Home page

28 de junho de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


 
Tarôs ecléticos
Uma seleção de
Marcos Alexandre
 
O site Aecletic Tarot [www.aeclectic.net/tarot] foi criado por uma taróloga australiana que se apresenta como Solandia, em 1996, com imagens de apenas um baralho de tarô. Ao longo de anos de pesquisa, mais de mil outros baralhos foram adicionados ao site, criando assim uma verdadeira biblioteca virtual de diversos tipos de tarôs temáticos certamente muito interessante para os estudiosos e entusiastas.
Veja abaixo alguns dos tarôs mais interessantes recentemente publicados no Aecletic Tarot:
Mondo Lirondo
 
Mondo Lirondo
Apresenta os 22 arcanos maiores desenhados com personagens estilo “Zé Palito”, cada um com uma cor diferente. Publicado na Espanha por Ivan Saiz Gutierrez em 2011.

 
 
Morbidly Adorable
Este tarô “morbidamente adorável” apresenta os 78 arcanos com figuras de esqueletos. Este trabalho de autoria de Misty Benson está em fase de produção e será publicado nos Estados Unidos pela US Games.
 
Morbidly Adorable
Tarocco di Sissi
 
Tarocco di Sissi
Criado por Amerigo Folchi em homenagem à imperatriz australiana Elizabeth, conhecida como Sissi. Publicado em 1988 em uma edição limitada de 3.000 baralhos.
 
 
Surrealist
Estranho e realmente surreal, este tarô criado por Ari Bach inspirado nos tarôs de Crowley e Waite.
 
Surrealist
Pirate
 
Pirate
Lançado por Liz Harper e Carrie Amodio em 2009, este tarô apresenta uma versão impressa de um tarô esculpido em madeira com temática pirata.
 
 
Alchemist’s Spell
O “feitiço do alquimista” criado por Londa Marks traz os 22 arcanos maiores e foi publicado em 2008. Cada carta traz no verso um feitiço.

 
Alchemist’s Spell
Fire
 
Fire
Este baralho relaciona o fogo com os 78 arcanos.  Os maiores têm imagens de deuses do fogo, e os menores são colocados como fogo emocional, fogo espiritual, fogo terreno e fogo sagrado, de acordo com cada naipe. Publicado por Floreana Nativo & Franco Rivolli  em 2001.
 
 
Victorian Romantic
Criado por Alex Ukolov e Karen Mahony em 2006 ricamente ilustrado com cenas baseadas em gravuras originais do século XIX.
 
Victorian Romantic
Pagan Cats
 
Pagan Cats
Lola Airaghi e Magdelina Messina criaram este baralho em 2006 com 78 imagens de gatos em conexão com o simbolismo do tarô de Waite.
 
 
Vampyres
Criação do ilustrador britânico Ian Daniels em 2006 com inspiração na “divina fome espiritual” dos vampiros.
 
Vampyres
julho.11
Contato:
Marcos Alexandre - www.leiturademaos.wordpress.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil