28 de março de 2024

Netuno entra em Peixes
Inspiração, mediunidade, hiper-sensibilidade, transmutação
e integração ficam em evidência
Ciça Bueno

Netuno é um dos planetas do sistema solar que não se vê a olho nu e por isso o associamos com parte de nossa mente que não conhecemos – a mente inconsciente.
Netuno rege a nossa hiper-percepção e hiper-sensibilidade para captar os climas, o astral, a totalidade das situações e, principalmente, o que a realidade não está mostrando. É a percepção extra-sensorial, que todos possuímos, uns mais, uns menos e que pode nos conduzir a captações claras, sutis e precisas ou, ao contrário, nebulosas, difusas, confusas como as ilusões e fantasias. Netuno rege as habilidades psíquicas que nos capacitam a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade. Cada vez que Netuno muda de signo, afeta a maneira como capturamos o nosso entorno. É o que descobriremos agora, com a sua entrada em Peixes, signo que rege e que acentua suas características.
 Netuno - mosaico do sec. 13 a.C.
Netuno em seu carro triunfal puxado por hipocampos.
Obra de meados do séc. 3 a.C. em www.en.wikipedia.org/wiki/Neptune_(mythology)
É regente ainda do senso estético apurado, de acentuada noção de proporção, ritmo, cor e harmonia, refinador da sensibilidade, percepção, imaginação ativa e criativa, inspiração, captação de imagens e impressões, senso de adaptabilidade e ecletismo. Netuno tem a capacidade de misturar, fundir, alquimizar ou ainda dissolver assuntos, elementos, atividades e produzir resultados inesperados. Tem visão de conjunto, compreende o todo e a interdependência dos elementos em jogo, levando em consideração a sociedade como um todo, assim como a multiplicidade de assuntos que se interdependem e inter-relacionam. Por isso mesmo, é o mais humanista dos planetas do sistema solar.
Ao entrar em Peixes, Netuno vai acentuar muitas de suas características, tais como tornar o mundo ainda mais globalizado: as últimas barreiras de resistência de pequenas culturas e grupos serão dissolvidas, enfraquecidas e, finalmente absorvidas pela contemporaneidade. Inclusão é a palavra de ordem daqui pra frente. Fenômenos de comportamento de massa, modismos, idéias e expressões tendem a se espalhar planeta afora em curtos espaços de tempo. Será que isso é bom ou ruim?
As atividades artísticas, mas principalmente a música, as artes visuais e o cinema viverão momentos de grande expressão, assim como tudo o que estiver associado à química, indústria farmacêutica e medicamentos terão crescimento expressivo, especialmente os genéricos. Outro tema importante são os gases e o petróleo: assistiremos as hegemonias ou restrições nestas áreas se dissolverem progressivamente.
No entanto, nem tudo são flores, já que Netuno é o planeta das águas, elemento que deve se tornar o bem mais caro e precioso dos tempos porvir, além de prognosticar que as águas vão rolar: enchentes, alagamentos, tsunamis, chuvas prolongadas e intermitentes, o que pode também ampliar o surgimento de doenças, epidemias e pandemias que se alastrem pelas águas. A exploração dos mares e dos oceanos deve se ampliar, assim como todas as atividades que deles derivam.
Mas a notícia mais interessante é que voltaremos a buscar sentido e significado para a existência, voltaremos a sonhar e a ter desejo de nos encantar com a vida; voltaremos a ansiar por viver paixões e romantismos, a nos sentir inspirados, a ter contato direto com pessoas e com a natureza, a valorizar o repouso, o silêncio, o bem-estar, os refúgios paradisíacos. Haverá um aumento da sensibilidade, da percepção alheia e de que tudo está conectado como num grande organismo que pulsa junto: é um novo pensar, um pensar sistêmico para um ser humano mais espiritualizado e sensível. O efeito colateral disso é que as drogas, as substâncias químicas, os entorpecentes, os alucinógenos e os anestésicos da realidade também estarão em alta.
A posição de Netuno no mapa natal indica seu maior ou menor potencial para compreender a totalidade da vida, se inspirar com ela e expressar sua sensibilidade, força criativa, senso de integração, poder de síntese, visão de conjunto. No momento, a casa do seu mapa astral que estiver sob a regência de Peixes indica em quais assuntos você estará vivendo os efeitos acima descritos.
janeiro.13
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Mantém um blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263