20 de abril de 2024

O que fazer quando o tarô
não responde o que você quer ouvir?
Drika Gomes

Costumo dizer que, se você quer ser agradado(a), procure a(o) melhor amiga(o) e não as cartas de tarô. As respostas não chegam de acordo com o que você espera, elas chegam conforme o que as suas energias transmitem. É a lei da ação e reação (ou, como muitos preferem dizer, a lei do retorno). O universo traz as respostas conforme suas atitudes e pensamentos, conforme a vibração que você emana dia a dia para a vida. O tarô é justo, não toma partido, não vai ficar com pena de você e querer te fazer um cafuné e nem vai ser duro contigo a ponto de te dar uma bronca, ele simplesmente vai te trazer a verdade. Não adianta chorar, reclamar, fazer birra; nada disso vai adiantar.
Carta do Oracle of Visions de Ciro Marchetti
Carta do Oracle of Visions
de Ciro Marchetti.

Pessoas mimadas dificilmente aceitam as verdades que não correspondem aos seus desejos, o que é algo lamentável, pois, sem terem conhecimento, limitam seu processo de crescimento e evolução.
Perdemo-nos muitas vezes acreditando que sabemos o que é melhor para nós. Muitas clientes que atendi me perguntavam de seus amores, se ficariam com eles ou não, apesar de um relacionamento muitas vezes desgastado e frio. Vinham buscar no tarô um fio de esperança que as fizesse acreditar que fulano de tal um dia, ainda haveria de ser seu para sempre. Quando a resposta que chegava era "Não vejo que tenha volta; final de ciclo para vocês.", pronto: o desespero tomava conta! Umas fechavam as caras e simplesmente abandonavam a consulta, revoltadas, outras continuavam, mas insistiam para que eu visse as cartas novamente e ainda havia aquelas que perguntavam o porquê do fim, onde estavam os erros e como poderiam fazer para se sentir melhores diante da situação.
Sempre oriento para que procurem entender o movimento da vida,  as  mudanças  e aonde tudo isso pode levar, porque um
término nunca é um fim, apenas é uma transformação que prepara a pessoa para o novo.
O tarô não vem trazer a você esperanças com um laço cor-de-rosa, ele vem trazer verdades mostradas abertamente para que você analise e entenda, por isso podem ser verdades com sabor de brisa de primavera ou de cabo de guarda-chuva! Tudo depende da mensagem que você está mandando para o universo!
E então? Quer saber a verdade ou ainda espera um cafuné?
Contato com a autora:
Drika Gomes é taróloga, numeróloga e terapeuta holística
Consultas de tarô online e presenciais em Guarulhos
www.tarologadrikagomes.com.br
Revisão: Ivana Mihanovich