Home page

20 de janeiro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
A Imperatriz no Ut Universi
e as previsões para o Brasil em 2010
  Ricardo Pereira  
A Imperatriz no Tarô de Ciro Marchetti
A Imperatriz
Tarô de Ciro Marchetti
  O ano de 2010 será regido, principalmente, pelo arcano maior “A Imperatriz”, denotando que o momento é propício para a efetivação de boas colheitas, indicando que os próximos 12 meses são de geração de iniciativas que possuem significativa disposição para serem bem sucedidas.

Todas as idéias e planos construídos com bons fundamentos e objetivos nobres concorrem para a concretização, resultando em evolução e prosperidade.

Este novo ano poderá constituir-se, em muitas esferas, para algumas pessoas, países, regiões da terra e organizações em geral, em um período de desenvolvimento e conclusão efetiva daqueles projetos que forem criativamente bem planejados, executados e monitorados. Os objetivos e as metas bem delineadas possivelmente serão alcançados em suas totalidades.

Tudo o que é belo, criativo, cultural e artístico poderá ser exaltado, obtendo altos investimentos do ponto de vista mundial, com significativos destaques na mídia internacional.
Lideranças femininas, em várias áreas, poderão despontar e ser reconhecidas por meio de prêmios ou condecorações importantes.

Espiritualmente, a crença, a devoção e o culto às deidades femininas, de diversas culturas, religiões e panteões estarão em alta.

Perspectivas negativas, emanadas pelo aspecto sombrio desse arcano maior, apontam, também, para a possibilidade, para alguns, de um ano improdutivo, de coisas inacabadas e de realizações demoradas, efetivadas em longo prazo, facilitando as
perdas, os prejuízos e dificultando o crescimento e o progresso em muitas dimensões da vida em sociedade.

Doenças sexualmente transmissíveis poderão se alastrar por algumas partes do mundo, ganhando destaques nos meios de comunicação ao disseminarem temas sobre saúde ou projetos mundiais de combate às doenças oriundas da prática sexual.

Algumas regiões do mundo sentirão, muito mais do que outras, o lado sombrio desse arcano maior “A Imperatriz”.
Tiragem Ut Universi
 
Fiz uma leitura utilizando a técnica Ut Universi, cujos detalhes são oferecidos no final deste texto.

Nesse contexto, escolhi 6 (seis) temas e efetivei uma tiragem, resultando na seguinte análise/projeção para o Brasil em 2010:

Cartas dispostas pela técnica Ut Universe
Casa 01 – “Tema 1” – Economia (Perspectivas)
O Julgamento + Ás de Copas

A política econômica nacional deverá passar por alguma espécie de reforma, reajuste ou reformulações, conforme pressagia o arcano maior “O Julgamento”, com vistas a elaboração de novas estratégias, como destacado por esse arcano menor “Às de Copas”, as quais venham a garantir, em curto prazo, a sustentabilidade da alta da taxa de crescimento econômico nacional.

Há significativa tendência de crescimento econômico em 2010, podendo o Brasil despontar, ao fim do período, como o País que mais cresceu e se desenvolveu na América Latina, podendo essa taxa de crescimento econômico elevar-se um pouco, ficando o PIB do Brasil entre 4,5% ou um pouco mais de 5%.

O consumo do País estará em alta, mas, não conterá
  O mago
um pequeno déficit no saldo de nossa balança comercial.
Casa 02 – “Tema 2” – Dinâmica governamental (Governo Lula)
Casa 2   O Mundo + Rei de Ouros

Enquanto principal liderança do País, aspecto este muito bem denotado pelo “Rei de Ouros”, representando o próprio Lula, continuará, nesse período,  com uma postura governamental conservadora, prática e objetiva e bastante coerente do ponto de vista da execução de ações em prol do desenvolvimento, podendo incentivar e incrementar o investimento no setor privado: bancos, empresas em geral e na indústria de transformação nacional.

Possivelmente investirá em “campanhas” nacionais em prol do aumento do consumo, sobretudo o doméstico.

Tudo indica que poderá buscar estratégias para a contenção de gastos no âmbito das eleições e da campanha de Dilma Rousseff, evitando, o máximo possível , utilizar-se da máquina governamental em
favor de “A” ou de “B”, embora venha a aparecer intensivamente na mídia como o seu maior apoiador, estimulando o povo brasileiro a aceitá-la como sua substituta governamental para os próximos quatro anos.

O presidente, em momento algum, nesse último ano de seu governo, “meterá os pés pelas mãos”, envolvendo-se em situações que possam ferir a sua imagem perante a mídia e a opinião pública nacionais.

Despontará, aos olhos do mundo, como uma das principais lideranças mundiais, na área de desenvolvimento de planos de governo e de projetos em prol de redução da pobreza e da inclusão social.

Possivelmente, na temática ambiental, terá uma postura mais firme, inclusive investindo em energias renováveis e em fontes alternativas de energia, assim como na adoção de umas poucas políticas públicas de desenvolvimento sustentável, como muito bem denotado, aqui, nesta abordagem taromântica, pelo “Rei de Ouros”, o qual é pertencente simbolicamente aos arcanos do elemento terra, traduzindo que ações ou políticas voltadas à preservação sustentável de recursos naturais ou da terra através do combate ao desmatamento, à poluição e ao desequilíbrio climático podem fazer parte dos planos “prioritários” governamentais em 2010.

O Presidente Lula deverá encerrar o ciclo governamental, como bem denotado pelo arcano maior “O Mundo”, supostamente, expandindo as suas atuações políticas e governamentais, com o País em “equilíbrio”, em boa parte dos setores econômicos e produtivos nacionais, podendo ter uma ótima avaliação da opinião pública brasileira sobre os seus oito anos de governo.

Casa 03 – “Tema 3” – Copa 2010 (Desempenho da Seleção)
A Roda da Fortuna + 4 de Copas

Esse maior “A Roda da Fortuna” sugere que o desempenho da seleção brasileira na “Copa do Mundo de 2010” é incerto, podendo a equipe passar por alguns altos e baixos, com partidas onde poderão ser muito pressionados pelos adversários, efetivando, por isso jogadas meio que insatisfatórias, tediosas, com o time muitas vezes jogando na retranca, na primeira fase de classificação.

Embora seja o favorito da chave, poderá, devido ao sofrível desempenho, deixar a equipe técnica, os jogadores, os torcedores e a mídia desportiva internacional bastante preocupados com o resultado futuro de nossa seleção nessa competição,  como bem destaca esse arcano menor “4 de Copas”.

Se o técnico Dunga e a sua equipe técnica, não mudarem as estratégias de jogo com o objetivo de
  A Roida
avançar para a segunda fase, a coisa pode complicar. Pode haver uma revira-volta, fazendo o Brasil melhorar o desempenho no campo, mas, que poderá não lhe garantir uma colocação razoável até o final da copa do mundo.
Casa 04 – “Tema 4” – Eleições 2010 (Dinâmica da Eleição para Presidente)
A Roida   O Louco + 7 de Copas

A campanha eleitoral, em 2010, para presidente promete um cenário bem descontraído, humorado, conforme previsto pelo arcano maior “O Louco”, com um leque de opções bem amplo de promessas, que será oferecido pelos candidatos, muitas delas, até,  bem extravagantes, fantasiosas, como destaca o menor “7 de Copas”.

O caráter eleitoreiro deverá se manifestar significativamente nos discursos políticos utópicos, demagógicos, superficiais, incoerentes e completamente desfocados da realidade vivida atualmente pelo País e pela população brasileira. Claro, não muito diferente das campanhas eleitorais e eleitoreiras históricas de outrora.

Muitas promessas (grande parte não terá condições de ser cumprida pelo próximo Governo) e palavras,

dos candidatos, serão “jogadas ao vento”, por se constituírem em objetivos sem perspectiva alguma de materialização, o que será sentido pelos eleitores, os quais ficarão com muitas dúvidas em quem depositar os seus votos.

A indecisão será marcante nas pesquisas eleitorais, podendo ser gerado um cenário de incerteza, sobre quem será a próxima pessoa a governar o Brasil, até a finalização da contagem dos votos.
A falta de firmeza e de propostas concretas e factíveis, por parte dos candidatos, poderá gerar uma taxa significativamente elevada de votos nulos.

E, como conseqüência da indecisão em se votar em um suposto candidato ideal, é possível se colocar no poder o candidato errado.
Casa 05 – “Tema 5” – Relações Internacionais (Visão do Brasil)
O Pendurado + 10 de Espadas

Em 2010, devidos a alguns deslizes diplomáticos cometidos em 2009, como o fato de Lula ter recebido e dado credibilidade a Ahmadinejad, presidente do Irã, acusado pela comunidade internacional de estar investindo altos recursos na construção de arsenais nucleares, o Brasil poderá passar por alguns desgastes de sua imagem numa perspectiva internacional.

O insucesso, também nesse 2009, nas intervenções em Honduras, fracassando na restituição de Manuel Zelaya ao poder e tornando a embaixada brasileira em seu “quartel general” e algumas outras gafes diplomáticas, que ainda estão por vir, têm contribuído para um crescente desgaste da imagem brasileira no mundo,  sendo, por isso,  possível que o nosso País seja, em 2010, bem questionado pela comunidade internacional, quanto ao fato de estar pronto, ou não, para assumir o seu papel na diplomacia global.
  A Roida


A repercussão negativa de nossas ações diplomáticas poderá ser uma constante, impossibilitando, como destaca este arcano maior “O Pendurado”, o alcance do objetivo do Brasil em se tornar um membro permanente do Conselho da Organização das Nações Unidas – ONU.
O Brasil corre o risco, caso não mude as suas estratégias de intervenções diplomáticas e se não se definir quanto ao lado em que atuará no jogo da política internacional, de ter a sua solicitação à ONU vetada, conforme auspicia este arcano menor “10 de Espadas”, por alguns dos membros permanentes. Tal resultado pode ser consequencia do erro cometido, pelo presidente Lula,  ao ter recebido o líder iraniano no Itamaraty.

A imagem brasileira, do ponto de vista da visão da comunidade internacional, em 2010, poderá ficar significativamente, comprometida.
Casa 06 – “Tema 6” – Desafios político-sociais
(Educação, Saúde, Emprego e Renda e Segurança)
A Roida   A Sacerdotisa + O Sol

Os investimentos em educação, em produção e disseminação do conhecimento, assuntos estes muito bem influenciados por esse arcano maior “A Sacerdotisa”, poderão ser bem significativos nesse ano de 2010, com ênfase na educação superior pública e na formação profissional de jovens e adultos.

Deverá haver uma intensificação na elaboração de estratégias de combate ao analfabetismo, com atuações bem objetivas nesse sentido.
Melhorar cada vez mais a educação nacional será o desafio do presidente Lula em seu último ano de governo. O diálogo, a aproximação e atuação em conjunto entre as principais lideranças interessadas no desenvolvimento dessa área também serão um constante desafio.

Emendas constitucionais ou propostas governamentais ousadas, em  benefício da educação, dos profissionais dessa área e, também, de outras ações de cunho social, poderão ser aprovadas, assim como o que já foi legalmente estabelecido poderá ser colocado efetivamente em prática, fazendo-se cumprir determinadas leis.

O País poderá obter resultados bem satisfatórios  em educação, fazendo o indicador nessa dimensão do Índice de Desenvolvimento Humano – IDH ser bem substancial, surpreendente, conforme denotado por essa dupla de arcanos maiores.

Um maior investimento em saúde poderá ser também prioridade para este último ano do Governo Lula, embora o desafio seja o de agilizar, dar rapidez as ações previstas no Programa de Governo para esse tema, nesse ano de 2010.
A evolução da saúde brasileira se efetivará em passos lentos e com um destaque incipiente no IDH 2010, embora a expectativa de tempo de vida do brasileiro possua a tendência de aumentar, conforme antever o arcano maior “O Sol”.

A criação de novas vagas de empregos formais também estará em alta, fazendo aumentar a renda do trabalhador, o PIB per capita nacional e o potencial de consumo da população, aumentando também o indicador de qualidade de vida, o qual deverá ser destacado pelo IDH 2010.
Intervenções de segurança serão também efetivadas em passos lentos, mas, de forma um tanto efetiva, com poucos cortes de investimento, com destaque para expansão do policiamento na maioria dos estados do País  com ênfase no combate ao tráfico de drogas, a violência contra jovens e à prostituição infantil.

O combate à violência doméstica será uma das tônicas que poderá obter resultados positivos de decréscimo na estatística sobre o assunto.
Por outro lado, o principal desafio de 2010, no quesito políticas sociais,  será o de vencer os problemas causados pela falta de segurança pública em todo o País e o de se conseguir incremento salarial para os policiais.

Excesso de burocracia e lentidão, denotado pelo “A Sacerdotisa” em meio a climas de disputas por poder, como pressagiados pelo maior “O Sol”, serão parte constante dos desafios inerentes à implementação de determinadas políticas sociais em 2010. É provável a superação desses obstáculos a partir da adoção de posturas de cooperação por parte uns poucos grupos políticos, os quais poderão ter força nos necessários processos de desburocratização.
Casa 00 -  “Ut Universi” – Síntese
A Imperatriz + O Mago

Observa-se, pelas previsões já destacadas, que o arcano maior “A Imperatriz” vibrará positivamente sobre o solo brasileiro, espalhando as suas energias de expansão e de desenvolvimento em áreas básicas e estratégicas de nossa vida social.

2010 será um ano para o Brasil de resultados satisfatórios, em algumas esferas e em outras nem tanto, obtidos por meio do uso de muita criatividade e de iniciativas inovadoras, conforme pressagiados pelo maior “O Mago”, galgadas em fundamentos sólidos e objetivos claros, como aconselha o “A Imperatriz”.
A incerteza e a dúvida se farão presentes em alguns momentos da campanha eleitoral e da votação para presidente e, também, quanto ao desempenho de nossa seleção na Copa do Mundo.

O ano promete excelentes negociações locais com vários segmentos, a partir de iniciativas do Governo
  Mago
Federal e, também, o estabelecimento de boas parcerias internacionais, propiciando a nossa entrada em determinados mercados, os quais não havíamos ainda alcançado, gerando um resultado bem positivo em nossa economia.

Embora possamos ficar, de certa forma, fragilizados e desgastados perante a opinião e visão da comunidade internacional, impedindo algumas de nossas aspirações de cunho diplomático em alguns casos o Brasil poderá, também, ser reconhecido.

O impacto positivo do crescimento econômico e do desenvolvimento em saúde e educação se fará refletir na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, o que deverá ser confirmado pelo IDH 2010.

 
Fontes das ilustrações
BERTI, Giordano. Universal Wirth Tarot: arcanos maiores. Disponível em:
http://www.albideuter.de/html/universal-wirth.html. Acesso em: 12 dez. 2009
HANSON-ROBERTS, Mary. Universal Waite Tarot: arcanos menores. Disponível em:
http://www.albideuter.de/html/universal_waite.html. Acesso em: 12 dez. 2009.
MARCHETTI, Ciro. Tarot of Dreams: arcano maior “A Imperatriz”. Disponível em:
http://www.mysticgames.com/mysticgames_cfmfiles/TarotInfo/showcard.cfm?CardID=24&DeckID=15. Acesso em: 12 dez. 2009.
 
A técnica de tiragem Ut Universi
Criada por
 
  Ricardo Pereira  
A fim de fazer emergir um possível cenário, em determinados temas, tal como para o Brasil em 2010, no exemplo acima, utilizei-me  de um método de tiragem bem simples, criado por mim em 2006, denominado de “Ut Universi”, expressão latina, a qual significa “de forma conjunta”.

Este método de tiragem possui a finalidade, por meio do uso do Tarô, de efetivar previsões sobre determinados temas mundiais ou nacionais ou pessoais, em determinados períodos ou ciclos. Os temas são de livre escolha, devendo ser distribuídos em 5 casas fixas (Casa 00 – Ut Universi; Casa 01 – Tema 1; Casa 02 – Tema 2; Casa 03 – Tema 3; Casa 04 – Tema 4), podendo ser acrescidas outras casas-temas ao critério do tarólogo.

Ao fazermos uma análise matemática combinatória, em pares numéricos, teremos diferentes arranjos, como podemos ver nesse ano de 2010 (01, 02, 10, 12, 20, 21, 00), resultando na incidência de seus arcanos sub-regentes, os quais possuem a missão de atuar, durante esses próximos 12 meses, de forma conjunta com o arcano maior “A Imperatriz”, são eles: arcanos “01 – O Mago, 02 – A Sacerdotisa, 10 – A Roda da Fortuna, 12 – O Pendurado, 20 – O Julgamento, 21 – O Mundo e 00 – O Louco”.
Considerar os arcanos resultantes dessa matemática, os quais também estão influenciando nas energias do próximo ano, pode propiciar previsões mais detalhadas, profundas e bem objetivas sobre diversas e amplas dimensões.

Nesse âmbito, o uso de um método de tiragem é providencial no sentido de ordenar as idéias e as informações resultantes da interpretação simbólica sobre as previsões referentes a determinados temáticas de importância mundial, local ou até mesmo pessoal.


Casas e Disposição

As casas possuem a seguinte disposição:

Esquema das casas na técnica Ut Universe

A análise taromântica deverá seguir as seguintes regras e convenções:

Arcano Regente do ano, do mês ou do dia

1) Faz-se a redução numerológica do período ou ciclo (dia, mês ou ano) a ser analisado a fim de se encontrar o seu arcano maior regente. Ao arcano maior “O Louco”, poderá ser atribuído ou o número “0 ou 22”.

a) Redução referente a determinado ano. Exemplo: 2010, reduzido numerologicamente (2+0+1+0) é igual a 3 (A Imperatriz).

b) Redução referente a determinado mês do ano. Exemplo: Dezembro (mês 12) de 2010 (1+2+2+0+1+0), que reduzido numerologicamente é igual a 6 (Os Enamorados).

c) Redução referente a determinado dia, de determinado mês do ano. Exemplo: Dia 30 (30) de Dezembro (mês 12) de 2010 (3+0+0+1+2+2+0+1+0), que reduzido numerologicamente é igual a 9 (O Eremita)

Arcanos sub-regentes do ano, do mês ou do dia

2) Faz-se a análise matemática combinatória, em pares numéricos, construindo-se diferentes arranjos do período ou ciclo a ser analisado, a fim de se encontrar os seus arcanos sub-regentes. Não se consideram para efeito de redução e de análise  arranjo de combinação de números maiores que 22.

a) análise combinatória do ano. Exemplo: Ano de 2010 (01, 02, 10, 12, 20, 21, 00). Os arcanos sub-regentes do ano de 2010, que estarão nesse período atuando de forma conjunta com o arcano maior “A Imperatriz”, são: “01 – O Mago, 02 – A Sacerdotisa, 10 – A Roda da Fortuna, 12 – O Pendurado, 20 – O Julgamento, 21 – O Mundo e 00 – O Louco”.
Na “Casa 00 – Ut Universi” deverá constar, para efeito de análise, o arcano regente do ano.

b) análise combinatória de determinado mês do ano. Exemplo: Dezembro (mês 12) de 2010, resulta em 122010 (01, 02, 10, 11, 12, 20, 21, 22, 00). Lembrete: Não se consideram para efeito de redução e de análise  arranjo de combinação de números maiores que 22.
Os arcanos sub-regentes do mês de dezembro do ano de 2010, que estarão nesse período atuando de forma conjunta com o arcano maior “Os Enamorados”, são:  “01 – O Mago, 02 – A Sacerdotisa, 10 – A Roda da Fortuna, 11 – A Força, 12 – O Pendurado,  20 – O Julgamento, 21 – O Mundo, 22 ou 00 – O Louco”.

Na “Casa 00 – Ut Universi” deverão constar, para efeito de análise, o arcano regente do ano e o sub-regente do mês.

c) análise combinatória do dia, de determinado mês do ano. Exemplo: Dia 30 (30) de dezembro (mês 12) de 2010, resulta em 30122010 (01, 02, 03, 10, 11, 12, 13, 20, 21, 22, 00). Lembrete: Não se consideram para efeito de redução e de análise  arranjo de combinação de números maiores que 22. Nesse exemplo: 23, 30, 31, 32.
Os arcanos sub-regentes do dia 30 do mês de dezembro do ano de 2010, que estarão nesse período atuando de forma conjunta com o arcano maior “O Eremita”, são:  “01 – O Mago, 02 – A Sacerdotisa, 03 – A Imperatriz, 10 – A Roda da Fortuna, 11 – A Força, 12 – O Pendurado, 13 – A Morte, 20 – O Julgamento, 21 – O Mundo e  22 ou 00 – O Louco”.
Na “Casa 00 – Ut Universi” deverão constar, para efeito de análise, o arcano regente do ano, o sub-regente do mês e o sub-regente do dia.

Dinâmica da Análise/Previsão

3) São utilizados os 78 arcanos do Tarô.

4)
Separa-se o arcano regente dos demais arcanos. Este arcano sempre terá a principal influência sobre as previsões do ano, do mês ou do dia, mas, de um modo geral.

5)
Separam-se os arcanos maiores sub-regentes dos demais arcanos em um monte. Estes arcanos também possuem força e influência nas previsões do ano, do mês ou do dia, mas, em temas específicos.

6)
Juntam-se os arcanos restantes em um único monte.

7)
Coloca-se o arcano regente no centro do método, na casa “00 – Ut Universi”, conforme opções:
a) Análise de projeções para o ano:
Na “Casa 00 – Ut Universi” deverá constar, para efeito de análise, o arcano regente do ano.
b) Análise de projeções para o mês:
Na “Casa 00 – Ut Universi” deverão constar, para efeito de análise, o arcano regente do ano e o sub-regente do mês.
c) Análise de projeções para o dia:
Na “Casa 00 – Ut Universi” deverão constar, para efeito de análise, o arcano regente do ano, o sub-regente do mês e o sub-regente do dia.
O arcano regente do dia recebe influência do regente do mês e estes dois do regente do ano, onde todos são lidos “Ut Universi “ ou “de forma conjunta”, com detalhes e profundidade.
O arcano regente é a tônica global, ou seja, os seus atributos gerais vão destacar uma síntese das previsões para o período ou ciclo analisado, que, sempre, sofrerá a influência do arcano regente, combinado aos demais arcanos sub-regentes e os outros restantes que o acompanharem nessa casa.

8)
Pega-se o monte com os arcanos maiores sub-regentes e o embaralha.

9)
Escolhem-se aleatoriamente maiores sub-regentes nas 5 casas-temas fixas (Casa 00 – Ut Universi; Casa 01 – Tema 1; Casa 02 – Tema 2; Casa 03 – Tema 3; Casa 04 – Tema 4), seguindo-se a ordem numérica. Sobrando algum arcano é colocado na Casa 00 e assim sucessivamente.

10)
Caso se introduzam outra ou outras casas-temas, segue-se a regra 9.

11)
Pega-se o monte dos arcanos restantes (maiores e menores todos juntos) e o embaralha.

12)
Escolhem-se aleatoriamente  e distribuem-se os arcanos restantes, um por casa, até completar a quantidade de casas no método.

13)
Efetiva-se a leitura, considerando-se os atributos gerais dos arcanos, os naipes dos menores, sintonizando-os aos planos dos temas.

14)
Fazem-se as relações do arcano regente com os sub-regentes e demais arcanos, buscando destacar as previsões para cada tema no período.

15)
Arcanos maiores prevalecem sobre os menores. Arcanos menores de naipes pertencentes ao plano do tema intensificam a projeção, positiva ou negativamente.

16)
Analisar cada casa-tema pelos atributos gerais dos arcanos e pelo plano do tema a ser projetado.

17)
A Casa “00 – Ut Universi ” é a última  a ser analisada.

18)
Após realizadas as análises, espera-se um tempo para se fazer as confirmações ou não das ocorrências previstas, ou seja, previsões referentes a determinado ano, faz-se as confirmações das projeções no ano seguinte; referente a um dado mês, no mês seguinte e referente a um dia qualquer, no outro dia.

19)
Para análises e previsões sobre temas de ordem pessoal/individual, deve-se seguir todas as regras anteriores.


Notem que, tal como no exemplo prático realizado para as Previsões de 2010, as casas agregadas posteriormente (casas-temas “5 e 6”) são dispostas, sempre, a partir e ao lado da casa–tema 1 (casa-tema 5), e depois da casa–tema 2 (casa-tema 6) e assim sucessivamente.
"Ut Universi" - Autor: Ricardo Pereira - © Copyright 2006 - Todos os direitos reservados
dezembro.09
Contato com o autor:
Ricardo Pereira: http://substractumtarot.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil