Home page

19 de novembro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões para 2008
 
 
A mandala dos arcanos
Por
Carlinhos Lima
    
    O ano de 2008 somado nos revela o Arcano 10 que no Tarô corresponde à Roda da Fortuna. No entanto as influencias recebidas por nós nesse ano não serão apenas deste arcano, mas na verdade de três: 8 (regendo o presente), 2 (o passado) e 10 (o futuro).
    O arcano do passado simboliza o temperamento do ano como se fosse a Lua na Astrologia; o arcano do presente representa a personalidade do ano como se fosse o Ascendente de um horóscopo astrológico e por fim o arcano do futuro atua como se fosse o Sol num mapa astrológico.
Ilustração do autor, Carlinhos Lima
A Roda da Fortuna
    Na Roda da Fortuna temos a seguinte formação: uma Sacerdotisa descendo, a Justiça na parte de cima da roda e um arcano 10 em movimento de subida. Essa configuração nos mostra que a Justiça vai agir em 2008, sob influencia do arcano 2 (passado), atuando como prisma, e refletindo as mudanças ressentes na sociedade brasileira. Esta Papisa se encontra invertida, pois está em queda livre e amplifica a influencia feminina do Arcano da Justiça. Mostra que a petulância dos poderosos torna-se em mera presunção e as mulheres podem fortificar-se em todos os níveis de poder, pois o antigo símbolo feminino fica a cada dia mais para trás. Isso se reflete também na política e mostra que influencia só com poder não basta e é necessário sim respeitar a Justiça, o povo e a Moral. Sendo assim a Justiça brasileira tende a se deixar levar também pelas emoções ficando mais ao lado do povo e não mais dos poderosos.
    Este pode ser um ano onde muitas mudanças têm possibilidade de ocorrer e poderosos caírem, pois a Roda da Fortuna se direciona ao topo justamente para isso. Os brasileiros tendem a avaliar melhor os candidatos nas próximas eleições e assim não se deixando levar apenas por uma imagem superficial.
A Justiça
    O Arcano 8 agindo pelo reflexo do Arcano 10 que se eleva, tende a ampliar a justiça social e muitas mudanças podem ocorrer na política e na religião. A economia poderá não crescer o esperado pela influencia do Ermitão na casa 2, em seqüência ao arcano 8 como casa 1, mas com certeza poderá haver aprimoramentos e maior distribuição de renda para os pobres. A Educação poderá trazer melhorias para os professores com mudanças importantes.
    O comercio tende a ter um ano favorável internamente, mas pode haver déficit na balança comercial, por turbulência e mau desempenho do comercio exterior, talvez por desentendimento com os vizinhos, impasse nas negociações sobre as barreiras comerciais ou por perdas e prejuízos de grandes e importantes empresas brasileiras.
A Torre e a Estrela
    A Torre regendo traz ainda um ano de crise aérea, queda no turismo e prejuízos aos exportadores de frutas e alimentos. Já Estrela, mas numa posição invertida e mal com o Arcano 10, traz com esta configuração ao governo o não cumprimento de metas e decepção por não ver o esperado acontecer. Traz ainda por meio da ação do Arcano 10, atuando num prisma sob o Arcano 8, uma grande insatisfação popular e empenho da mídia para desvendar coisas ocultas e contradições no governo serão constantes. Haverá uma grande ineficiência da assessoria do governo para passar informações ao povo. Assim noticias e informações rodam e mudam a todo o momento.
    A agricultura terá grande força, mas passara também por muitos flagelos. No entanto terá uma atenção maior do governo do que em 2007. Além disso, os representantes do campo estarão atentos e atuantes pra cobrar o governo. Os esportes têm que ser mais bem administrado no ano de 2008, alguns clubes precisam mudar sua diretoria e pensar melhor seu rumo e suas metas, mas o calvário de alguns clubes continua.
    Pode haver mudanças na área do trabalho e algumas perdas para a classe trabalhadora, mas poderá começar um novo ciclo de emprego com a reestruturação de empresas importantes e o setor que mais empregara será o da Construção Civil.
    Poderá haver um equilíbrio muito grande entre as famílias que têm boa estrutura e aumentar o numero de uniões estáveis no país. Algumas empresas podem optar por se fundirem com outras e crescerem muito, alem de aumentar o numero de associações. Já a violência tende a ser muito cruel e o numero de crimes, roubos e seqüestros tendem a aumentar. Além disso, a impressão de insegurança tende a gerar muito medo nas pessoas. Também pode haver muitos estupros e aumento da pedofilia e prostituição infantil.
    Na área da saúde, pode ser muito grande o numero de internações com possíveis aumentos de acidentes e da violência, ocorreendo muitos óbitos.
    A área política tende a continuar tumultuada, fazendo com que os políticos fiquem com medo da imprensa e até de falar demais. Alem disso pode haver maior desacordo do Congresso com o Governo Federal. O povo também deve aumentar a insatisfação com os políticos.
    As energias dos arcanos felizmente trazem resistência ao sofrimento e muita calma para agir e aguentar as pressões. O Arcano 10 dará habilidade para continuar o famoso “jeitinho brasileiro” e driblar as dificuldades. O melhor aspecto desse ano é que muitas mudanças acontecerão.
    Que a sabedoria dos Mestres do Astral Superior e que as Forças dos Arcanos de Luz,  influenciem os Homens no ano de 2008 e que os Ventos da Mudança soprados pela Roda da Fortuna tragam um ano cheio de Amor e que as pessoas se lembrem do nobre mandamento: “Não Matarás”.
Os arcanos ocultos: a Lua, o Enforcado e o Julgamento
    Em 2008 teremos ainda o que eu chamo de “arcano oculto”. Esse arcano atua na dimensão correspondente ao tempo (presente, passado e futuro). Para o presente a força da Roda se alia à da Justiça revelando a força oculta da Lua (10+8=18), por isso o ano, especialmente em seu primeiro semestre, poderá ser medonho, turbulento e frio.
    O arcano oculto do passado pela vibração do Enforcado revela-nos que o País pena por erros do passado e que toda falta de iniciativa resultará em sofrimento e que todo sofrimento resulta de nossos próprios erros.
    Já o arcano oculto do futuro diz, através do Julgamento (12+8+10=20), que será um bom ano para analisar os prós e contras. Julgar os políticos nas urnas e o que ele traz de melhor para o Brasil é o crescimento através de uma boa evolução cármica, com muitos culpados sendo punidos e a mentalidade do povo mais elevada.
A Roda da Fortuna, a Força e a mulher em 2008
    A Roda, traz para as mulheres mais força para investir em seus planos. Também revela mudanças de comportamento em relação aos homens no que se refere aos conceitos sobre o casamento, sendo que em 2008 muitas se envolverão em uniões estáveis e outras buscarão a liberdade e novas aventuras. Tudo isso pela influencia do Arcano 11 (Força) posicionado no Ascendente dos Arcanos. As mulheres mostrarão determinação, gosto pelos prazeres da vida, domínio dos sentimentos e evolução na arte de amar. Muitas que antes eram presas por uma timidez imensa buscarão nesse novo ano auto-realização, prazer e orgasmos intensos.
    Muitas mulheres conseguirão destaque na sociedade nas empresas e na política. Surgirão muitas mulheres que vão se destacar na corrida pelas prefeituras. Isso também será constatado a nível astrológico, pois Marte entra o ano muito fraco.
    A Roda da Fortuna atuando pela Força, traz muitas mudanças enérgicas às mulheres e muitas tomarão atitudes sem pensar que provocarão mudanças em suas vidas. Muitas virgens perderão a virgindade logo na virada do ano. Mulheres que não conseguiam ter orgasmos terão maior possibilidade de atingi-lo nesse novo ano.
    Muitas mulheres de boas perspectivas e boa formação poderão atingir metas e conseguir acumular bens.
    Que Afrodite traga prazer e alegria a todas. E boas mulheres para nós homens que nunca nos falte, pois sem mulher o mundo não tem graça!
    Um abraço a todos e sorte em 2008.
Contato com o autor
Carlinhos Lima
- www.climazemastrologia.blogspot.com
dez.07
 
 
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil