Home page

22 de agosto de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
Como será 2010 para o Brasil e os brasileiros?
  Titi Vidal e Luiz Felipe Camargo Pinheiro  
Como serão as eleições?
      Para examinar as eleições e a copa de futebol, fizemos tiragens de sete cartas:
      1. o regente do jogo; 2. o negativo, 3. a questão em si, 4. o positivo;
      5. a resposta e mais duas cartas, 6 e 7, que confirmam e complementam a resposta.

2 (-)   3   4 (+)   5   6   7
Cinco de Copas   Imperatriz   A Temperança   Pagem de Espadas   Seis de Ouros   Ás de Copas
5 Copas   Imperatriz   Temperança   Pajem Espadas   6 de Ouros   Ás de Copas
 
Regente
Seis de Copas
6 de Copas
 
Haverá um forte apelo emocional nas campanhas. A disputa tende a ser muito acirrada, sendo que um candidato tentará afetar o outro emocionalmente e todos tentam pegar o povo pelas questões emocionais.
As figuras femininas aparecem com muita força, havendo a busca por algo maternal por todos candidatos, com a promessa de serem a “mãe do povo”. A briga permanecesse até o último instante, podendo haver reviravoltas. Pode haver muita comparação com políticos anteriores e é preciso saber diferenciar.
É preciso olhar isoladamente para estas eleições. Candidatos podem remexer em coisas do passado, mas o povo não deve prestar atenção nisso, pois é um novo momento. Independente do resultado, o povo fica feliz.
Como o Brasil se sairá na copa?
2 (-)   3   4 (+)   5   6   7
Dois de Ouros   Dez de Paus   Nove de Copas   Rei de Paus   A Morte   O Imperador
2 de Ouros   10 de Paus   9 de Copas   Rei de Paus   Morte   Imperador

 

Idéia de muita luta. Os jogadores sentem o peso de defender a seleção até o último momento. Haverá necessidade de equilíbrio emocional e profissional e muito cuidado com vaidade, para isso não interferir negativamente.
O resultado do Brasil é expressivo, tem comemoração e o povo fica feliz e satisfeito com o resultado. O resultado é justo, na medida do esforço. Mas a seleção carrega incertezas até o último momento, com a idéia de que em alguns momentos é até sacrificante.
As conquistas vêm mediante mudanças profundas na postura ao longo dos jogos. Os envolvidos precisam levar mais a sério e lutar bravamente para ter bons resultados.

 
Regente
Seis de Ouros
6 de Ouros
Ilustrações do Old Path Tarot by Howard Rodway & Sylvia Gainsford
Janeiro

Dez de Espadas Ás de Paus Cavaleiro de Ouros

  Janeiro vai ter reforçada as características de um desejo de renovação. Intenso desejo de fazer coisas que tragam alegria, prazer e satisfação pessoal. Trata-se de um período onde os desejos, a iniciativa e a vontade de construir algo sólido e visível estarão muito à tona. Além disso, a tendência é a vontade de finalizar aquilo que está desgastado e não tem mais sentido. Os fins podem ser um tanto difíceis, mas trazem alívio e permitem que as novidades desejadas se manifestem.
Dez de espadas – As de paus – Cavaleiro de ouros
Old Path Tarot by Howard Rodway & Sylvia Gainsford
Fevereiro
Momento de usar a cabeça para ir em busca do que se tem vontade. Pode representar um momento ainda de muito conflito e muita disputa. Mas com a possibilidade de reconhecimento e de construir coisas sólidas neste período. Há a necessidade de ir à luta para se conquistar o que se almeja e é importante buscar um senso estratégico. É preciso evitar ficar perdido no meio do conflito. O importante é agir e com certeza desta ação pode haver resultados bem positivos e de triunfo.  
Seis de Paus Cinco de Espadas
Cavaleiro de espadas – Seis de paus – Cinco de espadas
Março
Dez de Paus Dez de Copas Sete de Ouros
  Tende a ser um mês de muito esforço e trabalho. Este esforço pode gerar algum desgaste. Ainda assim existe algo de muito valioso e que vai dar estrutura para esta fase, ou seja, é um momento de valorizar aquilo que se construiu e que se tem. É hora de valorizar mais os sentimentos, os prazeres e aquilo que dá alegria. Vale uma visão mais otimista, ainda que em meio aos desgastes e dificuldades.
Dez de paus – Dez de copas – Sete de ouros
Abril
Parece ser um mês positivo, onde tudo aquilo que nos dá prazer deve estar em alta. É hora de seguir a vontade, os instintos e os desejos na sua forma mais simples. É também o momento de fazer avaliações e procurar dar um pouco daquilo que se tem para poder receber. Nesta fase, é possível seguir adiante e abandonar sentimentos do passado. Na dúvida, opte por aquilo que se gosta, siga em frente e aprenda a trocar com aqueles que encontrar em seu caminho.  
Seis de Ouros Os Enamorados Sete de Copas
Seis de ouros – Enamorados – Sete de copas
Maio
Seis de Espadas Ás de Ouros Três de Paus
  Nova pausa para avaliar aquilo que ocupa espaço em nossa mente. É um momento onde existe a possibilidade de superar as angústias através da busca por desejos mais elevados ou daquilo que engrandece a alma. Nesta fase, pode-se contar com ajudas externas. Vale a pena buscar coisas diferentes, usando a praticidade para superar medos e preocupações. É importante ter foco e preferir aquilo que promete mais solidez.
Seis de espadas – Ás de ouros – Três de paus
Junho
Os resultados deste mês dependem muito das ações feitas no mês anterior. Isto porque há a possibilidade do retorno intenso das angústias e pensamentos mais obsessivos. Por outro lado, pode ser um período onde novos recursos estejam à disposição para uma superação completa. Podemos observar que este é um momento de magia e boa sorte e que tende a proteger e abençoar a todos que de alguma forma confiam, seja na suas próprias atitudes ou em planos superiores. Fica evidente que cada um pode fazer sua parte para o bem de todos.  
Nove de EspadasO Mago A Estrela
Nove de espadas – Mago – Estrela
Julho
Oito de Copas Quatro de Copas O Imperador
  Idealismo e sonhos excessivamente evidenciados. Há o risco de se perder no meio de tantos sentimentos. Um ar meio saudosista pode tomar conta. É preciso disciplina, ordem, estrutura para não deixar o barco afundar. Até mesmo a lógica e a razão são bem vindas nesta fase, como um jeito de contrabalancear os sentimentos. Os sonhos são importantes, mas é preciso lembrar que precisam da estrutura para se realizar. Até porque há o risco de sonhar com algo que na verdade já se tem.
Oito de copas – Quatro de copas – Imperador
Agosto
Possibilidade de conflitos e incertezas que levam a uma reflexão mais profunda em busca de significado. Este significado deve estar lá dentro e nos obriga a olhar para nossas almas afim de encontrá-lo. Pode ser um período de muita impulsividade, de começar coisas novas e até de perder um pouco a cabeça (mês do cachorro louco). Ainda assim o olhar para nossas coisas profundas e a percepção da necessidade de viver coisas novas pode atenuar os conflitos. É hora de confiar nos sentimentos e na intuição.  
A Papisa O Louco Dois de Espadas
A Papisa – O Louco – Dois de espadas
Setembro
Três de Ouros Três de Copas O Eremita
  Tende a ser um momento de afastamento, priorizando a sabedoria e o desenvolvimento pessoal. Mas este deve ser somente um afastamento, não uma reclusão ou isolamento. É importante manter alianças e contatos. O momento pede que se compartilhe as conquistas, sejam elas materiais ou afetivas e emocionais. Mas isso deve ser feito com sabedoria. É um mês no qual paciência e determinação são virtudes essenciais a serem atingidas.

Três de ouros – Três de copas – Eremita

Outubro
Mês de quebras e grandes desafios. Existe a necessidade de buscar um equilíbrio entre forças paradoxais. É um momento da razão encontrar um ponto de sensibilidade, assim como é hora da passividade encontrar um canal de ação. É fundamental buscar equilíbrio para que as estruturas possam ser mantidas e a renovação só ocorrer onde é necessário. Este mesmo equilíbrio é quem evita quebras mais profundas e quedas mais trágicas.  
A Torre Rei de Copas Rainha de Paus
Torre – Rei de copas – Rainha de paus
Novembro
Oito de Espadas Oito de Paus Nove de Paus
  Sensação geral de estagnação e aprisionamento, mas que pode ser revertida através de uma avaliação melhor daquilo que está sendo vivenciado. É mais que necessário tomar cuidado para não crer na falta de saída. É um momento de colocar as mãos na massa e trabalhar em prol daquilo que precisamos, entendendo que esta é uma construção. É hora de ficar atento a novas idéias, criações e trabalhar para que elas se concretizem.
Oito de espadas – Oito de paus – Nove de paus
Dezembro
Reforçada a sensação natural desta época de que o ano finalmente chegou ao fim. Momento de perceber todas as oscilações vividas ao longo do ano, e também as conquistas realizadas. Fundamental fazer um balanço, percebendo que perdas e ganhos de alguma maneira se compensam. É um período em que vale ficar atento aos novos desejos e novas vontades, ainda que eles não necessariamente se realizem. Hora de olhar para tudo que foi construído ao longo do ano, comemorando os frutos colhidos e abrindo-se para novas colheitas.  
Roda da Fortuna Dois de Paus A Imperatriz
Roda da fortuna – Dois de paus – Imperatriz
Conselho para o ano
Rei de PausO DiaboRei de Ouros
Rei de paus – Diabo – Rei de ouros
  Seguir vontades, dar atenção aos desejos e buscar a satisfação das necessidades e prazeres. Ano que promete construção que envolve trabalho, mas também muita realização. O esforço vale a pena, principalmente quando movido por uma necessidade essencial. Para um ano que começa na energia de um Ás de paus e um Cavaleiro de ouros, e que tem como conselho Rei de paus e Rei de ouros, vemos que é hora de fazer, agir, lutar e ter olhos nas coisas que queremos alcançar. O que o jogo nos mostra, é que temos que ir à luta, pensando no que nos move e sem medo de seguir nossas vontades. Como conseqüência daquilo que fazemos de boa vontade e com dedicação, tende a vir reconhecimento, felicidade e satisfação.
dezembro.09
Contato com os autores:
Titi Vidal e Luiz Felipe Camargo Pinheiro - www.titividal.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Titi Vidal e Luiz Felipe Camargo Pinheiro
As cartas reproduzidas acima são do Tarot of the Old Path By Howard Rodway & Sylvia Gainsford
Tarot Deck - 78 Cards - Published by US Games 1990
 
APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / Previsões coletivas < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil