Home page

25 de outubro de 2021

Responsável: Constantino K. Riemma


Roda do Ano 2021 – Interpretações Mensais
Samantha Godoy Collares
Nessa leitura da ''Roda do Ano'' eu retiro 12 cartas dos Arcanos Maiores e Arcanos Menores, que vão mostrar como vai ser o ano de 2021 mensalmente. Nessa leitura, também retiro um Arcano Maior que vai ser o tema geral do ano que está por vir. Costumo eu mesma indagar ao Tarô sobre qual vai ser a carta do ano, embora eu saiba que alguns tarólogos (as) utilizam a numerologia. Na minha leitura o Arcano do ano foi ''O Mundo''.
O ano de 2021 será um ano em que vamos começar a entender que a nossa liberdade termina quando invade a do outro. É um ano em que todos os aspectos de 2020 entram em um entendimento, que todas as experiências que tivemos – sobretudo em relação ao COVID-19 – começam a fazer sentido, porque vemos aplicado no nosso cotidiano, o quanto, mesmo nas melhoras, ainda vamos ter que nos acostumar com um novo tipo de liberdade. É interessante, porque vejo o Mundo como um arcano que fala dessa plenitude, após uma jornada de experiências tanto negativas quanto positivas, porém isso não significa que o cotidiano se facilite em si, mas apenas que vamos estar mais preparados pra lidar com algo pelo qual já passamos, só que sob aspectos diferentes.
Previsões 2021 - A Roda do Ano - Samantha Collares
Ilustração da Autora
Outra questão para pontuar, é que O Mundo em um viés mais negativo, pode indicar pra ter muito cuidado com as atitudes que julgamos como um autocuidado, mas que muitas vezes apenas nos colocam em risco assim como outras pessoas. Em 2021 vamos sentir uma vontade de libertação, porém há de se ter muito cuidado com imprudência.
Análise mensal
Janeiro: O ano começa com uma sensação de contemplação muito grande, que vem das experiências que tivemos em 2020, fazendo com que a vontade de vivenciar algo melhor e novo seja forte em nosso horizonte. Janeiro traz a perspectiva de um '' insight'', como se você, com base em suas reflexões, começa a entender porque alguns acontecimentos tiveram que acontecer da forma que ocorreram, e com base nisso, uma nova ideia e percepção sobre o decorrer do ano pode aparecer, mas que exigirá paciência – algo que foi treinado durante 2020.
Fevereiro: Em fevereiro as questões profissionais exigem um movimento de dedicação, mesmo que o passado recente não tenha sido tão bom com relação ao financeiro. Nesse mês você terá possibilidade de um avanço profissional ou aprofundamento em algo que você já faz, mas pra isso, será necessário que você não se cobre pelo que aconteceu anteriormente, que não saiu conforme o planejado, mas que tente usar aquilo que ficou para transformar em algo melhor. Emocionalmente, fevereiro é ideal para finalizar questões do passado que vem se arrastando em sua vida, e é um mês para aceitar que as coisas não são conforme as expectativas. Fevereiro traz a mensagem de seguir em frente.
Março: Esse mês pode abordar bastante para a questão da COVID-19 no Brasil. É um mês em que vamos ter algumas notícias positivas, porém não significa a resolução de todos os problemas de saúde pública, muito pelo contrário: a sensação de que algo está se direcionando, mas que ainda é período para ficar parado, e muitas vezes com a sensação de estagnação. Aproveite esse mês para não se colocar apenas na posição da pessoa que se sente limitada, mas sim de aceitar que é necessário mais períodos lentos para no futuro retomar com toda energia e movimento possível.
Abril: Nesse mês, muita atenção com as questões ligadas a saúde, mas não só a saúde física em si, mas a saúde mental também. Cuidado com pensamentos muito fixos, com mergulhar demais em uma contemplação interna e esquecer que há uma realidade lá fora. É importante sim tirar um tempo para si, mas não ultrapassar os limites e acabar mergulhando em um sentimento muito negativo.
Maio: Com relação as questões profissionais, maio pode ser um mês importante para se inserir em concorrência ligada a oportunidades de emprego. Mesmo que você não goste de competições, é importante aceitar que nesse período, as oportunidades estarão acirradas, mas que você não deve temer por isso: tem total capacidade e potencial para conseguir encarar. É um mês para mudar algumas coisas de lugar, principalmente aquilo que estava pendente e precisava se resolver.
Junho: A partir de junho de 2021, algumas questões começam a se estabelecer e se estruturar. Um novo sentido de ordem e organização se faz presente, uma estabilidade que não é confundida com estagnação. Em junho, a níveis gerais, vamos voltar para o que tradicionalmente estávamos acostumados, ainda aos poucos, mas de uma maneira mais nítida – com relação ao COVID-19. Em questões profissionais, o trabalho se mantém como está, mas para quem está em busca de algo a mais ou em busca de uma oportunidade, é um mês em que você terá a autoconfiança pra investir melhor em questões financeiras e em ir atrás das oportunidades.
Julho: Se em junho as coisas começam a se estabelecer, em Julho tudo começa a entrar em ordem da maneira correta. É um mês em que novas diretrizes sobre o COVID-19 vão ser passadas, nos colocará em uma posição de se dedicar às nossas responsabilidades individuais, e muito mais fazer do que esperar. Para as pessoas em ambiente acadêmico/cursos e estudos em geral, é um ótimo mês para avançar em projetos principalmente porque vai receber boas orientações.
Agosto: O mês mostra uma atenção redobrada com relação aos hábitos negativos que foram acumulados desde 2020. É um período para pensar em tudo aquilo que você está acostumado (a) a fazer, e se de fato deve persistir em comportamentos e atitudes viciosas que só fazem mal para você mesmo. É um mês em que as relações amorosas se aprofundam, gerando bastante descoberta e encontros que vão estabelecer uma grande conexão.
Setembro: O mês de setembro será um bom momento para avaliar como você está se sentindo com relação ao seu passado e presente. Será um período de fortalecimento, de encarar alguns medos de uma maneira mais sutil, e não descontrolada. É um mês para olhar atentamente para as finanças, saber se organizar financeiramente para que você possa pensar em um futuro mais confortável.
Outubro: Nesse mês as esperanças serão renovadas. É uma época de olhar atentamente para si mesmo, mas principalmente para as emoções. Período para saber reagir melhor com aquilo que se sente, e a única forma de fazer isso é compreender os sentimentos mais negativos que as vezes influenciam seu comportamento. Outubro, muito mais do que acontecimentos e previsões, traz a perspectiva da reflexão: com as esperanças renovadas, não mais reagir conforme o tempo que passou, mas sim olhar adiante para o que virá. Isso não exclui a iniciativa que também é muito importante para concretizar.
Novembro: o fim do ano de 2021 tem uma tendência a ser bastante emocional e voltado para as atitudes ligadas aos sentimentos. Se em outubro busca-se uma forma de equilibrar as emoções e entender as reações sobre elas, em novembro temos um entendimento sobre o que fazer de forma mais criativa em relação ao que se sente. Novembro traz novas ideias e projetos com base nas nossas afetações, ou seja, tudo aquilo que nos move pelo afeto do amar ou até mesmo pelo afeto do ódio – um impulso vai acontecer.
Dezembro: A finalização do ano de 2021 completamente, mostra um entendimento bastante forte sobre questões que antes não julgávamos tão importantes, como por exemplo, a consciência política e também o entendimento de questões sociais presentes na vida cotidiana. Dezembro de 2021 demonstra um amadurecimento que sabe quando é necessário tomar parte de algumas situações, e quando é melhor se colocar de forma imparcial, para agir no momento certo.
Em geral, 2021 é um ano em que vamos estar ainda nos acostumando com um novo cenário devido à pandemia, porém com um entendimento melhor devido as experiências de 2020. Isso não quer dizer que a maioria da população estará mais consciente e respeitando protocolos de saúde, apenas que algo vamos ter absorvido do ano de 2020. Com a influência do O Mundo algumas pessoas ainda estarão na perspectiva da liberdade sem limites e sem o olhar para o outro, mas outras vão estar usando melhor suas ações com o verdadeiro cuidado, porém em determinado ponto do ano, provavelmente a partir de Junho, muitos contextos tendem a melhorar em relação a pandemia.
Um bom ano a todos, feliz 2021.
Samantha Godoy Collares,
Taróloga e Graduanda em Ciências Sociais pela
Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
www.samanthacollares.wixsite.com/taromancia
Outros trabalhos seus Clube do Tarô : Autores
Edição: CKR 30/12/2020
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil