Home page

10 de abril de 2021

Responsável: Constantino K. Riemma


Uma carta para cada signo
Augusto Crowley
Baseado na mandala astrológica, resolvi trazer uma mensagem para cada signo durante o ano de 2021. Sei que teremos ainda muita luta pela frente e, diante disso, fica difícil perceber até que ponto o Brasil e o mundo estarão preparados para enfrentar os desafios que virão.  Assim sendo, minha mensagem vai diretamente para cada signo; embora seja uma tiragem coletiva, o intuito foi colocar na mesa as vibrações, potencialidades, ferramentas, que estarão disponíveis, bem como o que cada signo vai precisar buscar para que seu ano seja menos desafiador que este ano que se encerra.
Como as mensagens não vão atingir a todos do signo de forma igual, oriento que as mensagens possam também ser avaliadas não apenas para o signo solar, mas também para o signo ascendente e o signo da Lua, o que certamente levará a uma ampliação da leitura.
O deck utilizado para esta tiragem foi o Thoth Taro, de Crowley.
Áries: Rei de Copas
Para você que é regido pelo primeiro signo do zodíaco, o Rei de Copas promete um ano mais voltado para o aspecto emocional. Você estará mais sensível, mais sonhador, mais empático, e conseguindo lidar melhor com suas próprias emoções. O rei é um arcano de maturidade, e nesse caso a maturidade dele está focada no aspecto emocional. Portanto será um ano em que você se verá mais consciente de seus reais sentimentos e desejos. O que pode te auxiliar na relação com as pessoas ao seu entorno, já que você poderá não está tão impulsivo e direto na sua forma de se expressar como costuma ser naturalmente. Em vez da reação imediata, vejo um ariano mais fofinho, mais voltado pra paz, até porque 2020 já trouxe conflitos o suficiente não é mesmo.
Seja você homem ou mulher, do signo de Aries, vejo um ano muito positivo pra buscar um melhor entendimento no amor, ou para quem está só, para atrair pessoas com seu carisma, com sua nova versão. O Rei de Copas evoca um pai amoroso, um marido sensível, uma pessoa amiga, sonhadora, compreensiva. É um ano pra aliar a sua coragem e iniciativa que certamente estarão presentes, com essa sensibilidade, com esse carisma que pode favorecer a conquista de novos espaços e conquistas. Use a sua garra pra evocar o amor, pra buscar a paz, a harmonia. E um convite a agir e não reagir diante dos desafios que surgirem. Não significa que será um ano inteirinho de amorzinho, mas que você terá a chance de mostrar quem é você, quando deixa o seu lado mais amoroso falar mais alto.  vênus promete balançar você e que esta experiência seja boa.
Uma carta para cada signo: Rei de Copas e Dez de Ouros
Rei de Copas para Áries e Dez de Ouros para Touro
Cartas do Thoth Tarot
Touro: 10 de Ouros
Pra você taurino, signo do elemento terra, o Arcano do ano não poderia ser mais indicado. Temos aqui o arcano 10 de Ouros que também e um arcano regido pelo mesmo elemento, e na sua melhor versão, que é o número 10.  Este Arcano fala de abundância, prosperidade, retorno merecido do seu esforço empreendido ao longo do ano de 2020. Você que estava esperando um dinheiro ou que aguardava um processo envolvendo esse setor, pode aguardar que a sua hora vai chegar, e o que é seu vai ser liberado, nesse ano. E um ano pra saber administrar o que você colher, porque a vida sempre vai nos cobrar pelo que fizemos com o que ganhamos dela. Ou seja, use seu talento, seus recursos, com consciência e humildade. Tenha os pés no chão e pense naqueles que de alguma forma estejam contando com o que você tem ou vai obter.
Favorável para quem está desempregado, podendo ser um ano pra conseguir fazer parte de uma empresa bem sucedida. Na verdade, com este Arcano, tudo que você iniciar pode prosperar desde que você seja determinado, disciplinado e paciente. Nada nasce e dá fruto de um dia pro outro. Um ano com estabilidade, segurança, finalização de um projeto, boa saúde, inclusive para alguns, pode ser o ano para empreender ou aumentar a família.
No amor é uma carta muito positiva desde que não se percam tanto em oferecer coisas materiais esquecendo que a melhor riqueza do ser humano está no que ele é, naquilo que ele compartilha de si, do seu verdadeiro Eu. Para os solteiros pode ser um ano pra encontrar alguém que lhe valorize como você merece. E aos que já estão engatados, um ano pra tornar a relação ainda mais estável, mais forte. Vênus promete coisas boas.
Gêmeos: 9 de Copas
Para você signo comunicativo, o ano promete ser de satisfação emocional, alegria, prazer, celebração. É um excelente ano para ser feliz no amor, pra buscar fazer feliz quem estiver ao seu lado. você tem a chance de se expressar com otimismo, de levar aos que estão próximos, palavras de fé e esperança tão necessárias depois de um ano tão desafiador. E muitos desafios ainda virão, mas com este arcano da felicidade, desde que você não se perca demais na celebração, o ano promete ser muito positivo. Comemore, mas não perca o foco, não perca a vontade de continuar aprendendo e conquistando coisas novas.
Excelentes notícias, propostas, convites te aguardam em 2021. Aproveite cada coisa boa, não deixe que a porta aberta se feche sem que você analise bem cada proposta, cada convite, pois você está aguardando por isso. O seu Eu será nutrido por eventos felizes que podem recuperar a autoestima, a esperança por dias melhores, e principalmente a capacidade de ser feliz e realizado seja no pessoal, seja no profissional. Carta que pode inclusive revelar um encontro muito importante acontecendo num evento festivo. Vamos observar o que Vênus está aprontando pra você.
Uma carta para cada signo: Nove de Copas e Quatro de Ouros
Nove de Copas para Gêmeos e Quatro de Ouros para Câncer
Câncer: 4 de Ouros
Para você canceriano, o 4 de Ouros pode representar tanto a sua estabilidade, segurança, manutenção dos seus recursos, como também pode mostrar um período em que você corre o risco de se fechar, de ficar tão apegado as coisas já adquiridas que acaba não conseguindo olhar em volta e atrair coisas novas. Inclusive no amor, pode ser um ano em que você não conseguirá se abrir emocionalmente, seja por medo de sofrer, seja por não conseguir compartilhar o que você tem de especial. Quem vai decidir a hora de se proteger e o momento de investir, de se abrir e você mesmo. Acredito que este arcano mostra a consequência deste ano em sua vida. você ficou tão mexido com essa coisa do distanciamento social que acaba entrando no próximo ciclo, com receio ainda de interagir, de sair da toca, de socializar, de se relacionar.
No amor alguns de vocês podem entrar o ano apegados em uma história que não vai avançar, que não merece tanto empenho, sofrimento de sua parte. Abra mão, liberte esta pessoa que você se apegou, quando isso acontecer você vai conseguir respirar e perceber o que não conseguiu por ficar vivendo somente deste medo de perder. Um bom pensamento pra 2021 é: ninguém perde aquilo que nunca teve.  Questões domésticas podem pedir atenção, principalmente com o financeiro. Saber quando gastar, e principalmente tentar fazer com o que você tem cresça. Boa sorte!
Leão: 8 de Copas
Leoninos de plantão, Vênus estará atuando em 2021 de forma muito intensa e desafiadora na vida de vocês, principalmente no caminho do afetivo. Alguns de vocês já pode estar saindo de 2020 com aquela sensação de alguma precisa mudar. Uma angústia, uma sensação de abandono, uma vontade de virar a página e acredito que pro ano que vem, isso vai se concretizar. Mudar não será fácil pra você, mas por outro lado, inteligente se faz perceber e aceitar quando alguma coisa afundou. E se afundou só resta tentar escapar, nadar pra superfície. Ou seja, pra vocês o ano convida-lhes a aceitar o que não deu certo neste ano, e virar a página, sair de cena, buscar um novo sentido pra sua vida.
Chega de sofrer, chega de ficar alimentando algo que não faz mais sentido. Se o outro não mudou, você que mude. De dentro pra fora, a vida pede transformação, e isso num sentido geral. Pode ser um ano de mudanças no trabalho, no amor, na saúde também. Portanto é ano pra se cuidar e buscar cair fora o mais depressa possível de situações desagradáveis. Não prolongue a dor. Pensa que não há bem que sem dure, mas também não mal que nunca acabe. Boa sorte, se possível que vocês busquem apoio no espiritual, na terapia, em qualquer coisa que renove em vocês a vontade de viver coisas novas, de acreditar que sim, ser feliz ainda e possível, mesmo com o abandono e perdas que 2020 trouxe em suas vidas.
Uma carta para cada signo: Oito de Copas e Oito9 de Espadas
Oio de Copas para Leão e Oito de Espadas para Virgem
Virgem: 8 de Espadas
Ano desafiador pra você também nativo deste signo. O Oito de Espadas vai influenciar principalmente no aspecto mental da sua vida. E uma carta que vai pedir muito controle, muita maturidade, um olhar atencioso para os problemas, evitando fugir daquilo que só você pode resolver por si mesmo.
Não será momento de tapar os olhos para as dificuldades que existem, mas de tentar buscar soluções, mudando a forma de pensar, mudando a maneira de se comunicar, pesquisando, conversando, enfim, tentando de alguma maneira, caminhar por novas direções. E um ano de alguma forma delicado, mas fica o pensamento de que numa carta de número oito, tudo que se vive é consequência de algo que fez de bom ou ruim, e quando ele se apresenta, e a sentença. Se a vida te puniu, foi dura, te cobrou alguma coisa, agora é o momento de fazer por onde merecer um desfecho melhor. Não bate de frente, não tente repetir as mesmas atitudes, que não deram resultado. Isso e lutar contra você mesmo, vai drenar sua energia e uma hora você não vai ter força pra fazer mais nada.
Não fique preso a uma situação, a um pensamento, a uma relação que não te deixa ser quem você realmente é. Se quer um ano diferente, começa por agir diferente também.  A justiça dos homens não vai perdoar falhas, por isso se tiver alguma questão legal pra resolver, não fuja da responsa. Mais cedo mais tarde, a conta chega.
No aspecto emocional, alguns podem vivenciar um período de depressão, de ansiedade, de não saber em que direção seguir, e aconselho a não tentar enfrentar isso sozinho. Busque ajuda profissional, pra começar a eliminar uma coisa por vez e no final voltar a respirar. Fecho dizendo que O Oito de Espadas geralmente mostra uma situação em que a pessoa se vê bloqueada, fechada, como se não tivesse capacidade de resolver nada, mas quando você parar pra avaliar, era mais medo de encarar do que realmente um problema grande.
Libra: 10 de Copas
Outro signo regido por Vênus, regente do ano, pra vocês, o planeta da beleza e do amor será bem generoso. O 10 de Copas é também uma carta de abundância, principalmente no aspecto emocional. Apesar de todas as dificuldades, esse Arcano promete um presente da vida. Uma celebração te aguarda, uma vitória sobre algo a muito tempo esperado. Vejo um ano muito positivo no amor, na relação familiar. Você voltando a ter satisfação pessoal, realizando sonhos, tendo a chance de finalizar um projeto que fez com muito amor. E o reconhecimento será grande. Pessoas vão se beneficiar desse feito.
Pra quem deseja realizar algo novo, iniciar um romance, o momento é agora. Boas chances de encontrar uma pessoa especial, de fazer parte de uma equipe bacana, que vai desejar lutar pelas mesmas coisas que você. Com este arcano, posso dizer que você só precisa lembrar de ser grato sempre. Dificuldades podem surgir, normal, mas o balanço geral é muito positivo, e eu torço por isso. Felicidade"!
Uma carta para cada signo: dez de Copas e Quatro de Espadas
Dez de Copas para Libra e Quatro de Espadas para Escorpião
Escorpião: 4 de Espadas
Para você que, como eu, é regido por este signo tão intenso, a vibração do ano vem com uma carta de avaliação, pausa, estratégia, necessidade de respirar fundo, de se dar um tempo no meio dessa bagunça. É como se a vida estivesse gritando por férias, por descanso, por uma retirada do barulho que você viveu no ano de 2020. Interessante que neste momento que eu escrevo essa previsão, eu me encontro de férias da minha atividade como Técnico de enfermagem. Um 2020 bastante tumultuado para quem esteve na linha de frente desta pandemia, e de fato ter uma pausa pra respirar, pra refazer a rota se faz muito bem vindo no ano de 2021.
Espadas como já citei sempre sugerem conflitos, problemas que não tiramos da cabeça, que ficamos remoendo, que tentamos buscar solução. Porém, quanto mais a gente fica tentando encontrar respostas, mas parece que a gente só patina e não resolve nada. E as vezes na pausa, no silêncio, a ideia meio que surge, espontaneamente. Então a vibração desse Arcano pede que você escorpiano de plantão, tire mais tempo pra si, pra meditar, relaxar a cabeça, desviar a mente dos problemas pra ganhar mais fôlego e aí então conseguir pensar melhor. Essa pausa é necessária até por conta da sua saúde. Não é garantia que você vai resolver tudo assim, até porque tem coisas que não dependem somente de você. Mas é uma tentativa de compreender exatamente até onde você pode intervir ou não em algum evento que acontecer ao seu redor. E o que não for possível resolver, entrega pro universo. Inclusive pode ser um ano pra dar mais atenção à saúde, pode ser preciso passar por alguma internação, procedimento cirúrgico, e o ano vai ser pra se recuperar desse momento importante. De alguma forma a vida vai te forçar a parar, e que você consiga perceber o lado bom dessa pausa.
Alguns ainda seguirão mais retirados, mais distanciados da vida social. Pode até ser no campo afetivo, um ano pra reavaliar o relacionamento que você tem com alguém. Dar um tempo talvez, acredito que dar um tempo pra uns pode ser muito positivo, pra se permitir se ouvir e não se influenciar pelos outros.
Que você lembre de tirar um tempo do seu dia, da sua rotina pra respirar, pra cuidar de você, é o mínimo que você pode fazer. Se cuide, se ame, se trate bem e o resto vem no tempo certo.
Sagitário: Rainha de Espadas
Pra você animado, expansivo e espiritualizado sagitariano, pra você 2021 promete ser também desafiador como de alguns signos. A Rainha de Espadas sugere um ano em que você sendo homem ou mulher, vai ter a necessidade de cortar o mal pela raiz. Sendo você mulher será um ano de buscar a sua liberdade, o respeito, a independência, a igualdade de direitos.  E essa luta não vem de agora, mas a cada ano mais necessário se impor num mundo cada vez mais machista. A Rainha de Espadas te confere voz pra falar o que você pensa, e coragem pra encarar os desafios de frente. Inclusive no amor pode ser um ano radical, onde você poderá romper com um relacionamento tóxico, com um relacionamento em que você não tem voz, onde os teus desejos são negligenciados.
Por outro lado, sendo você homem, é um ano pra ter atenção para os problemas relacionados a alguma mulher da sua convivência diária: mãe, esposa, irmã, amiga, colegas de trabalho. Pode ser um período de conflitos com estas mulheres, mas vai depender da maneira com que você se coloca no lugar delas. elas podem estar mais comunicativas, até mesmo mais briguentas, colocando pra fora tudo aquilo que incomoda, que tira a vontade de viver.
De qualquer forma A Rainha de Espadas é representante da inteligência, da razão, da especialização. Portanto é um excelente ano pra trabalhar novos projetos, pra finalizar os que já estão em andamento. Pra estudar, fazer um curso, uma faculdade. Pra escrever um livro. Enfim, pra direcionar a energia do Ar da maneira mais produtiva possível. Ao invés de brigar e perde a paz, se expresse, comunique-se, escreve algo que possa ajudar o mundo a sua volta.
Com espadas os relacionamentos estão em xeque, pode ser um ano de conflito, até mesmo de separação. E pra quem está solteiro, pode ser um ano em que por conta das ideias seja mais complicado encontrar alguém que consiga entrar no jeito mais rigoroso de ser ou de desejar o amor.
E sempre e bom ter atenção com instrumentos de cortes.  Novamente um ano em que as mulheres podem passar por um procedimento cirúrgico, de reparação, de remoção de algo que tem feito mal a sua saúde.
Uma carta para cada signo: Rainha de Espadas e Nove de Paus
Rainha de Espadas para Sagitário e Nove de Paus para Capricórnio
Capricórnio: 9 de Paus
Para o determinado capricorniano, O Nove de Paus sugere um ano de luta. Já não basta termos vivenciado um ano intenso, lá vem outro ano, pra arregaçar as mangas e não fugir da raia. Pois é queridos, mais um ano difícil pela frente. Em alguns momentos vocês vão querer desistir, jogar a toalha, mas a espiritualidade de alguma forma estará com vocês sempre lembrando da força, do poder que habita dentro de vocês. Por isso é um ano pra persistir, seguir em frente na busca pela felicidade, pelo sucesso profissional, pela prosperidade. Por mais obstáculos que surjam, a sua determinação deve ser maior.
Tem um pensamento que costumo compartilhar que é: aquilo que vale a pena conquistar, vale a pena esperar. Ou seja, sigam em frente, se você tem um sonho, uma meta que é de fato importante pra sua vida, lute, procure na fé a renovação da energia, trace novos planos, peça ajuda, mas vai em frente, com medo, com cansaço, mas vai até o fim.
Pode ser um ano em que vocês se vejam muito estressados, ansiosos, e de repente buscar apoio terapêutico, começar adotar algumas práticas podem ajudar a não deixar essa energia sobrecarregada tomar conta do seu verdadeiro Eu.
Ainda assim, apesar das lutas, é um ano que pode sim trazer realizações, você pode conseguir seu emprego, pode encontrar alguém especial, porém em todo esse contexto, já dá pra saber que não será um ano fácil, sempre haverá a necessidade de se empenhar um pouco mais. Portanto, não baixe a guarda. Pensamento positivo, meditação, oração, fé, cuidado com a saúde, alimentação, atividade física pra movimentar essa força de maneira positiva, e bora em busca do seu sonho.
Aquário: 3 de Copas
Aquarianos de plantão, depois de uma sequência de Arcanos desafiadores, um refresco zodiacal. O 3 de Copas rege o ano de 2021 na vida de vocês. E o 3 de Copas é um arcano que evoca a alegria, a amizade, as pequenas, mas importantes celebrações. Excelente vibração seja pro amor, seja pro trabalho, seja pra qualquer setor que você possa imaginar. Sendo um Arcano de número 3, temos aqui a comunicação e a expressão de coisas boas, positivas.
Notícias alegres, propostas interessantes, quem sabe até um possível namoro pode acontecer no ano de Vênus. sinto cheio de cupido no ar pra vocês. 
Ano pra acreditar que depois de um ciclo desafiador, vem um ano mais leve, com mais oportunidade de buscar e entrar em contato com coisas mais alegres, mais leves, pessoas mais otimistas, que vale a pena estar perto, trocar experiências, ter a amizade.
Alegria, alegria, alegria!
Uma carta para cada signo: Três de Copas e Príncipe de Ouros
Três de Copas para Aquário e Príncipe de Ouros para Peixes
Peixes: Príncipe de Ouros
Fechando a ala, temos os profundos amigos de Peixes. Em 2021 o foco será o setor material/financeiro. Fase pra correr atrás do ouro, seja este ouro um trabalho, uma melhora na vida financeira, a aquisição de algum bem, mas também podemos contar com crescimento, a firmeza nas questões sentimentais. A vida convida a amadurecer, a ter o pé no chão, a ter foco e paciência pra fazer com que seus frutos comecem a florescer.
É um ano pra deixar nascer coisas novas, novo rumo, novo modo de administrar a sua saúde, começado por adotar novos hábitos alimentares, incluído aí no pacote atividade física. Nada acontece da noite pro dia, mas pra tudo é preciso dar o primeiro passo, estando sempre aberto a aprender. Quem tiver com o coração e a mente aberta que aproveitem, que tenham este ano de 2021, como um ano de dar a volta por cima e aos poucos voltar a empreender. Devagar se vai ao longe.
Que tenhamos força e sabedoria pra fazermos de 2021, um ano de renovação, recuperação e superação. Que venha 2021!
Augusto Crowley (Flávio A. V. Cardoso)
é umbandista e tarólogo : www.senhordavidatarot.blogspot.com
www./augustocrowley.wixsite.com/vidatarot
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR 21/12/2020
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil