25 de abril de 2024

Da razão à sensibilidade (2011=4 a 2012=5)
Prem Mangla

O ano de 2011 foi um ano atípico, o inusitado estava nas mídias, catástrofes naturais em vários lugares, inclusive aqui no Rio de Janeiro, atitudes radicais de alguns por ataques a uma escola também Rio de Janeiro, onde ate um tempo atrás só, víamos esse tipo de noticias de um pais distante da America do Sul; E o atentado da Noruega?! Surpresa geral porque aparentemente era um pais tranqüilo, fiquei pasma com este atentado, pois estive la há uns anos atrás e por telefone, reservei, com 1 mês de antecedência uma viagem de navio de Oslo para Kopenhagen, recebi confirmação por email e só paguei no dia do embarque, este é só um exemplo para mostrar quão correto é o cidadão norueguês.
The Emperor
O Imperador em The Witches Tarot
de Helen Cannon Reed e Martin Cannon

Foi um ano de mostrar quem estava no comando, o Imperador em algumas nações usa saia, as mulheres assumiram cargos importantes em vários e importantes segmentos da sociedade mundo a fora. E estão se saindo bem!
Quanto à crise financeira que atingiu alguns países considerados tradicionais da Europa, também faz parte das características do Ano do Imperador, que simboliza, concretização, trabalho e fala de finanças também, neste caso faltou estratégia, administração e organização por isso atingiram altas marcas em suas dívidas externas e internas devendo milhões aos fundos mundiais. Muitos fatos mostraram que a casa estava sendo arrumada para os novos tempos (2012).
Esta arrumação vem acontecendo já há algum tempo, porém em 2011 o patrão pediu para varrer e lavar debaixo dos tapetes também, mostrando que sempre soube o que acontecia aqui e ali e lá longe também, pois, sempre esteve no comando, apenas nos deu espaço para agirmos por nossa conta e crescer como indivíduos. Alguns aproveitaram suas lições e cresceram e muito, estão lindamente ligados ao quarto chacra que é a grande evolução e crescimento.
Há, porém,  aqueles que insistem em agir, sem pensar nas
conseqüências para o coletivo,a não ser em beneficio próprio. Porem o tempo urge, é hora de colocar em pratica as lições aprendidas pelos erros, seus, meus e nossos, é hora de pensar com humildade e respeitar o próximo, seja ele quem for, é tempo de se abrir para novos estudos, pois quando sentamos na cadeira de estudante, resgatamos a nossa criança interior e a nossa inocência.
O mundo pede o resgate da inocência, não é através das drogas que teremos o amor perdido seja dos pais ou de um companheiro (a) ou resolver nosso sentimento de inadequação, esta sensação é muito mais coletiva do que imaginamos,  quando nos expressamos,  seja com um
amigo ou terapeuta é que entendemos que não estamos sós, pelo contrario, encontraremos pessoas na mesma situação, ou que conhecem alguém que já esteve nesta situação, através da compreensão de si, do autoconhecimento é que resgatamos nossa essência, e para encontrar orientação e ajuda nesse resgate de si mesmo, o planeta oferece muitas técnicas de cura e de autoconhecimento, somos muitos (ainda bem!) terapeutas holísticos, astrólogos, tarólogos, meditadores, reikianos, centros e irmandades espirituais, templos, sinagogas, ordens, etc, etc, etc. Impossível listar todas as especialidades e filosofias, porque somos muitos, de um Google que você encontra em qualquer parte do planeta! A corrente do bem, vem sendo formada já há algum tempo, porque somos luz refletida aqui e ali!
Estender a mão a alguém e pedir ajuda, não é simples nem fácil, mas basta um gesto seu para que surja alguém com uma indicação, mesmo que não seja a ideal para você é um pontapé inicial no caminho de volta.
E 2012 é a representação desta luz, estaremos unidos como uma constelação de estrelas brilhando na terra, apenas a verdade prevalecera em todos os setores da sociedade, e a nível individual do ser humano, condescendência é a meta a ser atingida, é tempo de se reconhecer enquanto ser humano e seus valores,  é

O Hierofante em The Witches Tarot
de Helen Cannon Reed e Martin Cannon
tempo de se curvar diante de um universo e respeitar seu próximo, ninguém é melhor que ninguém, cada um tem seu valor na sociedade.
Este ano vem se anunciando há tempos, por varias linhas de pensamentos, onde nos encontraremos pelo amor que emanamos, haverá os que estão em vibrações diferentes (esses ainda tem seu aprendizado) porem os que já atingiram sua essência,vibrarão como ondas de radio, atraindo para si seus semelhantes irmanados.
O ano do Papa, do Hierofante será o ano de voltar para casa, e segundo um dos meus mestres queridos, o Osho.
“Home is were the heart is” (A casa é onde está o coração).
Que tenhamos um bom retorno. Feliz Ano 5 do Hierofante !
dezembro.11
Contato com a autora:
Prem Mangla - atende e ministra cursos de taro em
todo o Brasil e no Osho Resort Internacional de meditação.
www.premmangla.blogspot.com