Home page

22 de agosto de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


2012, em sintonia com a Divindade
Adriana Carneiro  
É assim que deve ser o ano regido pelo arcano de numero 5, o Hierofante, também conhecido como o Papa, o Sumo sacerdote! Depois de um ano de bastante cobrança ética, moral, do controle financeiro, da conduta adequada como vem sendo o nosso atual 2011, regido pelo arcano 4 do Imperador, ano trabalhoso, onde tivemos que acertar algumas dívidas, ano justo e austero. Agora em 2012 será pedido um pouco mais de nós, mais iluminação, elevação, espiritualização, altruísmo, estudo, devemos agora mais do que nunca buscar a Deus. E, se quisermos viver a essência de cada ano e absorver sua melhor vibração será necessário disponibilizar de tempo para aprofundar no autoconhecimento, buscar o que há lá dentro de cada um de nós, entrarmos em contato com nossa essência, alimentar nosso espírito, procurar equilíbrio!
O Hierofante
O Hierofante
www.beatrizalonso.wordpress.com
 
A hora é e agora, e essa chamada tem tom de urgência porque muitas coisas estão mudando, uns afirmam que o eixo da terra está alterando e uma nova era se aproxima a era de Aquárío, estancando todo sofrimento vivido pela era de peixes, muitos afirmaram que devido a isso o fim do mundo se aproximaria a partir de 2012, sabemos que há muita especulação sobre esse assunto de quais serão as mudanças que enfrentaremos em breve.
Independente da crença, o ponto em comum de toda essa especulação é a necessidade de nos aprimorarmos como seres humanos, olharmos ao nosso redor, respeitarmos as diferenças de classes, raças, religião, praticarmos mais a empatia, a caridade, adotarmos uma maior consciência ecológica, adquirirmos mais elevação através da fé e da prática do bem, purificando nosso espírito, abandonando certos vícios e maus hábitos. A disciplina agora é com o espírito.O caminho é vertical, em direção a Deus. Perdoemos mais, treinemos a humildade, doemos mais aos outros, seja um abraço, comida, um sorriso, doemos mais de nós. Doar não dói! Pensemos mais antes de tomar qualquer atitude, imaginemos nossa ação repercutindo daqui há 5 anos, será que vale agir assim? Avaliemos então se é necessária essa atitude é, benéfica coletiva... e enfim viveremos um belo ano 5, no qual experimentaremos de perto que não somos apenas
matéria. Pra isso é preciso entrega, comprometimento, dedicação, amor, fortalecimento espiritual e fé.
Caros, o ano 2012 terá como proposta o conheça-te, cuide-se, eleve-se, espiritualize-se, humanize-se, aceite-se, doe-se! Com essa missão tão nobre para o ano de 2012 e tão difícil também, fiquei na dúvida de como faríamos nossa lição de casa da melhor maneira e decidi fazer a tiragem do conselho, para pedir uma orientação de como viver o melhor de um
ano regido pelo Hierofante e seguir nesse caminho mais espiritual de uma maneira positiva, sem enganos. Escolhi então algo bem apropriado para a ocasião, estreei meu mais novo deck: 2012, The tarot of ascension! [Ilustrações ao lado e abaixo]
O resultado foi o seguinte:
No primeiro par de cartas que indica como devemos nos comportar a fim de viver o melhor de um ano tão espiritual, saiu a Roda da Fortuna com o Quatro de Espadas, nos aconselhando a mudar, mas antes dessa mudança, pararmos para respirar e identificarmos quais as mudanças mais urgentes, crenças limitadoras, padrão de conduta repetitivo que não estão nos conduzindo para lugar nenhum, ou para o lugar errado. Vamos pensar antes de corrigir a rota de nossa trajetória.e nos preparar para essa tão urgente mudança.
O segundo par nos alerta do que devemos nos preocupar, o que está impedindo, o que devemos considerar como empecilho, onde colocar atenção e saiu a carta da Estrela acompanhada do Sete de Copas. E parece que estou ouvindo o Tarot dizer... "Cuidado com os enganos, não acredite em tudo e em todos, não se entregue a falsos profetas,
 
A Roda da Fortuna no Tarot of Ascension
Roda da Fortuna
para elevação espiritual tem caminhos diversos e muitos se aproveitam de nossa busca para nos conduzir ao engano!”.
A Estrela no 2012: Tarot of Ascension
A Estrela
 
Advertência essa muito sagaz, porque num ano que nos pede tanta elevação e cuidados com o espírito, podemos incorrer no erro de acreditar em qualquer coisa, em qualquer promessa. Isso é  muito perigoso. Portanto cuidemos desse detalhe! Separemos o joio do trigo!
O terceiro e último par de cartas nos diz aonde chegaremos agindo dessa forma, e aparece a carta da Morte com o Oito de Ouros... Certamente encontraremos a real transformação, daremos cabo do que fomos no passado, dos vícios, das más escolhas, do apego material, da mesquinhez, egoísmo e  pensamentos limitantes, opressão, desvio de conduta. E partiremos para uma morte, uma entrega de tudo que não serve mais, trocando de casca como uma serpente costuma fazer, reinventando tudo começando novamente, renovados. Recém nascidos mas, degrau a degrau como o oito de ouros faria com propriedade, afinal no terreno novo não sabemos quais são as armadilhas que nos esperam, então como aprendizes seguiremos morrendo aos poucos em nome da morte do nosso eu antigo e limitado. E chegaremos a nos transformar de fato.
Que ótimo conselho!Porque quantos de nós, advertidos que teremos uma necessidade de espiritualização no próximo ano não sairíamos numa corrida desenfreada, e sem norte. desconhecendo o que é o melhor para nós.
Autoconhecimento, elevação, espiritualidade, podem ser encontra-dos de muitas maneiras, pode ser nas cartas do Tarot ou no consultório de um analista, pode ser meditando em um mosteiro ou mesmo dentro de uma igreja. Conversando com seu rabino ou com aquela avó que empresta conselhos abençoados servidos com cheirosos bolinhos de chuva. Num curso, numa viagem que nos faça transcender. Num relacionamento que nos faça feliz. Num jantar de celebração, numa noite contemplando a lua no mar ou de manhã indo buscar um pão fresquinho. Não importa o caminho, desde que ele seja vertical agora, expansão para o alto!
Feliz transcendência... feliz ano de 2012, com final de mundo sim, por que não? Daquele mundo limitado, material, mesquinho, sem graça... e feliz ano novo, na nova era!
 
A Morte no 2012: Tarot of Ascension
A Morte
Feliz você e eu nesse ano! Feliz do planeta terra e feliz de nós que habitamos nele!
dezembro.11
Contato com a autora:
Adriana Carneiro - www.deltapsi.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil