28 de março de 2024

2012: um ano sob influência do Pai Oxalá
José Roberval
O ano 2012 nasce sob a influência de nosso pai Oxalá. Segundo a mitologia africana, Oxalá foi enviado por Olodumare (Deus Supremo) à terra para criar a vida, os seres, as pessoas, a natureza.
Oxalá

Oxalá é uma energia espiritualizada, harmônica e dotada de bondade. Sua energia é transformadora e fortalece o campo magnético e espiritual.
Ao nascer do dia 01/01/2012, no domingo, dia dedicado ao Deus Supremo, teremos uma renovação e transmutação de energia, tal qual determinada por Olodumare no tempo da criação do mundo. Por isso é importante a humanidade voltar seu olhar ao campo espiritual e referenciar ação de graças pela vida, pela saúde, pelo amor aos irmãos e pelo renascimento de um tempo.
O ano iniciará com um forte compromisso mundial de minimizar efeitos negativos da economia e ajustar políticas e finanças em um novo modelo estratégico que possa consolidar  a saúde financeira da economia dos países que compõe o globo.
Segundo o baralho Petit Lenormand, popularmente conhecido como Baralho Cigano, o arcano 5 (O Cinco de Copas - Árvore) que é o regente do novo ano, representa uma vasta colheita de frutos onde sementes semeadas em anos anteriores terão oportunidades de consolidar bons resultados para a humanidade.
Ainda segundo o baralho Lenormand, o ano 5 (2012) oferece aos povos uma renovação na capacidade de amar. Na cartomancia deste oráculo, o referido arcano evidencia o naipe sete de copas, ou seja, a firmeza dos sentimentos fortalecidos pelo amor e pela capacidade de superar sentimentos demasiadamente nostálgicos e adversos.
Em suma, o ano 2012 será favorável para o amor, as paixões, os casamentos, as uniões civis, sociais e democráticas.

Cinco de Copas no  baralho Lenormand
Cinco de Copas
Cartas do Tarô Afro-Brazil
O Sumo Sacerdote e o Rei de Paus
Afro-Brazil Tarot

Ainda voltado para a mitologia africana, observa-se no tarô africano a presença do arcano 5, representado pelo Papa – o Sumo Sacerdote – idealizado neste tarô por Oxalá. No tarô em tela Oxalá também se expressa por meio do arcano Rei de Paus, como uma energia que proporcionará um tempo de atitude, ação e agilidade nas tomadas de decisões e nas definições dos acontecimentos mundiais.
Nesse mesmo sentido, o Oráculo de Ifá alerta para as questões pendentes de resoluções tais como: Economia mundial, com ênfase nos países do continente europeu, desordem nos ministérios do Governo Federal Brasileiro, catástrofes em regiões brasileiras já tendenciosas a enchentes e fortes chuvas, notadamente destaca-se a Região Sul e Sudeste do país.
Em se tratando da crise Econômica nos países da Europa, o ano nasce com vastas possibilidades de reorganização financeira e determinação nos aspectos práticos e visíveis de solução, desde que os homens do poder tomem decisões para implantação de políticas inovadoras voltadas para os povos mundiais.
No tocante ao Brasil, a presidente Dilma terá um ano árduo provocado por seus opositores e infiéis companheiros. A presidente necessitará utilizar ferramentas de comunicação que envolva a verdade dos fatos, o equilíbrio das justas informações, racionalizando e determinando sua conduta, ética e eficiência acerca as adversidades ainda existentes.
Os oráculos aconselham aos poderes públicos, em especial Governos Estaduais, a promoverem uma verdadeira transformação e fortes mudanças de pessoas, bem como renovarem com boas expectativas seus compromissos de campanha eleitoral idealizados no passado. Os oráculos ainda alertam o cuidado com as contas públicas, com os gastos e decisões macroeconômicas. A título de Brasil, a economia e as finanças aspiram em 2012 cuidados, novas estratégias e atenção na tomada de decisões em relação ao dinheiro público e privado.
Há risco de um acréscimo de dificuldades financeiras em nosso país,  no entanto, com fortes possibilidades desses riscos serem

Búzios
administrados, haja vista a implantação de novos critérios e alertas já destacados anteriormente. Logo, os nossos dirigentes poderão reverter o quadro, pois o ambiente requer muito mais que decisões econômicas, decisões políticas dentro de um quadro, em termos previsíveis, favorável a reversão de situações contraditórias no campo político e socioeconômico.
A saúde pública brasileira contará com um novo modelo de experiência que poderá resultar em uma nova ordem e expansão do SUS (Sistema Único de Saúde), com a consolidação de alternativas de tratamento de saúde voltada para prevenção através de experimentos homeopáticos, terapêuticos e fitoterápicos de fácil acesso a população.
Ademais, o ano 2012 é favorável para a fertilidade de casais que buscam ter filhos, o nascimento de crianças, o setor da construção civil, área da comunicação, área jurídica, estudos e pesquisas científicas, principalmente no campo da química e na educação (com destaque Letras).
dezembro.11
Contato com o autor:
José Roberval - www.joseroberval.com.br
Tarô, búzios, numerologia, baralho cigano.