Home page

17 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Os casais vão se apaixonar mais em 2012?
Sávia Morais Lima  
A situação
Imperatriz   Tres de Copas
A Imperatriz e o Três de Copas
Tarô Waite
 
Imperatriz. O ano começa com as pessoas deixando o coração comandar a vida delas. As pessoas estarão abertas para vivenciar momentos de sensualidade e prazer, mas sempre com uma das principais características da Imperatriz, ou seja, instinto maternal, a receptividade, o aconchego e o acolhimento das pessoas. É o momento de investir nos relacionamento que estavam incertos, ou naqueles em que um dos parceiros não se posicionavam ou estavam inseguros quanto a falar sobre seus sentimentos. Portanto essa é a oportunidade de resolver questões amorosas que estavam pendentes.
Três de Copas. Essa carta vem confirmar que o início de 2012 vem regrado de abundância emocional, de amor e sentimentos positivos, dirigidos  não  somente  para a união de casais,
mas também para a confraternização entre amigos, famílias, ou seja, entre as pessoas que são importantes umas para as outras. Serão muitos os momentos de divertimento, celebração, alegria entre amigos. Várias pessoas poderão desenvolver sua intuição, o que irá ajudar a concluir assuntos amorosos pendentes com mais serenidade e segurança. O Três de Copas une todos os seres e leva tudo adiante; reverencia tudo que é vivo, incondicionalmente.
O desenvolvimento
Sol. No decorrer do ano as pessoas darão continuidade a esse ciclo. A vontade de se apaixonarem continuará e influenciará de forma positiva a auto-estima delas, favorecendo a busca do amadurecimento, do amor verdadeiro. Clareza, compreensão, sabedoria sensações alegres, de bem-estar e otimismo são palavras que nos remetem ao Sol.
O lado negativo do Sol alerta para que as pessoas tenham cuidado com o orgulho, a vaidade e o narcisismo. Para que elas não pensem que seu brilho é maior do mundo, e que podem ofuscar as qualidades das outras pessoas. A luz do sol quando reflete demais nos nossos olhos pode nos deixar cegos.
O Nove de Espadas alerta para que, se as pessoas deixarem o orgulho e a vaidade tomarem conta dos seus sentimentos,  a mente
 
O Sol   Nove de Espadas
O Sol e o Nove de Espadas
Tarô Waite
estará aberta para pensamentos negativos. Se, por exemplo, não conseguirem o amor tão desejado, pensamentos ruins dominarão a mente, podendo chegar à depressão. Por mais que o indivíduo queira retomar o destino da sua vida, o orgulho já vai ter tomado conta dele e deverá ser grande o esforço para quebrar esse padrão geral de negatividade.
A pessoa se sentirá magoada, vítima do próprio destino, e não terá forças para seguir adiante, chegando possivelmente ao desespero. O amor que outrora enchia o coração de felicidade será transformado em sentimento passional. O Nove de Espadas sugere também a desolação total, mentiras,  decepções, desespero, sofrimento físico ou mental, ansiedade diante da possibilidade da vivencia da dor.
O resultado
 A Morte   Rainha de Ouros
A Morte e a Rainha de Ouros
Tarô Waite
 
A Morte. Olhando o jogo no contexto geral, com certeza as pessoas vão se apaixonar mais no ano de 2012. Vão se arriscar. Alguns não estarão maduros para encarar o relacionamento com humildade e o Sol vai fazer com que ela não veja o brilho do seu parceiro. Muitos relacionamentos vão terminar com sofrimento, mas com a consciência de que será melhor o rompimento do que manter uma parceria que não faz mais feliz a nenhum dos dois. O velho será destruído para gerar o novo. A Morte encerra um ciclo e traz o renascimento, a maturidade, a certeza de somos os únicos capazes de mudar o nosso destino e enfrentar as mudanças que a vida nos oferece como presente para o nosso crescimento emocional.
As pressões do momento se tornarão tão fortes que as pessoas escolherão mudar seu destino e,
apesar do sofrimento, a mudança será para melhor.
Rainha de Ouros. As mulheres estarão mais dispostas e abertas ao amor. Amor pelo mundo, pela terra e pela vida, geradas pela grandeza de alma, pela inteligência, pela perspicácia e generosidade. Por ser a provedora, a Rainha de Ouros tem consciência do seu poder e limitação, do que pode e não pode fazer. Por isso serão as mulheres que se abrirão mais para o amor, e também elas que colocarão um fim nos relacionamentos que deixaram de se tornar saudáveis, ou que não a satisfazem emocionalmente, fisicamente, espiritualmente e materialmente. O importante para ela é criar e manter a segurança pessoal. Prática e materialista, ela adora as coisas boas da vida. Os homens que se cuidem.
O conselho
Temperança. É preciso ter calma diante dos desentendimentos. Nas horas em que você “estiver para explodir”, faça um esforço para tentar se controlar, se estiver difícil, saia de perto do se parceiro. Pense, pondere; ninguém briga sozinho. Pense nos seus erros. Coloque-se também no lugar do outro, analise o que incomoda você na outra pessoa. Tenha paciência para esperar o momento certo de falar. Mas fale, não guarde para você os seus sentimentos, ninguém e obrigado a adivinhar o está acontecendo na sua vida.
Se for para terminar a relação, que seja com maturidade e dignidade. Se for uma briga passageira, ninguém vai se desgastar com bate-bocas inúteis que acabam ferindo as pessoas que mais amamos.
Antes de tomar qualquer decisão pense nos “prós” e nos “contras” do relacionamento. A paz voltará a reinar, mesmo que por um tempo tenha que sofrer um pouco. É o preço que todos pagamos pela nossa verdadeira felicidade.
 
A Temperança
dezembro.11
Contato com a autora:
Sávia Morais Lima - savia.taro@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil