Home page

10 de abril de 2021

Responsável: Constantino K. Riemma


A voz do Papa ecoa em 2021:
fazer a coisa certa, sempre
Cláudia Boechat
Quando analisei o ano de 2020, de cara percebi que seria um ano intenso (arcanos duplicados) e cármico (Julgamento). Porém, quem poderia sequer imaginar o que viria?!!
A Voz do Papa para 2021 - arcanos para 2020
Arcanos para 2020
Cartas do Antichi Tarocchi Italiani - Milão, 1880
Apesar de não enxergar a inusitada possibilidade de pandemia, já estava claro para mim que haveria momentos de recolhimento (Papisa) e de 'se jogar' correndo riscos (Louco). A carta mais forte, o Imperador, mostrava que o poder, as autoridades e sua capacidade de agir estrategicamente seria fundamental. A riqueza também estaria em questão: a crise econômica está aí deixando poucos muito mais ricos e muitos empobrecendo... O Imperador tem lá seu viés de tirano.
Em 2021, continuamos com o arcano cármico de acerto de contas e de 'despertar' para um novo ciclo — o Julgamento — junto com seu sucessor no baralho, o Mundo, pedindo um salto de qualidade e o fim de uma etapa em nossa jornada. Continuamos com o recolhimento da Papisa, mas o Louco agora está acompanhado do Mago. Mais um passo adiante. Continuaremos em uma situação perigosa, correndo riscos, todavia já teremos os instrumentos para enfrentar os novos desafios o que nos dará um certo 'gás'.
A Voz do Papa para 2021 - arcanos para 2021
Arcanos para 2021
Cartas do Antichi Tarocchi Italiani - Milão, 1880
O Imperador sai de cena dando lugar ao Papa. Os valores morais vão falar mais alto do que a riqueza e o poder mundano. O conhecimento vai ganhar maior importância e o sentido da vida — em termos mais filosóficos — merecerá maior atenção. A espiritualidade terá destaque. Apenas é preciso tomar cuidado com os ditos 'falsos profetas' que tentarão se aproveitar da boa-fé do 'rebanho'.
O Papa é conservador, tradicional. Portanto, ao que tudo indica, não será um ano de muita inovação. Esse arcano pede formalização (legal inclusive) e organização. Tudo de acordo com o que é socialmente convencional e com o que determina a lei. Podemos dar um passinho atrás nas transformações sociais mais progressistas, mais radicais, porém, sem deixar jamais de fazer a coisa certa, respeitando direitos e liberdade do outro.
O Papa é do bem, exige respeito e sempre consegue ser ouvido. Por isso, em 2021 vozes importantes devem ecoar: não as que falam bobagens ou o óbvio, mas as que têm realmente algo importante a dizer, as que nos chamam ao dever, nos abre os olhos e apontam o caminho certo. O Papa nos faz pensar mais profundamente, deixar de analisar apenas a superfície dos fatos sem entender o que está efetivamente acontecendo e mostra o que é melhor para todos, não apenas individualmente.
Que se inicie o novo ciclo com ensinamentos que nos exijam provas mais suaves do que em 2020!
Cláudia Boechat, jornalista e cronista, responde pelo blog
www.tarotclaudia.blogspot.com.br
Contato por e-mail: taroresponde@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR 4/01/2021
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil