Home page

22 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
Mensagens do Tarô para o Brasil em 2010
  José Roberval  
 
    O ano de 2010 nasce universalmente sob a influência do Arcano 3, a Imperatriz, que representa a edificação dos sentimentos, a prosperidade das atividades terrena, a fertilidade de boas idéias.
    No entanto, com base na Mandala Astrológica desenhada para o Brasil (conforme Figura abaixo), o Arcano 12, o Pendurado, encontrando-se na casa 7, de acordo com o método adotado, irá comandar as relações desse país com as demais potencialidades destacadas.
    Neste contexto, a mensagem do Arcano 12 revela que a sociedade brasileira está convidada para participar ativamente e voluntariamente dos processos de mudanças que tendem a acontecer. No ano de 2010, tais mudanças se apresentarão como sendo necessárias para desencadear o crescimento e a expansão de objetivos importantes ao longo de todo o ano. Sendo assim, a carta do tarô, o Pendurado, retrata a necessidade de algum sacrifício voluntário em troca de algo melhor. Contudo, o futuro é incerto, porém, nos revestindo de sabedoria, podemos compreender que todas as mudanças representam o desenvolvimento interno das nossas percepções e do nosso sentido de vida dentro do mundo que vivemos.
    Ademais, os referidos Arcanos nos convidam a termos uma maior disposição diante dos acontecimentos que se seguem com o curso da vida, transbordando confiança e esperanças de trajetórias de vida mais visíveis e eficazes,bem como experiências vivenciadas no Arcano 3 - a Imperatriz.
    Através da Mandala Astrológica, cuja análise se realiza por meio das potencialidades importantes que regem aspectos relacionados ao mundo, aos bens, ao dinheiro e valores, a comunicação, a política, aos talentos, ao trabalho-emprego, ao País como um todo, as tendências, a religião, a posição política/social, aos projetos futuros, os obstáculos, é possível traçarmos um perfil do ano de 2010 para o Brasil em suas relações internas e externas.
 

1
 
 
 

12
 

2
 
 
 

11
 

3
 
 

10
 
 

4
 
 

9
 

5
 
 
 

8
 

6
 
 

7
    
    No centro da Mandala Astrológica encontra-se o Arcano correspondente ao número 12, o Pendurado. Ele representa a energia que vai comandar o Brasil ano 2010.
    Casa 1 - Visão do ano 2010 para o mundo: Arcanos Eremita com Oito de Copas. A influência do Pendurado no Brasil se manifesta no mundo através do Eremita, o qual representa a sabedoria, a maturidade, o respeito às próprias limitações, mas também a prudência, pois diante do Oito de Copas, o Arcano 12 precisará se revestir de conhecimento por meio do seu próprio recolhimento, de modo que tal estágio permite superar as desilusões e lamentações que, por ventura, venham a ocorrer no mundo como um todo.
    Casa 7 - O Brasil em relação ao mundo: Arcanos Pendurado com Seis de Paus. Neste sentido, observa-se para o Brasil, estando este ligado na Mandala Astrológica ao mundo, um período de sacrifício voluntário, pois o mesmo encontra-se representado pelo Arcano 12 do tarô, o Pendurado, como já foi destacado. É importante que se enfatize que este sacrifício é uma resposta às mudanças que tendem a se manifestar, desafiando a própria posição do país em relação ao resto do mundo. O Pendurado sugere que o Brasil fez um esforço considerável em favor de uma ascensão melhor perante a comunidade internacional. Todavia, faz-se necessário minimizar conflitos de interesses, dialogando aspectos que beneficiem a nação brasileira, agindo com diplomacia para não perder os vínculos já conquistados. Contudo, visualiza-se com o Arcano Seis de Paus um reconhecimento público, ou mesmo alguma aclamação, sinalizando que, por maiores que sejam as dificuldades de manutenção da posição internacional e/ou dificuldades geradas por algum abalo existente nas relações do país com o mundo, o Brasil sairá do momento de sacrifício e/ou perdas com um reposicionamento bem mais definido perante as relações que se estabelecem com o mundo.
    Casa 2 - Bens e valores: Arcanos Julgamento com Seis de Espadas. No campo bens e valores, encontra-se o Arcano 20, cuja manifestação se apresenta por meio de novas descobertas e resultados rápidos advindos de alguma relação do país com outras nações. Esta carta veio acompanhada com o Seis de Espadas, logo, pode-se enfatizar que o Brasil poderá firmar algum acordo comercial, financeiro, ou mesmo poderão surgir algumas oportunidades de investimentos ligados a expansão da taxa de investimento do país, através do surgimento de novas firmas e/ou expansão das firmas já existentes que operam dentro do setor de bens de capital.
    Casa 3 - Comunicação: Enamorados com Dois de Copas. Na comunicação, o Arcano 6 – os Enamorados – sinaliza as escolhas que o Brasil tende a se deparar no campo da informação, com ênfase nos mecanismos de transmissão ligados as telecomunicações e Internet. O País deverá fazer alguma escolha neste campo, desencadeando a firmação de algum compromisso importante, pois o Arcano 6 veio acompanhado do Dois de Copas, de modo que os acordos em potenciais, os quais tendem a ser contemplados nesse campo, especificamente, poderão gerar bons negócios envolvendo parcerias criativas.
    Casa 4 - Política: Sacerdotisa com Dois de Paus. Na política aparece o Arcano 2, a Sacerdotisa, acompanhado do Dois de Paus. Neste contexto, a mensagem que o tarô nos presenteia diz respeito a um período político de construção, sinalizando novas oportunidades que vêm desenhadas em novos projetos, novas idéias, novos objetivos. No entanto, para que toda essa nova oportunidade e energia positiva se manifestem, é preciso ter coragem para sair da caverna e se mostrar ao mundo por meio de novas iniciativas. As mensagens contidas nestas cartas sugerem o aparecimento de uma energia dotada de sensibilidade, intuição. A política poderá ser comandada por uma pessoa culta, misteriosa, mas que traz objetivos reais, focalizados nos aspectos ligados ao conhecimento do mundo interior.
    Casa 5 - Talentos: Mundo com Rei de Copas. A casa dos talentos vem com o Arcano 21, o Mundo, e com o Rei de Copas. Esta combinação sinaliza o surgimento de um novo talento, o qual unirá a música com a dança dentro de uma manifestação romântica no sentido de resgatar os sentimentos mais profundos, manifestando-os por meio dos aspectos culturais, logo, beneficiando todos aqueles que se sentirem envolvidos nas canções populares e de culto ao amor, a vida, a esperança. A presença da carta do Rei de Copas sugere o aparecimento de um talento masculino com uma visão de construção e desenvolvimento dentro do campo cultural da música e/ou da dança.
    Casa 6 - Trabalho: Mago com quatro de Paus. No aspecto relacionado ao trabalho-emprego, o Arcano 1 – o Mago – juntamente com o Quatro de Paus sinalizam um período criativo e dinâmico,ainda não manifestados, favorecendo o surgimento de novas frentes de trabalho, resultado de esforços empreendidos em novas idéias. Este estágio exigirá a reorganização de classes de trabalho e/ou sindicatos, objetivando o enfrentamento de novos desafios rumo à consolidação de um projeto mais concreto. Estes Arcanos trazem a esperança de um período próspero, pois se encontra implícito o aumento da capacidade produtiva do país e, portanto, a necessidade de surgimento de novas oportunidades de empregos contratados. A construção civil continuará sendo uma atividade econômica em ascensão.
    Casa 8 - Tendências e transformações: Imperador com Três de Paus. Na casa que representa as tendências e transformações, observa-se a influência do Imperador que, juntamente com o Três de Paus, sinalizam que o Brasil irá liderar uma cadeira representativa no campo político-econômico dentro da comunidade internacional, visto que existe possibilidade de se desenhar no país novos projetos em potenciais que tendem a desafiar o Brasil para que este manifeste estas idéias no campo das pesquisas que contenham a preocupação com as mudanças relacionadas as questões climáticas. Neste contexto, poderá ser demandado do Poder Legislativo a criação de uma Lei mais eficaz que objetive primordialmente o combate às queimadas das florestas tropicais com ênfase na floresta amazônica, bem como projetos energéticos que venham colocar o país em um patamar privilegiado, haja vista o caráter de longo prazo do projeto. Contudo, espera-se que haja muitos esforços no sentido de tornar completamente realizáveis tais objetivos e metas.
    Casa 9 - Espiritualidade e Religião: Força com Rainha de Paus. No campo da Espiritualidade, o Arcano que representa a Força, juntamente com a Rainha de Paus, marca para o ano 2010 um momento de muita ação visando à valorização dos cultos religiosos. Observa-se que uma forte energia feminina irá liderar as manifestações religiosas, exercendo com muita criatividade, constância e sucesso as situações que tendem a exigir controle, força e autodisciplina com vistas aos trabalhos religiosos que estejam em consonância com a conduta reta e ética do próximo.
    Casa 10 - Posição política/social do Brasil: Hierofante com Cinco de Copas. O Arcano o Hierofante vem acompanhado do Cinco de Copas, sinalizando que serão manifestadas novas alianças políticas, com o objetivo de definir posições de lideranças governistas no âmbito estadual e federal. Neste período, faz-se necessário a busca de respostas, ou mesmo de alguma ajuda que venham esclarecer pontos enigmáticos e ocultos no enfrentamento dos desafios político-social que, por ventura, tenham sido manifestados em ações passadas. Portanto, é importante que se trabalhe bem esses pontos, pois exigirão o comprometimento real de pessoas para com o futuro do país.
    Casa 11 - Projetos: A Imperatriz com Dez de Paus. Os projetos futuros vem com a presença do Arcano 3 – a Imperatriz – acompanhado do Dez de Paus. Neste sentido, os referidos Arcanos sugerem que O Brasil será convidado a rever a Taxa de Natalidade para criar uma política voltada a expansão desta. Outro desafio visualizado está relacionado à necessidade de se aumentar a produção de alimentos. Todavia, será objeto de discussão de políticas no país os projetos agrários voltados para o desenvolvimento da agricultura. Sendo assim, espera-se que haja um acúmulo de responsabilidades nesse sentido.
    Casa 12 - Desafios: Arcanos O Diabo com Três de Ouros. No campo dos desafios, o Arcano 15 – o Diabo – com o Três de Outros recomendam que haja um esforço maior no sentido de implementar investimentos voltados para o combate dos vícios em bebidas alcoólicas, bem como um programa educativo visando maior conscientização direcionada aos usuários de drogas e o combate efetivo a exploração sexual de menores.
dezembro.09
Contato com o autor:
José Roberval - www.joseroberval.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil