29 de março de 2024

Mandala Astrológica para o Brasil - 2010

Ilankay Soncco
(Flávia Castellar)

A visão sintética desta mandala mostra que 2010 apesar de ser o ano da Imperatriz, da fertilidade, da riqueza, da prosperidade e da beleza, o que vai ser visto é o seu lado inteligente e estratégico, porque ela vem acompanhada do cinco de ouros mostrando a miséria que está por trás de todas as articulações políticas próprias de um ano eleitoral,  o medo das dificuldades, dos obstáculos,  a busca da riqueza exterior  e grande preocupação em relação ao futuro, devido a fragilidade que se constatará do projeto de poder pensado para o País, nos últimos anos, trará as questões da sobrevivência para o primeiro plano. Arrisco prever que o comando do País será renovado.
    Essa tiragem foi no dia 7 de dezembro de 2009. O centro da mandala representa o self: nele foi colocado o arcano maior A Imperatriz (regente do ano de 2010) e o arcano menor Cinco de Ouros.

Mandala Flávia 2010

Ainda caminhamos crescendo em parcerias, conciliando as adversidades com o uso consciente e direcionado de alianças, como mostra o Papa e o Carro nas casas 1 e 7.
    Recursos virão e o importante será saber investi-los  com segurança, porque existe probabilidade de crise econômica com problemas na distribuição dos recursos conforme expectativas projetadas, gerando momentos de imobilidade na área econômica financeira, com quedas bruscas e sérias das bolsas de valores, afetando vários setores de investimentos,como mostra o Sol e o Enforcado, nas casas 2 e 8.
    A comunicação interna e externa ,  a relação com os países vizinhos e  irmãos estará beneficiada, com a continuidade dos projetos e parcerias, a mídia estará atenta a todos os atos praticados pelos políticos nesse ano eleitoral, e os debates sobre a liberdade de imprensa voltarão a pauta,  o senado e a câmara dos deputados assim com as igrejas em geral, passarão por graves crises, em que a imaginação, a emoção e a falta de limites falará mais alto que a razão e a s ideologias., como mostra o eixo casa 3 e 9 com a Temperança e a Lua.
     O Povo Brasileiro estará como “louco”, vendo o abismo a sua frente e buscando uma direção em meio a tanta confusão , o desconhecido a frente, a insegurança no dia a dia, as desilusões quanto a economia e a política que se vive, e nesse estado de adormecimento se processa uma transformação radical, o horizonte mostra o desapego das coisas conhecidas e o mergulho no desconhecido , a imagem do Brasil é de se desfazer das coisas antigas para que um novo momento possa nascer. Mais uma vez arrisco prever a alternância de poder nas eleições 2010. Esse eixo casa 4 e 10, O Louco (Arcano sem número) com o Arcano 13 ( 0 arcano sem nome), total desintegração e transmutação de forças.
    A área administrativa passará por altos e baixos, a criação de mais cargos comissionados será tema de muitas discussões ainda, cobranças e pressões dos movimentos sindicais, contenção de despesas, organização e estruturação de entidades de classes estarão fortemente presentes e o MST deverá buscar soluções mais pacíficas  para suas questões.
    As Políticas Públicas para a infância e adolescência estarão fortalecidas e mais estruturadas, e as crianças e adolescentes mais protegidos pela sociedade em geral, como mostra A Roda da Fortuna na casa 5 e o Eremita na casa 11.
    O Setor da Saúde e dos Servidores em geral estarão recebendo bênçãos e recompensas, muitas campanhas de prevenção, descobertas científicas de curas para doenças graves, farão de 2010 um ano de renascimento, ao mesmo tempo em que inimigos ocultos serão revelados, a violência urbana continuará tirando o sono de muita gente, epidemias serão controladas, e todas as questões relacionadas a todo e qualquer abuso, seja de poder, seja sexual serão revelados e julgados, como mostra o Julgamento na casa 6 e o Diabo na casa 12.

dezembro.09
Contato com o autor: