Home page

15 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Regressão de Memória ou Vidas Passadas
Danusa Freire - Tula
Quero com esse texto abordar questões simples sobre a prática chamada de terapia de regressão. O Livro dos Espíritos de Allan Kardec explica o que é regressão e a ética que deve ser usada nessa prática. Eu vou escrever uma experiência real que acompanhei e enfatizar alguns pontos. Vejamos um trecho do Livro dos Espíritos:
 
399. As vicissitudes da vida corporal sendo, ao mesmo tempo, uma expiação das faltas passadas e provas futuras, segue-se que, pela natureza dessas vicissitudes, se possa deduzir o gênero da existência anterior?
Muito frequentemente, visto que cada um é punido por aquilo em que pecou; todavia, não se deve fazer disto uma regra absoluta; as tendências instintivas são um indício mais seguro, pois as provações que o Espírito experimenta referem-se tanto ao futuro, quanto ao passado.
 
Árvores ao vento
"As tendências instintivas são um indício seguro..."
Imagem colhida em www.pt.dreamstime.com/foto-de-stock
 
Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência dessas vidas, que, mesmo em certas circunstâncias, lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.
 
É comum surgirem de vez em quando alguns consulentes que querem saber quem foram em suas vidas passadas através das cartas por simples curiosidade, mas as cartas não chegam a revelar detalhes, na verdade elas podem mostram alguma informação muito vaga. Não se pode ter certeza de que aquilo que as cartas mostraram com relação à vida passada do consulente seja correto, vai depender da seriedade e conhecimento do tarólogo, pois é ele quem vai interpretar a revelação das cartas durante uma consulta.
Um caso que acompanhei de uma consulente pode esclarecer melhor essa questão.
A consulente, no período dos anos 90, era uma jovem com seus 23 anos, que sofria de perseguição espiritual há 10 anos, ou seja, o obsessor começou a perturbar sua vida quando ela tinha 13 anos. Atrapalhou seus namoros; fez a moça perder a consciência várias vezes; perdeu ela seus estudos, pois pela influência maléfica espiritual ela desistiu dos estudos, ficou rebelde.
Cansada de sofrer foi ela buscar tratamento espiritual no kardecismo, e em uma bela noite, ela se perguntou olhando pra céu: — Meu Deus porque eu sofri tanto?
Ao dormir, seu amigo espiritual se aproximou e em sua tela mental a fez ver que ela tinha sido há séculos atrás um pirata! E levou-a para uma cena onde ela decapitava um homem; ela chegou a sentir o balanço do mar, ela mesma me contou, e pode ver que ela também tinha sido homem. Ali ela entendeu o porquê de tanta perseguição espiritual por parte de outro espírito, e entendeu que sofreu em várias outras encarnações depois daquela da idade média, até evoluir e não matar mais ninguém nas suas oportunidades de reencarnação na terra. Hoje já recuperada, sendo melhor como pessoa e tendo muita paz na vida, ela entende tudo o que lhe aconteceu!
A regressão de memória deve ser realizada dessa forma ou por um psicoterapeuta a fim de curar algum mal psicológico ou pelo amigo espiritual da própria pessoa quando é necessário esclarecer um fato.
Se das provas da vida triunfamos, elevamo-nos; se sucumbimos, temos que recomeçar. O Espírito goza sempre do livre-arbítrio. Em virtude dessa liberdade é que escolhe, quando desencarnado, as provas da vida corporal e que, quando encarnado, decide fazer ou não uma coisa procede à escolha entre o bem e o mal. Negar ao homem o livre-arbítrio é reduzi-lo à condição de máquina.
Contato com a autora:
Danusa Freire (Tula): www.tulamistica.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 23/03/2015
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil