28 de março de 2024

A questão financeira

Mara Rúbia Ribeiro

Nota: O exemplo prático de tiragem oferecido pela taróloga mineira, coloca um arcano maior como carta de referência e adiciona arcanos menores para detalhamento. Essa combinação é utilizada por Mara Rúbia na tiragem astrológica, na qual a casa 2 significa assuntos financeiros. Essa mesma técnica pode ser utilizada numa tiragem simples em que o tema seja o dinheiro.
    Vejamos um exemplo de leitura: um Arcano Maior na casa 2 da mandala astrológica (finanças) e suas combinações com arcanos menores.
    Cartas sorteadas: 12. O Enforcado e três arcanos menores: 5 de Ouros, Ás de Espadas e 3 Espadas invertido. E como última carta o Rei de Ouros.
12. O Pendurado - Tarô Mitológico
  Cinco de Ouros - Tarô Mitológico   Ás de Espadas - Tarô Mitológico   Três de Espadas (invertido) - Tarô Mitológico
Rei de Ouros - Tarô Mitológico
    Interpetação
    Estamos nos deparando com um indivíduo que no momento vive uma situação de aprisionamento causada por situações que ele mesmo causou ou que simplesmente se envolveu. Eu diria que ele vive no momento como diríamos popularmente “com a corda no pescoço” e é bem provável que o consulente deva estar preso a algo, que faz com que, as coisas não caminhem bem.
    O consulente pode até mesmo ter dívidas que na realidade tornaram-se uma “bola de neve” e parecem-lhe impossíveis de serem pagas e pode sentir-se num beco sem saída.
    Vemos que não existe fluxo e nem movimento financeiro. Pode ser alguém que se envolveu em alguma dívida, empreendimento, sociedade que não esta dando resultados, pode estar, por exemplo, com o nome prejudicado o que o impede de fazer as movimentações que deseja; seja qual for o motivo, no momento atual está impedido de atuar em relação ao financeiro.
    A situação lhe gera de certa forma desconforto e ao mesmo tempo é sinônimo de     estagnação, parada, restrições, adiamentos.
    Cabe aqui dizer, somente analisando o arcano maior, que se isso lhe causa sofrimento é necessário ver as demais cartas abaixo e suas combinações, que darão uma leitura mais detalhada da situação vivida.
    Analisando os arcanos menores que acompanham a tiragem podemos ver claramente que o arcano maior mostra a situação geral e que é através da interpretação dos arcanos menores que poderemos encontrar as saídas práticas.
    Os arcanos menores mostram a situação cotidiana, dentro de uma temporalidade lida na ordem: passado, presente e futuro e assim podemos enxergar a situação e seu desenrolar e acredito ser este o ponto em razão do qual nos chamam de adivinhos equivocadamente.
    O 5 de Ouros mostra perdas materiais e que se transformou em um caos devido as dívidas, o que lhe causa dor, aqui representada pelo Ás de Espadas, confusão, sofrimento no momento atual. Mas essa situação poderá se reverter pois haverá certamente vitória sobre a dor: o 3 de Espadas negativo, invertido, passa a ter outra significação e polaridade. Invertem-se os valores aqui.Volta-se a ter equilíbrio e provavelmente acha-se uma solução para o problema. Por fim mostra o Rei de Ouros, alguém que aparecerá na vida do consulente para ajuda-lo, é alguém que se dá bem e é organizado e bem sucedido financeiramente.
    O aconselhamento neste caso é sugerir ao consulente buscar analisar esta situação complexa e apontar possíveis caminhos. É importante fazer as transformações em sua vida, modo de agir e pensar buscando se for o caso os credores fazendo negociações para tentar estabilizar-se posteriormente.
    É necessário mostrar que, no caso de dívidas, se deve buscar a negociação através de um consultor financeiro, de forma que consiga, por exemplo, um empréstimo único dentro das possiblidades reais para pagamento das dividas diversas pendentes. Desta forma quitando as demais dívidas e evitando que se caia no mesmo erro poderá novamente retornar ao equilíbrio emocional, físico e mental.
junho.08
Contato com o autor: