Home page

23 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões mês a mês para 2012
Luiz Felipe Camargo Pinheiro  
Janeiro
  
Rainha de espadas - 4 de ouros - 2 de copas
Old Path Tarot
by Howard Rodway & Sylvia Gainsford
  Será um momento que exigirá um balanço equilibrado e parcimonioso entre razão e sensibilidade. Hora de fazer planos, organizar, definir metas e objetivos. Procure fazer isso de forma sensata, lembrando-se que é um ano que se inicia. É conveniente ter cautela com assuntos financeiros, mas também, é necessário ter cuidado pra não ficar muito apegado ao dinheiro e se privar de viver aquilo que ele pode proporcionar. Novamente surge a idéia de um meio termo entre o racional e o emocional, a fim de encontrar uma justa medida na vida econômica. Momento em que buscar o prazer e alegria nas pequenas coisas será importante e muito valioso. Por exemplo, hora de encontrar amigos, ir a festas, pequenos encontros, ou seja, vale tudo que traga a mente o encontro com pessoas que eu gosto e que me dão prazer.
Fevereiro
Tenho a impressão de ser um mês onde as coisas acontecem, onde as pessoas podem sentir-se dotadas de força, energia e vitalidade. Hora de aproveitar esse espírito e sair em busca daquilo que se deseja verdadeiramente. Momento bom para encerrar assuntos que precisam de finalização, pois, certamente eles terão um ponto final. Assim sendo, será uma boa hora para seguir adiante e rumar em direção a coisas novas. Pode haver algum sofrimento em relação ao que se fecha, em relação àquilo que se deixa para trás nesse processo, ainda assim, existe uma idéia de renovação, de encontro, de diversão. Procure ir em busca daquilo que você almeja e que te traz prazer.  
  
Rei de paus - 3 de espadas - 8 de copas
Março
  
O Mundo - 6 e 7 de ouros
  Período de muita plenitude e inteireza, onde será possível fazer as coisas de forma alegre, solta e divertida. Lembro que se sentir dessa forma não é similar à idéia de liberdade total. Devemos entender também as nossas próprias limitações e, ainda assim, conseguir encontrar maneiras de me sentir bem, à vontade e funcionando de forma fluida. Bom momento para os assuntos ligados ao dinheiro, para se fazer parcerias, intercâmbios profissionais, trocar e compartilhar trabalhos. Momento onde será possível compreender o próprio espaço no mundo e as próprias riquezas. Entendo aqui, não só no que diz respeito ao financeiro, mas também aquilo que eu dou mais valor, aquilo que me é caro.
Abril
Período em que pode surgir desconforto, preocupação, necessidade de mudar hábitos em vários pontos de nosso cotidiano. A dor tem um papel fundamental nesse processo, pois tem a finalidade de nos ajudar a encontrar novas maneiras de encarar a vida. Funciona como uma alavanca, que ajuda a ampliar os limites de nossa personalidade e a seguir a nossa viagem. Não desanime. Procure novas formas de enxergar e entender a vida.  Empreendidas tais mudanças, será possível seguir adiante para próximas etapas, com sabedoria e com a promessa de se viver novas aventuras, que nos trarão novas alegrias e novas riquezas.  
  Sete de Copas
O Enforcado - Ás de ouros - 6 de espadas
Maio
  
 

Momento de muita disposição, vitalidade, energia e entusiasmo. Um bom momento para se decidir ou rever a direção que se deseja seguir e os caminhos a serem tomados. É interessante nortear essa busca com base naquilo que mais gostamos, naquilo que é mais prazeroso. A alegria e a diversão podem nos ajudar a encontrar esse caminho e nos apontar onde investir o vigor e a energia dessa fase. Período muito propício ao surgimento de novas idéias, insights criativos e resoluções espertas. Faça uso da sabedoria, da inteligência e da razão.

    O Carro - Rainha de copas - Ás de espadas
Junho
Bom momento para iniciar coisas, em especial, coisas que representam ideais e valores mais elevados. É importante que se busque aquilo que possui uma verdadeira conexão com a personalidade, algo legítimo e verdadeiro. Nessa fase será possível perceber que existem muitos recursos para encarar as situações do dia a dia, bastando um pouco de astúcia para fazer escolhas e para encontrar a melhor forma de agir. Trata-se de um período em que a força de vontade, a disponibilidade para começar coisas e o próprio prazer no agir, funcionarão como uma mola propulsora de novos projetos que possuem grandes chances de serem bem recompensados e de trazer reconhecimento.  
  
O Mago - Pagem de paus -10 de ouros
Julho
  
  Hora de compreender que a felicidade é uma construção trabalhosa. Ainda assim, podemos encarar essa jornada com muito prazer, diversão, tentando seguir em busca daquilo que me faz feliz.  Trata-se de um processo que exige dinamismo, energia e coragem. Precisamos de uma boa cota de gana, tanto para lutar, como também para manter aquilo que já foi conquistado. Olhe sempre à frente e acredite em si mesmo. Não fique parado, observando a vida passar. Vá a luta e siga atrás de seus desejos e suas vontades. Siga a sua viagem e possivelmente se tornará rei de sua própria vida.
    Rei de copas - Cavaleiro de paus - 3 de paus
Agosto
Vale buscar aquilo que é divino. Para alguns, pode ser o contato com uma religião, para outros pode ser o contato com a espiritualidade (entendo que essa seja diferente de religião), com uma filosofia, alguma forma de iniciação. Ou ainda, aquilo que foge do lugar comum e que, por isso, ganha uma conotação de divino (mesmo que não tenha uma conotação espiritual), como um bom espetáculo de dança, um bom filme, uma boa refeição. Período para ficar alerta e evitar cair em ilusões e falsas promessas. No que tange o amor e os sentimentos, vale lembrar daquele ditado: “É dando que se recebe”. Busque praticá-lo em sua vida cotidiana e avalie se isso esta acontecendo com você.  
 
 
  
O Hierofante, A Lua, 6 de copas
Setembro
  
A Roda da Fortuna - O Sol - 9 de paus
  Todos somos sujeitos a viver mudanças. Este é um período que pode ocorrer algumas instabilidades, conflitos ou mudanças repentinas. Hora de se segurar e tentar aprender algo, pois aquilo que elaboramos nesse tipo de fase, não se perde jamais. Torna-se uma espécie de forja que o destino nos apresenta, que nos ajuda nas próximas etapas. Mas procure se lembrar, passado o período de tormenta, o sol volta a brilhar e com isso, nos encontramos novamente com a energia, a alegria, o calor e a iluminação. Passado o período de crise e queda, voltamos a enxergar as coisas como elas verdadeiramente são. Percebemos novamente aquilo que já construímos, percebemos aquilo que tinha estrutura e por isso agüentou o vendaval.
Outubro
Momento de reconhecer em si próprio a força, a sabedoria, o poder, assim como a delicadeza que nos permite fazer uso dessas instâncias, sem que elas nos subam a cabeça.

Hora de se dedicar a algo, com empenho e com disponibilidade para abraçar o trabalho necessário para que algo aconteça, ou, por aquilo que se acredita que valha a pena. Trata-se de um momento muito oportuno para viver realizações, conquistas e se sentir seguro e devidamente reconhecido. Lute pelo seu espaço e reconheça as suas riquezas.
 
  
A Imperatriz - 9 e 8 de ouros            
Novembro
  
  Momento que pede sensatez, equilíbrio e sabedoria. Hora de ser justo, racional, pois essa é uma parte da fórmula para se transformar numa pessoa melhor. Mas, existe uma outra parte da fórmula...procure se perguntar, refletir e descobrir quem é você?

Torne esse processo o estopim de transformações mais profundas em sua personalidade e na sua forma de agir. Aproveite essa fase para um renascimento simbólico, pois será um momento muito oportuno para revisões, mudanças e transformações mais profundas.

      O Julgamento - A Justiça - 4 de espadas
Dezembro
Sei que a vida e repleta de dores, sofrimentos e de momentos difíceis. Sei também que quando vivemos esses momentos, podemos ficar um tanto quanto aprisionados, perdidos, vítimas da falta de esperança. Mas mesmo diante desse cenário, somos capazes de nos reinventarmos e de descobrirmos novas e melhores formas de prazer, alegria e diversão Trata-se de um momento onde será importante celebrar, encontrar pessoas que gosta, se enamorar...sendo esse encanto por você mesmo e pelos outros que estão a sua volta. A própria vida é o melhor antídoto para quem se encontra preso em ilusões ou perdido em dores do passado. A própria vida é a melhor cura quando nos sentimos desprovidos dela.  
  
Os Enamorados - 4 de paus - 5 de copas
Conselho para o ano
    
Aproveite esse ano. Para aventurar-se, descobrir-se, inventar-se e reinventar-se. Mas não faça isso cegamente, mas sim com balanço, como numa dança, de forma harmônica e charmosa. Essa é a melhor forma para se viver um ano que traz uma promessa de descobertas, equilíbrio e de muitas realizações.
O Louco - A Temperança - Rainha de ouros
As cartas reproduzidas acima são do Tarot of the Old Path
By Howard Rodway & Sylvia Gainsford Tarot Deck
78 Cards - Published by US Games 1990
dezembro.11
Contato com o autor:
Luiz Felipe Camargo Pinheiro - lfpinheiro@yahoo.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil