do tipo de embaralhamento as cartas podem, opcionalmente, serem separadas por Arcanos Maiores e Menores.
Jogos no sistema El Roi
O sistema dispõe de opção para vários jogos de tarô.
O processo de tiragem funciona sobre a tela do computador de modo muito rápido. Oferece grande ganho de tempo para o cliente e permite ao tarólogo focar na leitura e interpretação das cartas com mais atenção.
As cartas podem ser viradas e desviradas, movidas para qualquer lugar no espaço da mesa na tela, apenas acionando o mouse. O tarólogo manipula as cartas virtuais com a mesma facilidade com que ele manipula as suas cartas físicas.
Serviços
Segundo Jorge Purgly, o maior benefício do “Sistema El Roi” é a precisão e a grande velocidade nos processos de embaralhar e dispor as cartas na tela. Este sistema coloca o tarólogo disponível para iniciar a leitura das cartas muito rapidamente. “Isso reduz a ansiedade do cliente, que aguarda o início da consulta com muita expectativa, principalmente quando está pagando por minuto.”
A cada nova pergunta do cliente é possível reembaralhar as cartas rapidamente para fazer a tiragem da resposta. Trata-se de uma ferramenta de trabalho que pode ser muito útil para os profissionais que fazem atendimento online, simplificando os controles de tempo e os procedimentos de tiragens das cartas.
 
Para mais detalhes : www.facebook.com/RetejoBR?fref=nf
Manual do sistema El Roi : www.pt.scribd.com/doc/259621853/Manual-El-Roi
Aquisição do aplicativo : www.retejo.com.br/loja/el-roi-sistema-para-tiragem-de-jogos-de-tarot
Depoimento pessoal do Autor : www.youtube.com/watch?v=mqb9kbMYkC8
Depoimento da taróloga Lígia Chizolini : www.youtube.com/watch?v=Wn6gIKPmbfA
Contato com o idealizador do aplicativo:
Jorge Purgly atende em Indaial - SC
www.purgly.blogspot.com.br
Trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 4/04/2015
Partilhe seus comentários ou deixe questões para o Autor responder
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil