Home page

15 de junho de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões para 2008
 
 
Golpes de sorte ou armadilhas
Por
Valéria Fernandes
    
    Ter uma visão antecipada dos fatos não é algo fácil de fazer com precisão, visto acreditar e usar o tarô como um indicador de caminhos, um conselheiro que se faz necessário e, a partir dos fatos presentes que se manifestam naturalmente, encontrar o passado e o futuro, dessa forma, juntá-los para um prognóstico coerente com a ajuda do consulente.
    Tratando-se apenas de uma carta em meio as 78 que compõem o tarô e sua interpretação abrangente e numérica, acredito em “possíveis tendências” baseadas nas características do próprio arcano, bem como na intuição, que é uma forte aliada. E é dessa forma que manifesto meu “prognóstico”.
 
Roda da Fortuna
[The Llowellyn Tarot]
      A virada da Roda da Fortuna já se faz de imediato na virada do ano, abrindo um novo ciclo de acontecimentos e uma gama de possibilidades. As pessoas mais extrovertidas e dinâmicas, aquelas que sentem as vibrações mais aguçadas das alternâncias da Roda, tendem a deparar-se com incertezas mais freqüentemente, pois o ritmo frenético como vivem, acarreta em instabilidade.
    Isso quer dizer também que para os mais apressadinhos, do tipo que quer tudo em sua hora, o ano regido pelo arcano 10 poderá fazer de pequenos a grandes estragos por sua inconstância, e continuar “pregando peças” a esses imediatistas, principalmente no setor financeiro.
    Para quem soube aproveitar bem o ano 9 do Eremita e guardou sabiamente suas lições de cautela, equilibrando os aspectos materiais e espirituais,  o ano de 2008 dificilmente pegará
tais cautelosos desprevenidos pelos golpes da sorte ou armadilhas do destino, devido a um preparo sábio e coerente ao longo de 2007. Mesmo assim, é bom continuar em estado de vigília, sem sobressaltos. 
    No âmbito político/econômico do Brasil, de muito valerá prestar atenção à forma como se é atingido. É essencial saber lidar com as situações em estado permanente de alerta. Manter-se informado de tudo que acontece e, através  da presença participativa ao exercer a cidadania, pode-se evitar que a rapidez do girar da Roda atinja negativamente ocasionando perdas.
    Quando se trata de esportes/cultura/laser, existe uma boa probabilidade de fazer bom proveito dos movimentos ascendentes, pois esses setores ainda sofrem influência do ano Eremita. Há indícios de manter a estabilidade mesmo nos movimentos descendentes da Roda. 
    Nas relações humanas/sociais/religiosas, o sobe-e-desce da Roda tem tudo para desestabilizar as mesmas, visto ter ciclos bem diferenciados. Ou seja, não haverá linearidade ao longo do ano nessas áreas, cabendo aos interessados a adaptação ao ritmo regente para evitar transtornos maiores. Devido à dispersão de interesses e o individualismo no modo geral, dificilmente haverá consenso duradouro nesses setores. O estado de empolgação é o mais provável de acontecer nessa esfera. 
    Os relacionamentos afetivos/amorosos tendem a ter altos e baixos com muita freqüência e forte intensidade. Quem desejar certa estabilidade deve procurar ceder mais que exigir. Vale lembrar que a primavera, no qual “tudo são flores” só acontece em setembro, e até lá um grande percurso deve ser feito em uma linha que está longe de ser reta.
    O grande “trunfo” trazido pela Roda da Fortuna para o ano de 2008 está nos jogos de azar, tais como: cassinos (carteado e roleta), máquinas caça-níqueis, bingos, jogos do bicho, loterias e afins, bem como para seus “senhores”.
    Partindo da redução numérica do ano de 2008, encontra-se primeiramente o número 10, o da Roda da Fortuna (2 + 0 + 0 + 8 = 10), que de antemão, assinala “jogo”, a grande roleta da vida.  E conseqüentemente, chega-se ao primeiro arcano, O Mago (1 + 0 = 1). Esse, por sua vez, é um jogador nato. Sabe tomar iniciativas, brincar com as situações e tirar vantagens, burlar o que não deseja em seu caminho com muita habilidade e usar seu poder de argumentação para convencer quem quer que seja a aderir suas idéias. 
    Será, portanto, um ano regido pela Roda da Fortuna com características veementes do Mago.
    A influência do Mago no ano 10, será muito bem aproveitada pelo eixo Rio/São Paulo no período carnavalesco de 2008. Os patronos das Escolas de Samba (Magos por excelência), tanto no andamento da folia como nos rendimentos financeiros, terão progressos e aproveitarão bem a oportunidade oferecida pelos dois arcanos.
    Juntamente, serão beneficiadas todas as pessoas “influentes” que estarão envolvidas no festejo popular. Pequenos contratempos serão contornados com a maestria do Mago e não ofuscarão a força e energia que a Roda da Fortuna reserva para esses dias em especial.
    O resultado para quem está de fora pode parecer efêmero como as quarto noites de desfiles, porém a evolução existe de fato com direção para o alto.
 
O Mago
[Kazanlar Tarot]
 
 
Ás de Paus
[Gilded Tarot]
      O arcano 10 tem consigo a representação dos quatro elementos da natureza. O ano deve começar sobre a regência do Fogo, que corresponde ao naipe de paus, atraindo todo dinamismo e euforia do impulso criador e criativo do Ás de Paus, que por sua vez, também assinala novos potenciais, novas oportunidades como os dois arcanos maiores.
    Durante essa fase a cor vermelha vai influenciar por suas vibrações intensas, instigando muita motivação, paixão e calor humano.
    Quando ocorrer a primeira virada cíclica já em 2008, o elemento Terra deve dominar, trazendo o realismo e acalmando os ânimos por alguns meses. E nada impede que tais ânimos voltem a se exaltar, pois é o ano das “viradas e oscilações”!
    Independente de “previsões”, quando começa um novo ano nos sentimos mais dispostos para “recomeçar”. 
    Aproveite a ocasião e faça a virada em setores de sua vida que não estão satisfatórios e utilize-se  tudo de bom que a Roda da Fortuna tem para oferecer; sempre com prudência, humildade e amor ao próximo. Feliz 2008 a todos. Paz e bem!

Contato com a autora
Valéria Fernandes
- www.taroetaro.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores

dez.07
 
 
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil